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[Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer

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Mensagem por Amilckar Dom 17 Jul 2011, 19:54

Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer

[Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer 00012150




O A320neo, com capacidade entre 150 e 180 pessoas, é listado a US$ 91 milhões e compete diretamente com o 737 da Boeing




São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, criada pelo fundador da
JetBlue Airways Corp., pode optar pela compra de aviões A320neo da
Airbus SAS caso a Embraer SA não desenvolva uma aeronave maior.



A Azul, lançada por David Neeleman há três anos, é hoje a terceira maior
companhia aérea do Brasil e tem entregas de aviões da Embraer
programadas até 2015. Ela foi a primeira empresa nacional a utilizar no
País os aviões da família E-Jet da fabricante brasileira.



Antes disso, a Embraer terá de começar a desenvolver um avião com tamanho
similar aos da família CSeries, da Bombardier Inc., com motores mais
econômicos caso queria manter a Azul como cliente, disse Neeleman. Esse
avião teria de ser capaz de transportar mais passageiros a um custo
menor, disse o presidente do conselho de administração e controlador da
Azul.



“Prefiro ficar com a Embraer, mas eles têm que ter uma solução, pois outros como
o neo têm custo menor”, disse ele em entrevista na sede da Bloomberg em
São Paulo no dia 12 de julho.



Companhias aéreas em todo o mundo têm pressionado por aviões mais econômicos à
medida que os preços dos combustíveis aeronáuticos sobem. A Airbus,
subsidiária da European Aeronautic Defence and Space Company, respondeu
com o A320neo, que ela alega ser 15 por cento mais econômico.



“O custo por viagem no E-195 é muito menor que o do A320, mas com a
redução de 15 por cento no custo do A320neo, a diferença fica menor”,
disse Neeleman. “E o neo tem bem mais assentos.”



O E-195, que pode transportar de 108 a 122 passageiros, dependendo da
configuração da cabine, tem preço de tabela de US$ 45 milhões. O
A320neo, com capacidade entre 150 e 180 pessoas, é listado a US$ 91
milhões e compete diretamente com o 737 da Boeing Co., o avião comercial
mais utilizado no mundo.



Cinco anos

A Azul deve encerrar o ano com 48 ou 49 aviões em sua frota, 8 deles
bimotores a hélice fabricados pela ATR Aircraft, disse Neeleman.

“Para nós, hoje, os melhores aviões são os E-195 e os ATR, mas, daqui a cinco
anos, podemos precisar de um maior”, disse Neeleman.



A Embraer está esperando para ver se a Boeing substituirá os motores do
737 por outros mais eficientes ou se vai desenvolver um avião
completamente novo antes de decidir qual estratégia adotará, disse o
presidente da companhia, Frederico Curado, em entrevista durante o Paris
Air Show, em 21 de junho.



“A Airbus está na frente com o neo, pois a Boeing não decidiu ainda”,
disse Neeleman. “Precisamos estudar o CSeries, mas a Airbus está na
frente.”



No Brasil, a legislação impede estrangeiros de controlar mais de 20 por
cento do capital votante de companhias aéreas. Como Neeleman nasceu no
País e tem cidadania brasileira, a regra não se aplica a ele.



A Azul tinha 8 por cento de participação no mercado doméstico brasileiro
em maio, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. A empresa
pretende chegar a 10 por cento no fim do ano e a 25 por cento dentro de
10 anos, disse Neeleman.



Fonte: Exame
Via: Direto da Pista


Última edição por Amilckar em Seg 18 Jul 2011, 15:51, editado 2 vez(es)

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Mensagem por vic1510tor Dom 17 Jul 2011, 21:36

Airbus Amor

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Mensagem por sergiotucano Dom 17 Jul 2011, 22:39

Azul com o NEO , duvido muito.

A Embraer esta para fazer o anuncio das aeronaves na faixa dos 150 passageiros !

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI Airbus ! shame on you

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Não sei em que cenário esta entrevista foi realizada, mas a fonte é a revista exame.... damn
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Mensagem por Duley Dom 17 Jul 2011, 23:34

Vi esta mesma matéria só que no Bloomberg.

Acho que essa é uma boa jogada da Azul para conseguir negociar melhor as compras com a Embraer.

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Mensagem por Casanova Seg 18 Jul 2011, 00:30

Deveriam ir na boieng muito mais seguro do que este flight simulator real , este mes estarei indo morar em Israel ate na passagem escolhí algo que fosse de boieng,nem a pau atravessar o atlantico denovo no airbus A340 thumbsdown a parada balançava muito sem falar que fazia muito barulho mad

Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.

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Mensagem por cafejava Seg 18 Jul 2011, 08:56

Casanova escreveu:Deveriam ir na boieng muito mais seguro do que este flight simulator real , este mes estarei indo morar em Israel ate na passagem escolhí algo que fosse de boieng,nem a pau atravessar o atlantico denovo no airbus A340 thumbsdown a parada balançava muito sem falar que fazia muito barulho mad

Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.

Afff gostar de um avião como passageiro, é bem diferente de gostar de um avião como piloto. Sem mais comentários.
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Mensagem por Augusto Sposito Seg 18 Jul 2011, 09:13

Creio que vai seguir o padrão de sua irmã americana...
Infelizmente será Airbus na escolha, muito improvável que escolham Boeing. hmmm

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Mensagem por Felipe Kiefer Seg 18 Jul 2011, 15:43

Esses dias estava pensando em quanto tempo demoraria para a Azul trazer o A320 para cá. Estou vendo que não demora muito.

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Mensagem por sergiotucano Seg 18 Jul 2011, 16:00

A Azul da total prioridade aos E-jets e a futura aeronave da EMBRAER, CASO, a Embraer decida não entrar no mercado dos 150pax, ai sim a Azul deverá optar pelos Airbus....
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Mensagem por vic1510tor Seg 18 Jul 2011, 16:03

Casanova escreveu:Deveriam ir na boieng muito mais seguro do que este flight simulator real , este mes estarei indo morar em Israel ate na passagem escolhí algo que fosse de boieng,nem a pau atravessar o atlantico denovo no airbus A340 thumbsdown a parada balançava muito sem falar que fazia muito barulho mad

Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.
eu atravessei a america de 777-300ER e foi ótimo sp-toronto na Air Canadá
mas nunca tive a chance com um a340 Sad meu sonho é ser piloto de airbus Very Happy

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Mensagem por Alexandre da Silva Seg 18 Jul 2011, 16:27

augusto.sposito escreveu:Creio que vai seguir o padrão de sua irmã americana...
Infelizmente será Airbus na escolha, muito improvável que escolham Boeing. hmmm

Concordo. correr

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