Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Qual o caminho que a Embraer seguirá? A 'Flybe' responde Gse_multipart13851

[Brasil] Qual o caminho que a Embraer seguirá? A 'Flybe' responde

Ir para baixo

[Brasil] Qual o caminho que a Embraer seguirá? A 'Flybe' responde Empty [Brasil] Qual o caminho que a Embraer seguirá? A 'Flybe' responde

Mensagem por Amilckar Ter 01 Nov 2011, 09:17

Qual o caminho que a Embraer seguirá? A ‘Flybe’ responde

[Brasil] Qual o caminho que a Embraer seguirá? A 'Flybe' responde FlyBe-Foto-Rubens-Barbosa-Filho-580x386

Enquanto a Embraer estuda qual será a sua estratégia para o mercado de aviação regional do futuro, um de seus clientes, a Flybe (companhia aérea regional com sede em Exeter – Reino Unido), recomenda que o fabricante de aviões não exagere na dose. “Nós não queremos ver uma [versão da aeronave] de ultra-longo alcance, ultra-pesada”, diz Andrew Strong, diretor da Flybe “Queremos algo entre 600-700 milhas náuticas” de alcance.

“Nós enfatizaremos com a Embraer para ela mirar no peso da aeronave.” Strong também disse que os fornecedores de motores devem buscar conceitos mais inovadores para os seus sistemas de propulsão. A nova aeronave “não tem que ser o jato mais rápido do mundo, tem que ser econômico”, ressalta Strong.

Até o final do ano a Embraer espera decidir se irá aumentar sua oferta de jatos regionais atualizando o padrão atual, ou simplesmente não fazer nada por enquanto, e aguardar por tecnologias que poderiam lançar uma nova geração de aeronaves.

Mas a Flybe, por experiência própria, já demonstrou que os planos dos fabricantes de aeronaves nem sempre funcionam do jeito que as companhias aéreas querem. Strong observa que a companhia aérea comandada por ele seria um dos primeiros clientes do Q400X da Bombardier. No entanto, o fabricante canadense não materializou os seus planos, então essa opção não foi feita. A companhia aérea acabou comprando os jatos Embraer 175 em seu lugar.

Strong também disse que o programa CSeries da Bombardier é um exemplo de como estas aeronaves não se adaptam para uma companhia aérea como a Flybe. Embora o alcance delas possa ser adequado para as rotas ligando o Oriente Médio a Londres, seu alcance é muito longo para rotas europeias.

FONTE:Aviation Week
FOTO: Rubens Barbosa Filho para o
Via:Poder Aéreo






_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Qual o caminho que a Embraer seguirá? A 'Flybe' responde Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos