Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento Gse_multipart13851

[Internacional] NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento

Ir para baixo

[Internacional] NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento Empty [Internacional] NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento

Mensagem por Amilckar Qua 31 Ago 2011, 09:28

NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento



[Internacional] NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento 3897
A aeronave de treinamento de pilotos da Space Shuttle, o Gulfstream II 'NASA 944' é visto no pátio de aeronaves do Centro de Pesquisas de Voo Dryden da NASA, California, após sua chegada no dia 19 de agosto. Ao fundo um dos Boeing 747 modificados da NASA para transporte dos ônibus espaciais. (Foto: NASA Dryden / Tony Landis)


Com o fim do programa Space Shuttle dos EUA, a NASA está aposentando as aeronaves Gulfstream II que foram utilizados para treinamento de pilotos das naves espaciais. O NASA 944, um dos quatro aviões Gulfstream II de formação de pilotos, chegou ao Centro de Pesquisa de Voo da NASA de Dryden, voando a partir do Centro Espacial Johnson, em Houston, no dia 19 de agosto, como preparação para sua aposentadoria e eventual exposição estática.



Os astronautas dos ônibus espaciais voaram nessas aeronaves altamente modificados como treinamento de pouso nas pistas do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, na Base Aérea de Edwards, no sul da Califórnia e no White Sands Space Harbor, no Novo México, durante a história de mais de 30 anos do programa de ônibus espaciais dos EUA.

Os modificados G-IIs foram capazes de simular as características de vôo dos ônibus espaciais sem propulsão durante a sua acelerada aproximação final para pouso. Embora os controles do lado direito e o painel de instrumentos da aeronave sejam os mesmos que existem no painel original do Gulfstream II, o lado esquerdo foi altamente modificado para simular os controles e instrumentos dos ônibus espaciais, a fim de treinar os pilotos.

Com a recente conclusão do programa de ônibus espaciais, os quatro aviões de treinamento das naves espaciais estão sendo agora aposentados nas diversas instalações da NASA em todo o país.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] NASA aposenta suas aeronaves Gulfstream II de treinamento Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos