Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Gse_multipart13851

X-Plane 10 Perfeito

+10
Carvalho
Dani.Santoro
Ghost
flavioSSA
C90GTi
biazi
X-ricardo
Alvega
SABACH
Gabriel Moradillo
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Speed Racer Ter 31 Jan 2012, 07:57

Amigos, eu sei q oq controla os parâmetros das aeronaves do FS são os arquivos air juntamente com o cfg. Mas isso realmente não muda oq quero dizer, ou seja, e daí q o computador simula lendo um arquivo de texto ou o não? Se o resultado for eficiente (e pode ser, como vemos em algumas aeronaves) isso é oq importa. E podemos lembrar q o FS sempre foi assim, desde versões anteriores e teve evolução.

No X-Plane, pelo menos aqui no 9, também tem aeronaves horríveis e q fazem coisas absurdas. Só não acho isso um "defeito" do FS, pois assim como no X-Plane, tem muita tranqueira e muita coisa boa.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Ter 31 Jan 2012, 08:27

O importante eh a felicidade que cada simulador cria no seu usuario. Eu preferi mudar porque nao estava plenamente satisfeito, pra quem esta satisfeito o mais importante eh se divertir.
Mesmo o x-plane 10 ainda nao esta 100% do realismo que eu quero num simulador, por isso me disponho a testar tambem o Aerofly, quem sabe nao surge ai um que una o util ao agradavel. Esse tambem eh o motivo que me faz descartar o MS Flight pois downgrade em simulacao pra mim nao interessa.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Ter 31 Jan 2012, 12:08

Speed Racer escreveu:Amigos, eu sei q oq controla os parâmetros das aeronaves do FS são os arquivos air juntamente com o cfg. Mas isso realmente não muda oq quero dizer, ou seja, e daí q o computador simula lendo um arquivo de texto ou o não? Se o resultado for eficiente (e pode ser, como vemos em algumas aeronaves) isso é oq importa. E podemos lembrar q o FS sempre foi assim, desde versões anteriores e teve evolução.

No X-Plane, pelo menos aqui no 9, também tem aeronaves horríveis e q fazem coisas absurdas. Só não acho isso um "defeito" do FS, pois assim como no X-Plane, tem muita tranqueira e muita coisa boa.
O X-P9 lembro que testei a demo na época e logo desinstalei, que termos de física está muito inferior ao XP10.

O grau de realismo criado neste caso, são os parâmetros da aeronave (*.air), o que é responsável de deixa ela próxima do real, mas se você a coloca para voar em um ambiente não realista, ae vai comprometer todo o trabalho, acredito que isto influência com peso na simulação, ou posso até esta enganado. Eu queria testar estes PMDGs e ver como voam, e lembrando que se mudar só a quantidade de comandos e não mudar a forma de voar, ae então vai da na mesma das default.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Speed Racer Ter 31 Jan 2012, 13:28

Ghost, o X-Plane 10 tem algum planejador de vôo como no FS? Isso me ajudaria muito a começar meus vôos nele.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Ter 31 Jan 2012, 14:48

Speed Racer escreveu:Ghost, o X-Plane 10 tem algum planejador de vôo como no FS? Isso me ajudaria muito a começar meus vôos nele.

No simulador não tem, eu uso este aqui que faz online, simples e fácil:
http://www.xflightplan.com/routebuilder.php

Porém ter um planejador de voo dentro do próprio simulador ajudaria muito, pelo menos um mapa que abrangesse o mundo inteiro ao invés de somente uma grande área ao redor do avião tb já seria um progresso nesse aspecto (pois no FSX eu preferia escrever meu próprio plano de voo usando o mapa e passando para o FMS os dados). O ATC do jeito que está tb deixa muito a desejar. (ponto para o FSX nesses 2 quesitos).
Pelo menos o ATC tem promessa de melhorias, flight planer vamos ficar sem mesmo. thumbsdown
Aguardo pelo cumprimento da promessa de melhorias no ATC e os prédios em todos os aeroportos, mas tem coisas que eu abro mão pelo meu estilo de voo (90% VFR em helicópteros ou aviação geral) que outras pessoas não abrem mão de jeito nenhum, pra essas meu conselho é esperar o surgimento de algum addon antes de migrar.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 01 Fev 2012, 00:45

O ATC prometido é melhor, igual ou pior que o do FS??

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Qua 01 Fev 2012, 06:58

Gabriel Moradillo escreveu:O ATC prometido é melhor, igual ou pior que o do FS??

Melhor no sentido de seguir os procedimentos reais, tipo, o modelo de notificacao de voo que vc preenche para acessar ao ATC eh igual ao folheto que vc preenche no aeroporto pra ser entregue a torre antes do seu acionamento no patio, mas do jeito que esta ele soh esta atendendo a voos IFR, voos VFR ficam sem controle nenhum, por isso esta incompleto. Vai ser trabalhoso de operar tal como o real tb jah que nao basta cotejar pra mudar o codigo transponder nem a frequencia de radio, tera que mudar manualmente no painel.
Nao existe CTRL + D pra corrigir o giro direcional em B pra corrigir a pressao barometrica, por isso depende-se do ATC pra receber essas informacoes e calibrar o altimetro na decolagem e no pouso no aeroporto destino.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 01 Fev 2012, 11:25

Parece bem real mesmo yes

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 3 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos