Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Gse_multipart13851

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

4 participantes

Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por M3g4d3th Dom 08 Jan 2012, 22:20

Pessoal,

Estava fazendo um vôo de SBPA para SBKP usando um E-Jets Embraer 195 da Wilco.

Fiz todos os procedimentos aparentemente correto no FMC, mas chegando na aproximação, a ILS que pela carta do AISWEB indica a frequência 110.30 não dava nem sinal de vida.

Eu gostaria de saber se isso pode ser por algum problema de atualização do AIRAC para FSX ou não. E se sim, qual é o AIRAC que eu devo utilizar para o FSX?

Eu sei que tem um AIRAC para a WILCO, mas isso me pareceu alguma coisa ligada com o aeroporto e não com a aeronave.

O avião quase caiu. zangado

Abraço.

_________________
http://flickr.com/megaxr
M3g4d3th
M3g4d3th
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 1
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Escalador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por Márcio Prata Dom 08 Jan 2012, 22:33

Isso acontece com todas as aeronaves? ou só em especial com o E-Jet?

_________________
AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Vpa154
Asus B250 Prime Plus / I5 7600K 4.2 GHZ max Turbo / 16GB Hyper X 2400 MHZ DDR4 / GTX 1050 4GB OC G1 Gaming / Seventeam 650W
Márcio Prata
Márcio Prata
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 398
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSXSE P3DV4 XP1
Emprego/lazer : Analista da Qualidade
Nacionalidade : Brasil

http://djmarcioprata.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por Carvalho Dom 08 Jan 2012, 23:07

Voce tem algum AFCAD/cenário instalado?A frequência é essa mesma no default e no cenário que tenho.Não é problema de AIRAC, se o procedimento consta, mas o rádio não funciona, ou é do cenário instalado ou do rádio.

_________________
Si vis pacem, para bellum
AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por eduardoamll Seg 09 Jan 2012, 00:24

Ou foi talvez algum bug do FSX ou da Wilco. Não tenho certeza, mas acho que uma vez aconteceu a mesma coisa comigo de não pegar o ILS na frequencia certa. Eu chutaria colocar uma frequencia qualquer e depois a do ILS quando acontecer isso. . Testa colocar o E-Jet perto de campinas em uma aproximação e ve se ele encontra o ILS. Se não encontrar pode ser problema com algum cenário ou AFCAD que você tem. Aqui em casa, ao usar o cenário de SBKP que tem no Terra Brasilis, o ILS está no lugar errado, pois o autor corrigiu a posição da pista, mas não do ILS.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por M3g4d3th Seg 09 Jan 2012, 12:22

Testei aqui com um avião default do FSX, e funcionou.

Acho que sou eu que não estou sabendo, coloquei a frequência 110.30 no NAV1 do FMC do E195 e eu não acho algum botão para acionar o NAV1, provavelmente seja isso.

No Boeing default tem aquele botão de acionar a comunicação que você quiser usar.

Alguém sabe aonde aciona o NAV1 no FMC do E195 da Wilco?

Abraço e grato pela ajuda.

_________________
http://flickr.com/megaxr
M3g4d3th
M3g4d3th
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 1
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Escalador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por eduardoamll Seg 09 Jan 2012, 16:44

no FMC, clique no botao radio, digite a frequencia e clique no botão da frequencia NAV 1 ao lado de uma frequencia verde. Fazendo isso ela fica ativa. Para o avião "pegar" ela, clique no botão NAV do painel principal. Para ativar o Glide scope, clique também no botão APP. Outro detalhe dos E-Jets da Wilco: Se vc seta a mesma frequencia de ILS para o NAV 1 e NAV 2, ele ativa o modo AUTOLAND quando vc clica em APP, fazendo o pouso "automático". Na vida real, só em aeroportos com ILS CAT III.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por M3g4d3th Seg 09 Jan 2012, 20:15

eduardoamll escreveu:no FMC, clique no botao radio, digite a frequencia e clique no botão da frequencia NAV 1 ao lado de uma frequencia verde. Fazendo isso ela fica ativa. Para o avião "pegar" ela, clique no botão NAV do painel principal. Para ativar o Glide scope, clique também no botão APP. Outro detalhe dos E-Jets da Wilco: Se vc seta a mesma frequencia de ILS para o NAV 1 e NAV 2, ele ativa o modo AUTOLAND quando vc clica em APP, fazendo o pouso "automático". Na vida real, só em aeroportos com ILS CAT III.

Então é isso que rolou, acabei de ver aqui, é que no E195, eu estava voando seguindo o FMS, mas não estava acionado o botão "V/L" no cockpit. damn

Grato pela ajuda.

_________________
http://flickr.com/megaxr
M3g4d3th
M3g4d3th
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 1
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Escalador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por M3g4d3th Seg 09 Jan 2012, 20:38

eduardoamll escreveu:no FMC, clique no botao radio, digite a frequencia e clique no botão da frequencia NAV 1 ao lado de uma frequencia verde. Fazendo isso ela fica ativa. Para o avião "pegar" ela, clique no botão NAV do painel principal. Para ativar o Glide scope, clique também no botão APP. Outro detalhe dos E-Jets da Wilco: Se vc seta a mesma frequencia de ILS para o NAV 1 e NAV 2, ele ativa o modo AUTOLAND quando vc clica em APP, fazendo o pouso "automático". Na vida real, só em aeroportos com ILS CAT III.

Então é isso que rolou, acabei de ver aqui, é que no E195, eu estava voando seguindo o FMS, mas não estava acionado o botão "V/L" no cockpit. damn

Grato pela ajuda.

E sabe o que mais eu acho que rolou, como eu configurei tudo por FMS, o FMS chegando na ILS faz tudo automático, inclusive interceptar a ILS, eu acho que mudei manual e desativou a função do FMS interceptar automatico a ILS... mad

Ah e peço desculpas aos amigos, eu sei que é regra do fórum não mandar duas mensagens seguidas, mas eu cliquei em CITAR desde EDITAR, o erro foi meu e eu não estou sabendo deletar a mensagem anterior.


_________________
http://flickr.com/megaxr
M3g4d3th
M3g4d3th
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 1
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Escalador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por eduardoamll Seg 09 Jan 2012, 20:56

O avião muda automaticamente do modo FMS para ILS. Ao chegar perto do aeroporto, coloque a frequencia do ILS no FMC, e clique na tecla PREV no painel. Ali aparecerá uma seta mais fina de cor azul, e a rampa do ILS também na cor azul. A hora que o avião "pegar" o ILS, ele vai mudar automaticamente e começar a aproximação.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida] Empty Re: AIRAC e ILS SBKP? [Dúvida]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos