Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Wilco Airbus FMC Gse_multipart13851

Wilco Airbus FMC

3 participantes

Ir para baixo

Wilco Airbus FMC Empty Wilco Airbus FMC

Mensagem por Hermes Dom 06 maio 2012, 12:49

Amigos, bom dia,

Como voo usando o RC4, costumo sempre utilizar as descidas conforme o ATC. Isso as vezes acaba desrespeitando as restrições nos waypoints, mas como os programas não são perfeitos, prefiro sempre respeitar o ATC e descer pelo VS. Pedindo sempre PD quando possível.

Hoje voando na IVAO, (sem RC4, e sem descer pelo VS, respeitando restrições de altitude), percebi que a aeronave (A320) não respeita o FMC. O voo era SBSP - SBJV e meu TOD era antes de CTB. Estava em FL 280, quando em TOD coloquei FL235 no MCP e apertei o botão ALT. Ou seja, devia passar em CTB no FL235.

No PFD apareceram as setas azuis de velocidade, e o DES ALT, porém ele chegou muito antes em FL 235, invés de calcular corretamente a chegada em FL235 no waypoint certo.

Meu próximo waypoint era FL 130 já depois de CTB. Esperei passar CTB e fiz o mesmo, e ele não chegou a tempo. Desceu com VS 900, e foi pouco. Tive que ajustar manualmente.

Isso acaba gerando problemas de, estar muito baixo antes do tempo, gerando atraso no voo, e estar em altitude errada no tempo errado.

Estou fazendo alguma coisa errada? Existe alguma programação de FMC que estou esquecendo?

No NGX opero estes mesmos quesitos com precisão.

Abraço a todos. Bons voos.
Hermes
Hermes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/01/2012
Mensagens : 224
Reputação : 20
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus FMC Empty Re: Wilco Airbus FMC

Mensagem por Bruno Aquino Dom 06 maio 2012, 13:39

Amigo, o Wilco não respeita waypoint, essa é uma das suas falhas, em manager ele não executa conforme o programado no FMGS, você realmente tem que corrigir indo pelo V/S.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 851
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus FMC Empty Re: Wilco Airbus FMC

Mensagem por Hermes Seg 07 maio 2012, 09:35

Puxa, que pena. Na minha opinião esse é um quesito bem importante na aeronave. Reparei que, mesmo descendo usando VS, os cálculos de chegada não são tão precisos quanto o NGX.

Não me importo dos gráficos da Wilco serem piores, desde que a aeronave seja bem funcional nos comandos.

Hermes
Hermes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/01/2012
Mensagens : 224
Reputação : 20
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus FMC Empty Re: Wilco Airbus FMC

Mensagem por cwbspotter Seg 07 maio 2012, 09:52

Hermes escreveu: Reparei que, mesmo descendo usando VS, os cálculos de chegada não são tão precisos quanto o NGX.
Mais ja reparei que igual ou melhor que o NGx, quem sabe o NGx 2? Tongue
É fogo, depois que a gente voa ele, é complicado conseguir gostar de algum outro addon.

Abraço Yesyes

_________________
Rafael
Wilco Airbus FMC 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wilco Airbus FMC Empty Re: Wilco Airbus FMC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos