Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar

Ir para baixo

[Brasil] Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar Empty [Brasil] Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar

Mensagem por Amilckar Qui 29 Set 2011, 10:13

Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar

A dependência da receita em dólar da Embraer significa que a companhia está se beneficiando da queda de
13% do real em relação à moeda americana desde o início do mês


[Brasil] Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar Size_590_embraer_erj145

As exportações da Embraer representaram 87,3% da receita total de 2010

Nova York - A Embraer SA, que obtém quase 90 por cento de sua receita fora do País, está superando seus principais concorrentes no mercado internacional de dívida. A alta do dólar impulsiona as perspectivas de lucro da
companhia.

A taxa dos títulos em dólar da companhia com vencimento em 2017 caiu cinco pontos-base, ou 0,05 ponto percentual, neste mês para 4,49 por cento, segundo dados compilados pela Bloomberg. O rendimento de papéis com vencimento semelhante da canadense Bombardier Inc. deu um salto 37 pontos-base no mesmo período, enquanto a taxa das notas emitidas pela Boeing Co. teve alta de seis pontos-base. Os títulos denominados em euro da Airbus SAS também
tiveram desempenho pior que os da Embraer, com alta de 12 pontos-base em suas taxas.

A dependência da receita em dólar da Embraer significa que a companhia está se beneficiando da queda de 13 por cento do real em relação à moeda americana desde o início do mês. A desvalorização vem na esteira de uma fuga generalizada de ativos de mercados emergentes, considerados de maior risco, causada pelo agravamento da crise da dívida na Europa.

As exportações da Embraer representaram 87,3 por cento da receita total de 2010. Em maio, a fabricante disse que iria investir em eficiência e em novos negócios no Brasil para criar um hedge cambial natural em meio à queda do dólar que vinha sendo registrada desde o início do ano.

“A maior parte da receita da empresa no setor aéreo é em dólares”, disse Russell Solomon, analista da Moody’s Investors Service, em entrevista por telefone de Nova York. “Quando o valor da moeda vai para o outro lado, ela se beneficia. Isso se traduz em níveis mais elevados de fluxo de caixa. Isso limitou seu desempenho financeiro nos últimos dois anos, à medida que o real se valorizava.”

Impulso aos resultados

Os títulos da Embraer rendem 138 pontos-base a mais do que a dívida do governo do governo de prazo similar, comparado a uma diferença de 203 pontos um mês atrás, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. O rendimento médio da dívida corporativa brasileira disparou 64 pontos-base este mês, a maior alta desde outubro de 2008, para 6,65 por cento, segundo dados do JPMorgan Chase & Co.

O dólar subiu para R$ 1,9055 em 22 de setembro, a maior cotação nível em mais de dois anos, levando o Banco Central a atuar no mercado futuro pela primeira vez desde 2009 para sustentar a moeda brasileira. O real acumula desvalorização de 9,7 por cento este ano.

Uma depreciação de 10 por cento do real em relação ao dólar se traduziria em um ganho de 1 por cento na margem de lucro antes dos juros e impostos da Embraer, segundo relatório de 22 de setembro escrito por analistas do JPMorgan liderados por Joseph Nadol.
“A força do dólar tende a beneficiar empresas do setor aeroespacial com sede fora dos Estados Unidos, como a Embraer, já que a maior parte das vendas é denominada em dólares, enquanto uma parcela significativa dos custos, especialmente mão de obra, é denominada em moeda local”, escreveram os analistas. “Portanto, à medida que o dólar se fortalece, as margens e os lucros melhoram.”

Fonte: exame.abril.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Embraer supera concorrentes na renda fixa com alta do dólar Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos