Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR Gse_multipart13851

Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR

2 participantes

Ir para baixo

Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR Empty Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR

Mensagem por vitor Seg 10 Out 2011, 13:08

Pessoal recentemente comecei a fazer voos com avioes diretamente pela carta(caravan,727 ect)
porem vou dar um exemplo do que esta acontecendo comigo. a Aerovia UZ26 saindo de Belem segue na radial 199 do VOR de BEL(117.30) ate ai ok setado no nav....
so que depois de estar alinhado com a radial, teoricamente era para estar alinhado com a aerovia porem nao estou, estou voando paralelo em relaçao à aerovia e nao no seu eixo corretamente!
como descobri isso? usei o proprio mapa do FSX pois quando voo com o NGX quando olho no mapa estou correto. e quando coloco o vor e course no ngx tambem fica desalinhado em relaçao a propria rota do FMC que é a correta!
queria saber sé os amigos daqui tem esse problema?
como posso resolver isso?

Detalhe extra: isso acontecia comigo no fs9 ha uns 3 anos atras e nao consegui resolver o problema achei que fosse o fs9 mas pelo visto nao é, é comigo rssrsrsr

vitor
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/04/2010
Mensagens : 158
Reputação : -5
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR Empty Re: Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR

Mensagem por Galeno Seg 10 Out 2011, 13:47

Vítor,

É precisa levar em consideração que as aerovias de alta tem um limite lateral de 16NM, a partir de 54NM do auxílio-rádio e sobre o auxílio essa largura diminui para 8NM; e se a distância entre os auxílios for menos que 54NM a largura fica fixa em 11NM, ou seja, mesmo com esses desvio, por conta da defasagem da distância do VOR, você continua voando na AWY.

Espero ter ajudado.

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR Empty Re: Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR

Mensagem por vitor Seg 10 Out 2011, 14:49

Obrigado Saul Intao esta tudo correto mesmo?
Obrigado por esclarecer! Ajudou demais isso estava me pertubando mesmo

vitor
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/04/2010
Mensagens : 158
Reputação : -5
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR Empty Re: Aerovias nao estao corretas nas radiais dos vVOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos