Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Estado do Paraná apoia aeroporto de cargas em Tibagi Gse_multipart13851

Estado do Paraná apoia aeroporto de cargas em Tibagi

Ir para baixo

Estado do Paraná apoia aeroporto de cargas em Tibagi Empty Estado do Paraná apoia aeroporto de cargas em Tibagi

Mensagem por Rabbers Sex 21 Out 2011, 14:00

Em reunião com um grupo de empresários da Companhia Aeroportuária Campos Gerais, o governador Beto Richa, no Palácio das Araucárias, manifestou oficialmente seu apoio ao projeto que prevê a construção de um aeroporto internacional de cargas no município de Tibagi. A previsão de investimento chega a R$ 3,5 bilhões para o novo empreendimento que terá quatro pistas e possibilitará 7,5 mil pousos e decolagens por ano, com conexões com a Europa, América Latina e Estados Unidos. Segundo o projeto, o aeroporto terá ainda 8,8 mil metros quadrados de galpões para armazenagens, oito hangares e poderá operar com qualquer tipo de aeronave, inclusive os Airbus 380. A previsão é de que o aeroporto localizado em uma área no município de Tibagi seja construído em quatro etapas, com previsão de conclusão da primeira em três anos.

“É uma obra importante para o desenvolvimento econômico do Paraná. Apoiamos o projeto e faremos todo o esforço para ajudar a concretizá-lo”, disse o governador Beto Richa, em material divulgado pela Agência Estadual de Notícias ao destacar que o aeroporto irá contribuir para o desenvolvimento industrial da região dos Campos Gerais.

Richa disse ainda que o governo está elaborando um plano aeroviário que será fundamental para o Estado receber recursos e investir em aeroportos. “Tenho certeza que não existe no país um plano tão ambicioso”, afirmou o governador.

Para o presidente da companhia, Edison Morozowski, o melhor ponto do projeto é a integração multimodal que será realizado com as ferrovias e rodovias. Ele explica que os aeroportos de cargas de São Paulo estão saturados e que uma nova unidade é necessária para o desenvolvimento econômico do Brasil. “Esse será um dos maiores aeroportos da América Latina, um projeto que tem contado com o apoio da equipe de secretários do Governo do Paraná”, afirma o presidente. No entanto, reforçou ainda é “prematuro se falar em datas” sobre trabalhos específicos dentro do projeto.



APOIO

O governo estadual entrará com apoio por meio de uma Parceira Público-Privada (PPP). Mas antes, a lei que regulamenta esse tipo de parceria precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa. O Estado irá garantir segurança jurídica ao empreendimento, contratar um engenheiro para a topografia e decretar a área como utilidade pública. “Quem irá pagar pelas desapropriações são os empresários”, afirma o secretário.





Prefeito de Tibagi destaca investimento

“O aporte de investimentos na ordem de R$ 3,5 bilhões por si só já aumentará em muito a receita do Município em impostos durante as obras, mas o principal é o desenvolvimento da região de Amparo. Além dos empregos diretos, o Aeroporto ainda atrairá muitas empresas e gerará centenas de postos de trabalho para Tibagi e toda a região”, avaliou o prefeito Sinval Silva, ao afirmar que o empreendimento deverá ser um “divisor de águas no desenvolvimento de Tibagi”.

O prefeito ainda destaca que “a Prefeitura está totalmente à disposição para auxiliar no que for necessário para a instalação do Aeroporto” e que “a conquista beneficiará toda a região dos Campos Gerais”.



Ausência

De acordo com o deputado Marcelo Rangel, uma das lideranças envolvidas no projeto, esta era para ser apenas uma reunião interna com os investidores e até por isso representantes do município de Tibagi não foram convidados. “Nesse momento precisamos respeitar os investidores e não divulgar muitos detalhes do projeto. Mas temos mais uma etapa vencida com a consolidação dos investimentos.

Fonte: Diário dos Campos
Rabbers
Rabbers
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/05/2008
Mensagens : 111
Reputação : 1
Idade : 56
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Smet Group
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos