Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


avioes - [Brasil] Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal  Gse_multipart13851

[Brasil] Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal

Ir para baixo

avioes - [Brasil] Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal  Empty [Brasil] Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal

Mensagem por Amilckar Seg 05 Dez 2011, 06:21

Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal

O presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou que deseja comprar seis aviões de passageiros da Embraer para fortalecer a companhia estatal Boliviana de Aviação (BoA), informou neste domingo o ministro da Defesa boliviano, Ruben Saavedra. Morales disse neste domingo que o tema foi analisado durante a primeira reunião bilateral com a Presidente Dilma Rousseff, que foi realizada na última sexta-feira enquanto acompanhavam a Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e o Caribe (Celac) na Venezuela. A compra das seis aeronaves permitirá ampliar os voos da empresa estatal boliviana, que no circuito internacional possui voos diretos para Buenos Aires e São Paulo.avioes - [Brasil] Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal  Size_590_embraer-servicos Até o final deste mês, a companhia BoA também começará a operar em Lima, no Peru. Além da compra das aeronaves, Saavedra afirmou que os presidentes firmaram um convênio pelo qual o 'Brasil deverá apoiar à Bolívia fornecendo energia elétrica' para atenuar os problemas de déficit energético nas cidades bolivianas. A partir do primeiro e rápido encontro na Venezuela, Dilma e Morales também deverão realizar duas ou três vezes ao ano reuniões conjuntas de gabinete para avaliar essa cooperação, o que mostra 'a disposição do Brasil e da Bolívia em avançarem juntos no tema do desenvolvimento econômico e social', disse Saavedra. Segundo o ministro da Defesa boliviano, o Brasil também anunciou que respeitará a decisão da Bolívia de construir uma estrada no centro do país, que será financiada com fundos brasileiros. No entanto, a obra ainda é motivo de um conflito entre Morales e os indígenas amazônicos. O presidente boliviano chegou a sancionar uma lei para proibir a construção da estrada no parque natural Tipnis. Mas, alguns grupos sociais leais ao Governo realizaram mobilizações para pedir que Morales retroceda e autorize a realização da obra.

Fonte: EFE

Via: Aeroflower

_________________
Carlos Amilckar
avioes - [Brasil] Bolívia comprará seis aviões da Embraer para ampliar companhia estatal  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos