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[Internacional] Queda de avião na Rússia mata 44 pessoas; uma pessoa sobreviveu. Gse_multipart13851

[Internacional] Queda de avião na Rússia mata 44 pessoas; uma pessoa sobreviveu.

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Mensagem por Augusto Sposito Qua 07 Set 2011, 12:34

[Internacional] Queda de avião na Rússia mata 44 pessoas; uma pessoa sobreviveu. 110907_f_038

Pelo menos 44 pessoas morreram nesta quarta-feira (7) quando um avião de passageiros Yakovlev 42 (Yak-42) caiu pouco depois da decolagem no aeroporto de Iaroslavl (300 km ao nordeste de Moscou). Segundo a polícia regional, estavam a bordo do voo Yaroslavl-Minsk (capital de Belarus) 45 pessoas --37 passageiros, entre eles membros da equipe de hóquei do Lokomotiv Yaroslavl - e oito tripulantes.

Quarenta e quatro pessoas morreram no acidente e um sobreviveu, informou a polícia regional. O avião caiu às 16h05 locais (9h05 de Brasília), quando começava a ganhar altura a um quilômetro do aeroporto Tucnochna, segundo o Comitê de Investigação da Rússia, principal órgão de investigação criminal do país.
A equipe do Lokomotiv foi a terceira colocada no campeonato russo de hóquei de 2011. O clube foi campeão em 1997, 2002 e 2003.
A Rússia é cenário frequente de acidentes aéreos com aviões antigos de concepção soviética. De acordo com as agências russas, o primeiro-ministro Vladimir Putin ordenou ao ministro dos Transportes, Igor Levitin, visitar o local do acidente e o presidente Dmitri Medvedev enviou o chefe adjunto de sua administração, Vladislav Surkov.
O Yak 42 é um trimotor de concepção soviética que entrou em serviço em 1980.

Fonte: Uol.



Ainda nas cores da sua antiga operadora.
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Mensagem por G.Friedrich Qui 08 Set 2011, 08:39

Semanas atras, aqui mesmo no forum, eu comentei sobre os problemas de segurança desses equipamentos sovieticos.
Acho que os voos desses equipamentos deveriam ser cancelados a principio, e só seriam liberados apos uma inspeção rigorosa.

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Mensagem por Winicius Qui 08 Set 2011, 09:20

Se cancelassem os voos dessas aeronaves mais antigas seria bom pra quem? Embraer!

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Mensagem por Alexandre da Silva Qui 08 Set 2011, 09:35

Winicius escreveu:Se cancelassem os voos dessas aeronaves mais antigas seria bom pra quem? Embraer!

Acho que seria bom para as pessoas que serão poupadas, a principio esses aviões não podem entrar em espaço aéreo Norte-Americano, pois eles sabem dos riscos que estas aeronaves tem. Acho que todo equipamento antigo, não só os soviéticos e ucranianos deveriam passar por uma fina inspeção e só serem liberados para voo se constatado que eles estão 100 % aeronavegavel.

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Mensagem por Augusto Sposito Qui 08 Set 2011, 09:49

Acho que não seria bom para ninguém... scratch
Eles precisam dessas aeronaves, se elas ficarem no chão, vão voar com o que?? confused
85% da frota russa é desses aviões sucateados!! mad
A parte que falaram da Embraer dei até rizada... lol lol lol
Está mais que na cara que eles vão optar pelo modelo que eles mesmos estão fabricando...
As cópias do Airbus. assobiar lol

Edit: Após acidente, líder russo diz que país terá de reduzir frota.

UNOSHNA, Rússia (Reuters) - A Rússia deverá reduzir drasticamente o número de companhias aéreas domésticas, disse nesta quinta-feira o presidente russo, Dmitry Medvedev, ao visitar o local do acidente de avião que matou 43 pessoas, incluindo 36 integrantes de uma das principais equipes de hockey no gelo do país.
Medvedev afirmou que o governo deverá ajudar a renovar a frota da aviação civil e melhorar o treinamento dos tripulantes.
Fãs e jogadores de todo o mundo homenagearam nesta quinta-feira a equipe do Lokomotiv Yaroslavl, um dia depois que o avião de passageiros Yak-42, projetado no período soviético, caiu às margens de um rio nas imediações de Yaroslavl, situada 250 quilômetros ao norte de Moscou.
O acidente levantou preocupações com a envelhecida frota de aviões da Rússia.
Somente duas pessoas sobreviveram ao acidente com o Yak-42, e estão em estado grave, incluindo um dos jogadores da equipe que estava a bordo.


Vão reduzir... mad

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Mensagem por Winicius Qui 08 Set 2011, 12:41

Augusto Sposito escreveu:A parte que falaram da Embraer dei até rizada... lol lol lol

Bem, leia isto.

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Mensagem por Augusto Sposito Qui 08 Set 2011, 12:51

Winicius escreveu:Bem, leia isto.

Trechos interessantes da matéria...

"As companhias aéreas em Moscou são muito cautelosas e demoram para confiar a um novo fabricante de aviões os seus bilhões de dólares e a vida de seus passageiros. "

Ou seja, melhor pagar indenização em caso de queda do que comprar aeronaves novas?? espanto

"O preço da espaçosa aeronave de corredor único é de US$ 31,7 milhões, cerca de um terço mais barata se comparadas a jatos da Embraer ou da Bombardier, do Canadá, diz a Sukhoi."

A Bombardier está na lista também... thumbsup

E qualquer fabricante no começo, seja ele de qualquer setor, quando lança um produto o preço é astronômico.
E com o tempo a tendencia é cair. yes
Não estou me desfazendo da Embraer, mas não acredito que ela seja a escolhida. hmmm
E ainda eles tem como opção o A318.

thumbsup

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Mensagem por Duley Qui 08 Set 2011, 13:35

Bom, não podemos julgar as condições dos aviões sem saber a procedência dos pilotos.

De nada adianta um avião em perfeitas condições se o piloto não está devidamente capacitado.

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Mensagem por Winicius Qui 08 Set 2011, 15:02

Augusto, não sou nenhum especialista na área mas pelo que sei a Embraer já tem uma boa reputação no leste europeu (por isso disse aquilo no primeiro post), e... Bem, estou sendo otimista. Se tiverem de comprar muitas aeronaves novas tomara que comprem um bom percentual da Embraer. thumbsup

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Mensagem por G.Friedrich Qui 08 Set 2011, 15:11

Duley escreveu:Bom, não podemos julgar as condições dos aviões sem saber a procedência dos pilotos.

De nada adianta um avião em perfeitas condições se o piloto não está devidamente capacitado.

Outro problema comum na Russia, em dois pontos

1- Empresas trabalhando com redução de gasto ao extremo, ou seja na margem minima de segurança, o que significa falta de investimento em treinamento.
2- Pilotos oriundos da força aerea, muitos eram pilotos de caça, foram treinados para resolver tudo sozinho, porem na aviação civil não se pilota sozinho. Imagine um comandante, ex-coronel, condecorado e com várias missões de combate, voando com um primeiro oficial, ex-tenente, muito menos experiente, isso não vai dar certo.

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Mensagem por Augusto Sposito Qui 08 Set 2011, 15:14

Winicius escreveu:Augusto, não sou nenhum especialista na área mas pelo que sei a Embraer já tem uma boa reputação no leste europeu (por isso disse aquilo no primeiro post), e... Bem, estou sendo otimista. Se tiverem de comprar muitas aeronaves novas tomara que comprem um bom percentual da Embraer. thumbsup

Como o Duley disse acima... Depende da qualidade do treinamento dos pilotos de lá.
Quanto a reputação da Embraer, ela cresce a cada dia!! Yesyes
Mas temos a questão de treinamento mais uma vez.
Uma vez que a frota é antiga, e os poucos que voam em aeronaves novas, são Airbus, muitas companhias por uma questão de "economia" de custo em treinamento, venha a optar por Airbus. Ou a cópia que eles estão fazendo. yes
Mas vai saber... dunno
Se escolherem a Embraer, ou a Airbus, ou a Bombardier, ou o Sukhoi, até em última opção a Boeing, quem vai sair ganhando é quem voa na Rússia.
Vão ter mais segurança, e qualidade de voos. thumbsup
Mas vai saber... também não sou especialista nessa área!! lol
A Embraer está com planos de abrir uma fábrica de pequenos jatos na Rússia.
Quem sabe ela vem a fabricar a família 170 e 190 lá. yes
Nós "ganhamos" e eles ganham mais ainda!! Yesyes

G.Friedrich escreveu:Outro problema comum na Russia, em dois pontos

1- Empresas trabalhando com redução de gasto ao extremo, ou seja na margem minima de segurança, o que significa falta de investimento em treinamento.
2- Pilotos oriundos da força aerea, muitos eram pilotos de caça, foram treinados para resolver tudo sozinho, porem na aviação civil não se pilota sozinho. Imagine um comandante, ex-coronel, condecorado e com várias missões de combate, voando com um primeiro oficial, ex-tenente, muito menos experiente, isso não vai dar certo.

espanto Tinha me esquecido desse problema ainda! hmmm

Forte abraço! Very Happy

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Mensagem por Duley Qui 08 Set 2011, 17:25

Eu sou contra tirar os aviões de operação, pois acredito que não resolver.
Ok, eles são velhos, mas avião velho que tem as manutenções em dia e feitas de forma correta, tem a probabilidade de se acidentar igual a um avião novo ou na maturidade operacional.

Tem que auditar de forma mais rigorosa o treinamento dos pilotos e as empresas que operam e prestam manutenção nessas aeronaves.

Vamos supor que proibam qualquer Yak de voar. O operador então resolve repor a sua frota com Boeing, Airbus e Embraer. Como o operador é complacente, vai continuar omitindo determinados erros na manutenção e não vai focar no treinamento de seus pilotos. Resultado: os "confiáveis" Boeings, Airbus e Embraer vão cair. E ai? O que vão fazer? Proibir Boeing, Airbus e Embraer de voar?

Ainda acho que o problema não está proprimante nos aviões e sim em quem opera eles.
Conclusão, a "ANAC" da Russia pode ta pisando na bola e os operadores nadando de braçada nessa brecha sem perceberem que podem enfiar o pé na cova desse jeito.

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Mensagem por G.Friedrich Qui 08 Set 2011, 18:02

Duley escreveu:Eu sou contra tirar os aviões de operação, pois acredito que não resolver.
Ok, eles são velhos, mas avião velho que tem as manutenções em dia e feitas de forma correta, tem a probabilidade de se acidentar igual a um avião novo ou na maturidade operacional.

Tem que auditar de forma mais rigorosa o treinamento dos pilotos e as empresas que operam e prestam manutenção nessas aeronaves.

Vamos supor que proibam qualquer Yak de voar. O operador então resolve repor a sua frota com Boeing, Airbus e Embraer. Como o operador é complacente, vai continuar omitindo determinados erros na manutenção e não vai focar no treinamento de seus pilotos. Resultado: os "confiáveis" Boeings, Airbus e Embraer vão cair. E ai? O que vão fazer? Proibir Boeing, Airbus e Embraer de voar?

Ainda acho que o problema não está proprimante nos aviões e sim em quem opera eles.
Conclusão, a "ANAC" da Russia pode ta pisando na bola e os operadores nadando de braçada nessa brecha sem perceberem que podem enfiar o pé na cova desse jeito.

Concordo no que vc disse, que tem que haver uma fiscalização sim, coisas que não andam fazendo.
Porem, para diminuir os riscos em um primeiro momento, os voos dessas aeronaves deveriam ser proibidos, dai as empresas teriam 2 opções, comprar equipamentos novos (Airbus, Embraer, Boeing, Sukhoi, etc...), ou colocar os antigos sovieticos em excelentes condições de vôo. Pq se não for feito isso as empresas não vão se mexer.
Claro que apos isso o orgão responsavel pela fiscalização, deve adotar e efetuar uma fiscalização rigida, tanto na manutenção como em treinamento, outro problema da Russia, é que como no Brasil a corrupção está corroendo os serviços publicos, então não basta criar uma fiscalização se existe corrupção.

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