Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão Gse_multipart13851

[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão Empty [Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão

Mensagem por Amilckar Sáb 30 Jul 2011, 11:49

Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão

[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão Aeropuerto_internacional_rio_gig
Ilustrativo

Passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, têm sofrido furtos de itens em suas bagagens. Desde o início do ano, a delegacia da Polícia Civil no aeroporto já registrou 158 casos de malas violadas --média de 22 casos por mês.

O delegado Gilson Perdigão, da delegacia do aeroporto, suspeita da existência de uma quadrilha formada por funcionários terceirizados. Segundo ele, há um inquérito na delegacia contra um empregado terceirizado cujo crachá foi encontrado dentro de uma mala que havia sido aberta.

Mas como, de acordo com o delegado, não há câmeras no trajeto das malas na área interna do aeroporto, a identificação dos criminosos é difícil.

A Infraero, que administra o aeroporto, afirma que há câmeras de segurança na triagem internacional e doméstica do aeroporto. A estatal não quis informar, no entanto, o número de equipamentos utilizados, nem sua localização.

No final de março deste ano, a analista de Recursos Humanos Renata Imbrosio Rothfuchf, 24, viu sua mala aparecer na esteira rasgada de cima a baixo, ao desembarcar de São Francisco (Estados Unidos).

"Uma camisa que tinha trazido de presente para meu irmão estava toda rasgada. A empresa aérea me ressarciu e me deu uma mala nova 30 dias depois", contou.

A professora de educação física Alessandra do Amaral Marcolongo, 42, teve menos sorte. Só ao chegar em casa, depois de uma viagem João Pessoa/São Paulo, com escala no Rio, deu por falta de seu par de óculos escuros Calvin Klein, de grau.

"Entrei em contato com a companhia aérea, mas eles não deram importância. Disseram que eu deveria ter verificado isso quando peguei a mala no aeroporto", destacou a passageira.

De acordo com o coordenador do Procon/RJ (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Rio de Janeiro), Cacau de Brito, se o passageiro transportar algo de valor na bagagem ele deve registrar o item na hora do check-in para ter como provar um possível furto.

"Caso isso não aconteça. a tese fica muito vulnerável. Em caso de furto, o passageiro deve recorrer à companhia aérea, recorrer ao Juizado Especial Criminal ou à Justiça comum", disse.

Fonte: Diana Brito - Folha.com
Via: Hangar 20


Última edição por Amilckar em Sáb 30 Jul 2011, 17:23, editado 1 vez(es)

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão Empty Re: [Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão

Mensagem por alberto Sáb 30 Jul 2011, 12:21

Roubam tudo!

Será que isso um dia acaba?

Só uma observação: ilustraram com uma foto que não é do Galeão... é do Santos Dumont... Vai ver roubaram a foto shocked

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[Brasil] Polícia investiga quadrilha que viola bagagens no Galeão Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos