Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SAITEK Pedido ajuda para configuração Gse_multipart13851

SAITEK Pedido ajuda para configuração

+5
Edenio Rodrigues
Thiago
cesar farias
Netinho
mmbonfim
9 participantes

Ir para baixo

Resolvido SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por mmbonfim Sáb 18 Jun 2011, 20:31

Ola amigos! Em outro site já havia solicitado ajuda, mas sem sucesso. Tenho alguns equipamentos da Saitek: Yoke, 2 Quadrantes, Rudder, 2 Radios, Switch, Multi, MCP Goflight, BIP e 9 Instruments. Não consigo faze-los funcionar. Uso 2 HUBs com carregador, mas mesmo assim nâo consigo fazer funcionar. Uso o FSX com o Win7 64. Tentei o Seven 32 bits e o XP. Nada! Minha Placa é a GA P67 A UD4 com um core i7 2600k. Tenho tambem o FSUIPC registrado, mas não sei como usa-lo. Alguem poderia me ajudar? Ando desanimado, pois fiz um bom investimento para aprender a voar, não só num bom PC mas tb em instrumentos que possam tornar o voo mais proximo de uma realidade. Tenho tb 3 Monitores que trabalham com uma Matrox Triple. Meu desejo é deixar nos 3 monitores apenas o cenario, e buscar nos instrumentos Saitek um voo IFR. Agradeço quem possa me ajudar.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Netinho Sáb 18 Jun 2011, 21:11

Muito bem vindo mmbonfim.

sobre seu problema,não se preocupe,tem gente qualificada aqui,que sabe mexer nessas coisas,e concertesa os amigo irão resolver seu problema.

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por cesar farias Dom 19 Jun 2011, 20:29

Olá Bonfim, primeiramente vç já instalou os drives dos equipamentos da saitek? .....estes que digo são os cd's q acompanham os equipamentos.
cesar farias
cesar farias
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 31
Reputação : 1
Idade : 52
Simulador preferido : FSX, X-plane 10
Emprego/lazer : simulação de voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por mmbonfim Dom 19 Jun 2011, 21:24

Obrigado Cesar! Sim, ja instalei todos os drivers. Infelizmente não quer funcionar, embora sejam todos reconhecidos. Quando entro no FSX não tenho nenhum deles disponivel. Já funcionou uma vez, mas não com todos eles funcionando.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Thiago Dom 19 Jun 2011, 23:33

Bicho, teu problema não é software... vc tem muito equipamento mas não tem fonte pra alimentar todos eles, se as HUBs que vc tem não tiverem alimentação externa, desista... ou se suas HUBs são daquelas que fornecem apenas 0.5A, 1A, também não vai rolar... é bom tomar cuidado pois corre o risco de queimar algum deles... aconteceu com um Multi da Saitek que eu tinha, a sorte que eu consegui trocar... aconselho a comprar HUBs mais robustas de pelo menos 4A (4 ampéres) pra fornecer alimentação a todos esses equipamentos, já que teu PC provavelmente não vai ter portas pra receber tamanha quantidade de coisas.. abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

SAITEK Pedido ajuda para configuração Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por mmbonfim Seg 20 Jun 2011, 10:02

Ola Thiago! Na verdade uso 3 HUBs de 7 Portas, porem conecto apenas 4 instrumentos em cada um deles e o resto vai na porta USB da placa mãe. Fiz isso exatamente para não sobrecarregar. Os 3 Hubs teem fonte de alimentação e são de 2A cada. Obrigado por sua opinião. Aguardo mais informações se puder me ajudar. Abraços e uma ótima semana a todos.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Thiago Seg 20 Jun 2011, 12:55

Então querido, tenta fazer um teste... primeiro coloca 2 ou 3 equipamentos em cada HUB e vê se funciona, vai testanto aos poucos... depois tenta dar uma olhada na tua fonte do PC, quantos equipamentos vc liga direto nele? O ideal é ir fazendo testes até achar a quantidade máxima de equipamentos que vc pode utilizar... e assim providenciar a compra do que realmente estiver necesitando, depois posta pra gente o resultado. Abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

SAITEK Pedido ajuda para configuração Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por cesar farias Seg 20 Jun 2011, 21:03

É exatamente como o Thiago disse, tente ligar no máximo três aparelhos em cada hub....é bem provavél que dará certo, principalmente os rádios tente liga-los em uma saida usb separadamente.
Qualquer coisa avise-nos se deu certo.
cesar farias
cesar farias
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 31
Reputação : 1
Idade : 52
Simulador preferido : FSX, X-plane 10
Emprego/lazer : simulação de voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por mmbonfim Ter 21 Jun 2011, 18:58

Obrigado Thiago e Cesar. Comprei mais duas HUB e distribui os equipamentos. Funcionou, mas há momentos em que alguns instruments não funcionam. Tambem preciso ficar trocando a saida USB das HUB nas Portas USB da Placa Mãe. Parece que em algumas não funciona o HUB. Não sei se pode haver algum problema na placa mãe. Acha que devo troca-la? Apesar de ser nova, não sinto firmeza nessa Gigabyte, sem querer tomar partido da Asus. Quando instalo o Win7 64 bits, logo que eu encerro o windows, ele dá uma tela azul, parecendo ser algum conflito. Isso não ocorre no Win7 32 bits. Aguardo sua opinião, e talvez compre uma Asus. Abraços e mais uma vez obrigado!
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Thiago Ter 21 Jun 2011, 22:13

Opa... já é meio caminho andado, pelo menos você está vendo que tem solução rsrrs depois posta uma foto pra galera ver como tá essa parafernalha toda montada... grande abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

SAITEK Pedido ajuda para configuração Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por mmbonfim Sex 24 Jun 2011, 19:37

Ola Thiago! Parece que a solução para os problemas dos equipamentos Saitek era mesmo de alimentação. Substituí 3 fontes por fontes de 5V - 2A, pois as que tinha eram de 1A. Interessante é que não sei porque, 4 dos Instruments não funcionam. Têm uma alimentação no display, fraca mas tem, mas o gauge mesmo não aparece. Nos outros cinco, tudo bem, surgem imediatamente. Será que queimaram, mesmo sem sequer ter sido usados? Isso me deixou chateado, tomara que tenha solução ou alguma coisa que deixei de fazer. Os demais equipamentos estão ok. Se puder me ajudar, agradeço muito. Aguardo noticias e mais uma vez obrigado.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Thiago Sex 24 Jun 2011, 20:46

Deixa eu ver se entendi.. os equipamentos que não estão funcionando são aqueles que mostram os instrumentos de voo certo!? Então, quando aconteceu comigo com o Multipainel da Saitek, o módulo acendia, porém os números não, ou seja, você via que ele tava sendo alimentado porém não apareciam os algarismos... e realmente havia dado problema devido a má alimentação do mesmo, bom eu troquei imediatamente e por isso não sei te dizer se teria como recuperar o módulo através de outro procedimento. Se o gauge de instrumentos acende, mas não aparece informação nenhuma, provavelmente ele pode ter sido afetado. Não posso te afirmar... aconselho mandar um email para o suporte da Saitek, a única certeza é de que esses módulos me parecem muito frágeis... tenta levá-los a outro computador com FS instalado para fazer mais testes. Grande abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

SAITEK Pedido ajuda para configuração Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por mmbonfim Sáb 30 Jul 2011, 20:45

Ola Thiago! Vc estava coberto de razão. Comprei uma fonte corsair de 850 W e resolveu tudo. Funcionou legal. Felizmente todos estão funcionando. Tenho instalado o MCP goflight, ele só funciona no win 32 bits. Acha que devo rodar o fsx no 64 ou 32 bits? Pode me dar umas dicas de tweaks para o fsx? Minha configuração esta acima. Queria colocar uma foto aqui, para que vc possa ver como ficou. Simples, mas legal. Não sei como fazer para colocar uma foto. Abraços e Obrigado!
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 30 Jul 2011, 22:32

mmbonfim escreveu:Ola Thiago! Vc estava coberto de razão. Comprei uma fonte corsair de 850 W e resolveu tudo. Funcionou legal. Felizmente todos estão funcionando. Tenho instalado o MCP goflight, ele só funciona no win 32 bits. Acha que devo rodar o fsx no 64 ou 32 bits? Pode me dar umas dicas de tweaks para o fsx? Minha configuração esta acima. Queria colocar uma foto aqui, para que vc possa ver como ficou. Simples, mas legal. Não sei como fazer para colocar uma foto. Abraços e Obrigado!

Olá mmbonfim, para colocar foto veja essas dicas https://www.voovirtual.com/t6008-aprenda-a-postar-screens-nos-foruns-aqui-do-voovirtual , abraços

_________________
SAITEK Pedido ajuda para configuração Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por leandroLPPT Seg 01 Ago 2011, 08:56

Opa, Cara, eu tenho o equipamento da saitek e funfa perfeitamente... Mas Uso o WIN7 Ultimate 64bits + FS9..... Quanto ao Manche + Manetes + Pedals...funciona com o driver do CD Mesmo..... agora o MultiPanel (aquele que faz o controle de crs/alt/speed/VS.. tem que se usar um software chamado SPAD... foi a Saitek mesmo UK que me indicou, e a partir daí, nunca mais tive problema com o MultiPanel... se você quiser, manda uma msg no private com seu e-mail que lhe envio o SPAD!!!

Em relação ao funcionamento, creio que pode ser algo relacionado a energia mesmo.... como disse nossos amigos...

Obs: Verifique no display do manche, se fica piscando... (no começo o meu acontecia isso, e era energia!!!!

Abrs..

Bons Voos!

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 40
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Sam5407 Sex 14 Out 2011, 10:38

Ressuscitando e aproveitando o tema do topico, eu gostaria de uma ajuda dos amigos. Nao encontrei como configurar o Reverse no throttle, ele chega em ponto "0", e tem mais um "lance" da alavanca pra baixo, que seria o reverse, mas nao encontrei no FSX como configurar isso.......alguem tem uma ideia?!.... ja agradeço pela atençao.

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Alvega Sex 14 Out 2011, 15:27

Sam5407 escreveu:Ressuscitando e aproveitando o tema do topico, eu gostaria de uma ajuda dos amigos. Nao encontrei como configurar o Reverse no throttle, ele chega em ponto "0", e tem mais um "lance" da alavanca pra baixo, que seria o reverse, mas nao encontrei no FSX como configurar isso.......alguem tem uma ideia?!.... ja agradeço pela atençao.

Sam, em "controls" procure "Throttle (decrease quickly)". Deve ver lá que está atribuída a tecla F2 em "keyboard" e nada em "joystick". Clique em "Change joystick assignment" e mexa a manete do throttle para baixo, para a posição do reverse. Deverá aparecer lá "Button 21" atribuído. E está feito.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Sam5407 Sex 14 Out 2011, 16:41

Muito Obrigado Alvega, chegando em casa, farei!! thumbsup ... pela ajuda, vou te deixar a 1 do 500!.... ta quase igual Rogerio Ceni, batendo records!... Very Happy

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Thiago Sex 14 Out 2011, 17:54

Isso ae Artur, eu faço no FSUIPC, o batente final do throttle é como se você mantivesse a tecla F2 pressionada direto. Abraço Sam e Artur. Então vai lá.. toma o 500tinho! rs Rulez

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

SAITEK Pedido ajuda para configuração Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Dani.Santoro Sex 14 Out 2011, 19:34

Alvega escreveu:
Sam, em "controls" procure "Throttle (decrease quickly)". Deve ver lá que está atribuída a tecla F2 em "keyboard" e nada em "joystick". Clique em "Change joystick assignment" e mexa a manete do throttle para baixo, para a posição do reverse. Deverá aparecer lá "Button 21" atribuído. E está feito.
Exato.Foi assim que eu configurei o meu throttle.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Alvega Sex 14 Out 2011, 19:52

Sam5407 escreveu:Muito Obrigado Alvega, chegando em casa, farei!! thumbsup ... pela ajuda, vou te deixar a 1 do 500!.... ta quase igual Rogerio Ceni, batendo records!... Very Happy
Very Happy Depois diga se deu certo.

Thiago escreveu:Isso ae Artur, eu faço no FSUIPC, o batente final do throttle é como se você mantivesse a tecla F2 pressionada direto. Abraço Sam e Artur. Então vai lá.. toma o 500tinho! rs Rulez
Hehe, obrigado Thiago. thumbsup
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Sam5407 Sex 14 Out 2011, 21:22

funcionou perfeitamente!....soh tive tb que aumentar a barrinha do "repeat".....com o marcador no meio, leva por volta 5 seg. para o throttle chegar ao fim....com o marcador no maximo, por volta de 3 seg.
Obrigado!! thumbsup

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Alvega Sáb 15 Out 2011, 13:35

Sam5407 escreveu:funcionou perfeitamente!....soh tive tb que aumentar a barrinha do "repeat".....com o marcador no meio, leva por volta 5 seg. para o throttle chegar ao fim....com o marcador no maximo, por volta de 3 seg.
Obrigado!! thumbsup

É, a minha está para a direita também. Eu não disse porque pensei que ela já ficava assim por default.
Estou encerrando o tópico. thumbsup

Um abraço.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: SAITEK Pedido ajuda para configuração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos