Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Gse_multipart13851

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

4 participantes

Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Perse Ter 23 Jun 2009, 16:46

Olá, gente! Esta é a minha primeira vez. Muito prazer entrar em contato com vocês. Sou “idoso” mas fã incondicional da aviação desde pequeno.

Comprei um Duke da Real Air e achei maravilhoso. Só achei estranho ele não mover o Yoke em modo AP. Mas isto não chega a incomodar.



Baixei o SP1 e comprei o Garmin GNS 530 WAAS da Reality para substituir o 500 original. E ai começaram os problemas:

Logo após instalação (via configurador Duke), o GNS 530 (inicialmente na opção 2) apareceu e ficou muito bonito. Como já estou acostumado a usar este navegador no Baron B-58 da Dreamfleet, no FS9, cliquei no ENT e apareceu o “Instriument Panel Self Test”, como esperado. No segundo click apareceu o mapa e as frequências Com e Nav, também como esperado. POREM, neste momento a chave NAV/GPS, do DUKE, que fica a direita do painel, caiu para GPS. E lá ficou como se uma mola a tivesse puxando para baixo. Qualquer tipo de navegação NAV ficou impossível. Aí decidi experimentar desligar o visor pela chave “C”. Logo após aparecer o quadro de aviso de que o visor iria desligar, aconteceu algo inesperado: Tudo se transformou num quadro de Picasso e mudando o tempo todo. Os painéis do Duke ficaram coloridos e enfeitados, o chão ficou azul, etc, etc. Só a paisagem não ficou afetada. Uma loucura total! Parece que eu tinha tomado LSD e embarcado num sonho “ruim”.

Entrei em contato com o Rob da Real Air, enviando descrição detalhada e várias fotos. Ele foi até muito gentil e trocamos vários e-mails, mas ele não conseguiu achar o problema e excluiu a possibilidade do culpado ser o Duke.

Alguém tem idéia do que poderia ser?



Um abração,

Perse
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/06/2009
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 85
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Carvalho Ter 23 Jun 2009, 19:45

Bem vindo ao forum, Perse.
Tenho o Duke, mas não o GNS, então não posso opinar específicamente, mas a descrição é de um problema com o driver ou a placa de video, qual a sua configuração de máqina e do FSX e ainda, acontece sómente com o Duke?
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Alvega Ter 23 Jun 2009, 19:48

Não faço ideia o que possa ser, mas seja bem-vindo ao fórum do Voo Virtual. Welcome

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por fmarques Ter 23 Jun 2009, 20:17

Já instalou o SP? ... do DUKE

um abraço,
fmarques

fmarques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 16/04/2008
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Perse Qua 24 Jun 2009, 18:34

Olá gente,


O problema na realidade compõe-de de duas partes:



1- Quando de clica o ENT duas vezes, aparece a página (tela) com as freqüências “Com” e “Nav” . É neste momento (exemplo) que registro a freqüência 113 do VOR CAX e depois a freqüência 110.30 do LOC IGL (SBGL), para fazer um pouso ILS na pista 15 do Galeão. Porém, como a chave NAV/GPS “cai” para GPS, qualquer tentativa de ajustar o HSI é infrutífera, frustrando o pouso por instrumentos. Este é o problema principal. Com meus parcos (e bota parcos nisso) conhecimentos de informática, este problema não me parece estar relacionado a placa de vídeo. Me corrija, se eu estiver errado.

2- A segunda parte do problema, quando todo o Duke fica psicodélico, deve estar relacionado a dita. Minha placa é uma NVIDIA GeForce 8800 GTX.0 e o driver era o “de fábrica”. Quando surgiu o problema baixei o mais recente, cuja nomenclatura é “185.85_desctop_winxp_32bit...”, mas nada de diferente aconteceu. Mas existe um detalhe: eu normalmente uso a resolução 2048 x 1536 x 32 (Nota). Abaixando gradativamente esta resolução o problema continua, até quando se chega a resolução 1024 x 768 x 16 o problema “psicodélico” para, porém o problema principal, do item 1, continua o mesmo.

3- O meu B-58 Dreamfleet/ Flight1 (FS9) tem um GNS 530 (modelo mais antigo, sem o WAAS) inseparável. Este funciona sem qualquer anomalia.

4- Todos os outros aviões, sejam do FSX, seja do FS9, funcionam sem qualquer anomalia.

5- Sim, o SP1 da RealAir foi devidamente instalado. Agora posso sintonizar as freqüências girando o botão central do mouse. Aliás, muito mais agradável.



Nota: Meu monitor é um Samsung SyncMaster 1100DF, de 21 polegadas.

Abraços,

Perse

Perse
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/06/2009
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 85
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Carvalho Qua 24 Jun 2009, 20:18

Perse, quando voce diz que a chave cai, está falando da NAV/GPS do painel?Em caso positivo, o GNS não muda para NAV usando o CDI no painel do GPS mesmo?Porque talvez o comando do painel do GPS sobreescreva o do painel da aeronave.
Quanto ao gráfico, não parece ser da placa mesmo, já que não acontece em nenhuma outra situação, mas eu aconselho tentar o uso do NHancer.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Perse Qua 24 Jun 2009, 21:20

Carvalho, a chave é aquela prateada que fica logo a direita da chave "RNG" do GPS 500 Default.
Parece que isto não está acontecendo (sobreescrever). Já tentei de todas as maneiras ativar o NAV com o GNS ativo, mas sem sucesso.
Quando eu tiver mais tempo , vou tentar instalar o GNS 530 WAAS em outra aeronave, para ver se funciona. Mas até agora não consegui porque a descrição de como fazê-lo é bem enrrolada.
Vou fazer o download do Nhancer, mas a minha "banda larga" da NET é estreita mesmo e só funciona a 11 Kb/s.
Grato pelo interesse e dedicação.

Perse
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/06/2009
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 85
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Carvalho Qua 24 Jun 2009, 23:21

Entendi, mas queria saber se voce tentou mudar através pelo botão CDI no painel do GNS.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Perse Qui 25 Jun 2009, 23:06

Genial, Carvalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voce conseguiu resolver um problema que nem o Rob, um dos donos da RealAir conseguiu resolver. Passou a funcionar tudo perfeitamente, inclusive não mais dá os problemas psicodélicos.
Parabens e muuuuuuuuuito obrigado.

Agora só mais uma perguntinha: o Yoke do teu Duke gira quando se está fazendo curvas sob Auto Pilot? O meu fica paradão. Ex.O AP est[a ligado e em HDG e voce executa as curvas atraves do knob direito do HSI.

Um grande abra;o,

Perse

Perse
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/06/2009
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 85
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke Empty Re: Problemas na instalação do GNS 530 WAAS no Duke

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos