Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido Gse_multipart13851

[Internacional] Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido

Ir para baixo

[Internacional] Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido Empty [Internacional] Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido

Mensagem por Amilckar Sáb 18 Jun 2011, 14:24

Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido


[Internacional] Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido 3-harrier-gr9-standard

Um jato Harrier GR9A da Royal Air Force, quando operava no Afeganistão. (Foto: MoD UK)

A reportada venda da frota de caças Harrier GR9s do Reino Unido para o U.S. Marine Corps permanece não confirmada pelo Ministério da Defesa britânico. Nessa quinta-feira, dia 16 de junho, The Daily Telegraph informou que a frota de 40 aeronaves mantidas em condições de voo haviam sido vendidas para o USMC por £ 34 milhões para serem transformadas em peças de reposição, para que a vida útil da frota de jatos AV-8B Harrier IIs norte-americanos pudesse ser prorrogada. Devido a atrasos com o caça F-35, o USMC está tendo que manter a sua frota de jatos AV-8Bs em serviço por muito mais tempo do que o inicialmente previsto.

A RAF possui 66 aeronaves Harries GR7/9s monopostos e nove T12s de dois lugares armazenados na Base da RAF de Cottesmore, em Rutland, a qual deixou de ser uma base ativa no dia 31 de março. Um acordo para as aeronaves Harriers deve ser definido até o final de junho, depois que o contrato de cuidados e manutenção expirará.
Comentando sobre a história do Daily Telegraph, um porta-voz do MoD disse: “Tal como decidido na revisão anual de defesa, os aviões Harrier serão retirados de operação seja qual for a maneira, desde que fique com o menor custo possível para o contribuinte do Reino Unido, enquanto assegure o apropriado uso futuro das plataformas. Discussões sobre as opções para a eliminação estão atualmente sendo revistas. ”
O USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA) possui 131 aeronaves AV-8Bs (monoplace) e 17 jatos TAV-8Bs (biplaces) no seu inventário e acredita-se que os modelos T12s ex-RAF seriam os mais valiosos para os norte-americanos.
Fonte: Air Forces Monthly
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Venda de jatos Harriers da RAF para os EUA é negada pelo Reino Unido Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos