Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Gse_multipart13851

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

2 participantes

Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Rosh Sáb 24 Dez 2011, 01:17

Pessoal estou realmente querendo comprar um Joystick de vergonha, partir para algo bom, vejo que existem basicamente estes 3 ai citados acima que apresentam boas qualidades, gostaria da optnião dos amigos acerca de cada um deles, quem tem o que acha, durabilidade, configurações, qualidade final do produto, resistência ou seja todas as informações necessárias. Acredito que esta análise irá ajudar a muitos que estão buscando algo melhor para seus simuladores.

Seria interessante também discutir a questão dos preços, custo benefício etc, já que ao que parece há uma variação brusca nos valores entre um e outro produto.

Grato

Rosh.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Re: Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Julio Giunti Sáb 24 Dez 2011, 19:16

Tenho um X52 e não tenho do que reclamar pelo seu custo benefício!

O X52 pro é uma evolução do X52 com a melhoria de alguns materiais usados na fabricação do mesmo, novas funções no display e mudanças visuais.

O Warthog é um caso a parte, feito para ser o joy modelo do simulador DCS A-10 Warthog, ele é a cópia perfeita do hotas do A-10.

Se tiver grana, nem pense duas vezes e vá direto no Warthog sem sombra de dúvidas. Se não puder, escolha o que vc achar melhor entre os dois X52 eu optaria pelo X52 pro que é uma versão melhorada do X52 normal.

Espero ter ajudado!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Re: Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Rosh Ter 27 Dez 2011, 19:58

Julio gostei das sua opnião, o Hotas realmente é bem interessante pena que aqui é proibitivo o valor que pedem nele, enquanto que o pro custa algo como R$ 700,00 no ML.

Vc tem o X52 normal não o pró, de que material é feito o Joy? É pesado, vc sente ele ser algo frágil, como é a robustês do joy, os materais empregados são bons? o Pro é de metal?
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Re: Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Julio Giunti Ter 27 Dez 2011, 20:44

O X52 é feito de plástico e algumas peças de aluminio escovado.

Ele é bem leve em se tratando de um hotas. Porém vem com quatro ventosas que se podem adaptar na parte de baixo que anulam a parte dele ser leve.

A Saitek é um dos melhores fabricantes de joy do mundo, então a qualidade do produto final realmente é algo que salta aos olhos. Ele é bem robusto e não aparenta ser aquele joy que você já dá uma porradinha e depois ele não é a mesma coisa. Os movimentos são bem precisos, o que você leva um pouco de tempo para acostumar. Dei muita pancada no pouso porque não tinha a "mão" do joy ainda, mas depois que aprende é suave demais!

Tenho o meu há uns quatro anos, tirando alguns nomes que já se soltaram devido a limpeza que faço de vez em quando, ele funciona perfeitamente, sendo que 2011 ficou praticamente todo ano parado por conta que tava morando fora fazendo o curso de controle de tráfego aéreo em SJK. Voltei dia 16 de dezembro e funcionou perfeito!

Os únicos poréns dele ao meu modo de ver são:

- Mola centralizadora do eixo do joystick que com o tempo pode ficar folgada devido ao uso, e como ela é externa, dá para se fazer um mod com uma tampa de torre de CD ou DVD para melhorar isso. Nada complexo nem que corra o risco de danificar o equipamento, procedimento simples e dá uma sobrevida muito grande (o meu tem uns 4 anos e ainda não necessitou disso por exemplo).

-Cabo ps2 de ligação da manete pro joy:

O meu original deu pane e não funcionou mais, fiquei com medo de ter quebrado algo internamente mas testei com outro e funcionou, bastante que eu trocasse o cabo o que não foi difícil.

Qualquer outra dúvida posta ai que a gente vai batendo um papo!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Re: Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Rosh Ter 27 Dez 2011, 23:08

Não compreendi direito a questão do plástico da torre de DVD e quando a ele ter contato PS2, aquele do teclado? e onde ligamos ele no local do mouse PS2? Pensei que fosse todo USB; ou tem versões diferentes? tanto USB como PS2?
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Re: Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Julio Giunti Qua 28 Dez 2011, 03:23

Não po são duas coisas diferentes!

A mola do joystick cede com o tempo de uso, então o pessoal usa o miolo (aquela parte central da capa de plastico) para reforçar o movimento da mola, vou procurar o mod pra te mostrar.

E o cabo foi um problema que o meu original teve, talvez por ficar muito tempo amarrado e dobrado e assim provavelmente quebrou, e eu precisei substituir.

Nada mais que isso, tirando estes dois empecilhos, o hotas é perfeito!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog Empty Re: Joystick novo Saitek X52 Pro ou X52 ou Hotas Warthog

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos