Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX lento demais! Gse_multipart13851

FSX lento demais!

+4
Alvega
angelo marcelo
andre_sp
fabianosls
8 participantes

Ir para baixo

FSX lento demais! Empty FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Seg 13 Jun 2011, 15:04

Pessoal, primeiramente peço desculpas se alguém já teve o mesmo problema, o fato é que procurei e não achei nada parecido... Bem, se alguma alma caridosa puder me dar uma luz, ficarei muito grato!

Aconteceu que formatei meu pc a uns 4 dias, uso o W7 32Bits, reinstalei tudo certinho e fui pro FSX, meu vício. Reinstalei e fui fazer um check de vôo quando tive a surpresa: meu simulador estava bugado, travando já na janela onde escolhemos as opções de vôo. Ao voar, rodou a míseros 2, 3 fps. Percebi também que ao escolher o avião, a textura dele já aparece borrada, além de o som da música do FSX travar, dar uns chiados conforme se mexe no preview do avião na janela. Verifiquei tudo que imaginei ser a causa disso mas nada. Eu instalei um HD novo de 2 TB, mas o sistema op. e o FSX estão no mesmo que eu já usava, um de 500 GB. Além disso, substituí um pente de ram de 1 GB por um de 2. Fiz teste tirando esse novo pente e o problema persistiu. Tenho o Sp1 e o Sp2 instalados, mas testei sem os SP´s e o problema foi o mesmo... Não sei mais o que fazer, tenho um pc razoável e depois de alguns tweaks, o simulador rodava na casa dos 15-18 fps antes da formatação, e isso com centenas de addons que tinha. Agora somente com anvs default e dá esse problema enorme. Será que é por causa do Direct X? Até intalei o 9 mas como é W7 acho que não faz diferença... Alguém tem ideia do que pode ser? hmmm
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por andre_sp Seg 13 Jun 2011, 21:40

Fez a instalação do FSX, e do SP1 e SP2 utilizando a opção "Executar como administrador" ? FSX lento demais! 286198

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Seg 13 Jun 2011, 22:00

Não usando essa opção, mas minha conta já é de administrador... creio não ser necessário, até porque quando instalei antes de formatar o pc, fiz da mesma maneira... É muito estranho, instalei o Crysis 2 de novo e roda normal, aparentemente o pc está ok, nada anormal fora o FSX.
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por andre_sp Seg 13 Jun 2011, 22:02

A minha conta também é de administrador, e já tive problemas com instalação sem usar a opção que citei anteriormente. FSX lento demais! 852865

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por angelo marcelo Seg 13 Jun 2011, 22:10

voce desfragmentou logo apos a formataçao?
pode ser que a causa seja isso.





FSX lento demais! Sig_1

_________________

FSX lento demais! B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Seg 13 Jun 2011, 22:15

Pois é, tava pensando em desinstalar tudo e reinstalar como adm... mas, é verdade, não desfragmentei. Agora me veio a dúvida, não sou um expert nessa área, a formatação não "zera" o HD? Mesmo apagando o SO antigo o espaço usado por ele fica no HD? Se for, vou fazer isso já!
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Ter 14 Jun 2011, 09:50

Bom, refiz o processo de instalação depois de ter desfragmentado o HD. Executei as instalações como administrador e quando abri o FSX, pum! O mesmo problema... admirado

Que droga isso! Não sei mais o que fazer! Mais alguma ideia pessoal?
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por Alvega Ter 14 Jun 2011, 16:54

fabianosls escreveu:Bom, refiz o processo de instalação depois de ter desfragmentado o HD.

Você deve desfragmentar depois de instalar o FSX, não antes.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por HighTechGG Ter 14 Jun 2011, 17:57

Ja tive problemas assim, caso queira tentar:

1 Desinstale o FSX incluindo todas as pastas escondidas na pasta users e chaves de registro, caso contrário não resolve nada suplantando a instalação anterior.

2 instale o FSX e faça um vôo qualquer.
3 instale o SP1 e faça um novo vôo.
4 instale os add-ons compativeis com o SP1 que voce mais usa.
5 desfragmente conforme o Alvega informou e teste os FPS
6 depois instale o SP2 desfragmente e teste.
7 não use a opção "Preview do Directx" do SP2, costuma dar problemas.

Faça tudo conforme o Andre postou, como Administrador. Voce não informou qual processador do seu PC e placa de video. O SP2 constuma ser bem ruim mesmo para processadores mais antigos, no meu caso, melhorou bastante após o SP2. USe o SmartDegrag 1 para desfragmentar, é muito bom, não use a versão 2, pois só tem estética e não melhora em nada, pelo menos comigo não.
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Ter 14 Jun 2011, 18:14

Eu usei o Smart Defrag 1.5. O meu processador é um Core 2 Duo E7500 2,93 Ghz. A placa de video é uma EVGA Geforce 9500 GT de 512, além de ter 4 GB de ram Kingston em DualChannel... Não é uma configuração extrema, mas nunca tive esse problema antes. Nunca pude usar as config. no máximo, mas no médio e com alguns tweaks rodava na casa dos 15 a 20 frames, satisfatório pela minha configuração... Mas vou fazer esses passos que você postou HighTech. Uma curiosidade: ontem tentando entender o que se passava, coloquei um addon da Posky, um 744F só pra testar e quando abri o simulador não apareceu o borrado na textura e nem os chiados e lags no som, porém ao carregar o cenário travou tudo, som e imagem, rodou a 2, 3 FPS igual aos default. Valeu pela ajuda pessoal!
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por RStyle Qua 29 Jun 2011, 08:59

Pessoal, eu tenho o mesmo problema que ele, mas é em outro computador (O meu Desktop), a configuração deste Desktop é:

Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz
2GB de Memória RAM (1.8 Utilizável)
GeForce 8400GS 512MB

A Versão do meu FSX:

Flight Sim GOLD (Deluxe + Acceleration [Acceleration já tem o SP2])

Alguma luz?

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

FSX lento demais! Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Qua 29 Jun 2011, 10:50

RStyle escreveu: Pessoal, eu tenho o mesmo problema que ele, mas é em outro computador (O meu Desktop), a configuração deste Desktop é:

Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz
2GB de Memória RAM (1.8 Utilizável)
GeForce 8400GS 512MB

A Versão do meu FSX:

Flight Sim GOLD (Deluxe + Acceleration [Acceleration já tem o SP2])

Alguma luz?

Pois é cara, e eu continuo na mesma, porém, começo a desconfiar que é problema de hardware mesmo... Ontem eu resolvi tirar a cpu pra ver se descobria algo, dei uma limpada e passei mais pasta térmica, por incrível que pareça, o problema deu uma aliviada, ainda continua, mas agora parece que os FPS estão quase voltando ao normal, o problema mesmo é o som, que fica chiado, e com constantes quedas absurdas do FPS, que não está como era antes da formatação, mas ainda assim, as vezes cai pra 5, 6, dependendo do som e ângulo de câmera... O pior de tudo: pesquisei em vários lugares, muitos em inglês, mas não encontrei nada parecido e aqui também, pelo jeito ninguém sabe o que pode ser. Sabe aqueles barulhos de música em mp3 que dá aquela travada e fica com um barulho de algo encostando no cooler girando? É exatamente esse barulho que faz, o som extremamente distorcido, coisa de outro mundo! Não sei mais o que fazer, se for hardware, porque nunca ninguém teve porblemas parecidos? Pessoal, dá um help aí que to entrando em parafuso já, to desempregado e louco pra voar mas não consigo, não tem como!
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por Graziani Qua 29 Jun 2011, 14:43

O som distorcido está com cara de drive.
Se o seu som for onboard reinstala os drives a partir do CD de instalaçao da placa-mãe, caso contrario, vá ao site do fabricante e baixe o drive relativo a sua placa de som.
Não custa tentar.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Qua 29 Jun 2011, 17:57

Pois é, eu até tinha pensado na possibilidade de ser o driver, mas como disse, depois que formatei, fiz todo o processo padrão que um bom entusiasta da área de infomática faz, baixei os drivers do site da Asus e tudo o mais. Agora, depois que você deu a sugestão, pensei que poderia ter algum erro de driver, mas não é... hoje atualizei o meu, baixei um mais antigo até que tava no site da Asus, pra diferenciar do mais atual que havia baixado antes, porém o problema persiste. Que situação terrível essa viu! Vou até fazer um vídeo pra vcs verem como fica o som e as texturas, porém, percebi que no caso das texturas, é só nas aeronaves default que elas ficam distorcidas e borradas, nos addons não... mais alguma sugestão?
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por marcos1sp Qua 29 Jun 2011, 18:17

Voce já tentou deixar as configurações "default" no gerenciador do driver de video?

_________________
Marcos Montanheiro
FSX lento demais! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por fabianosls Qua 29 Jun 2011, 18:43

Já havia deixado tudo em default, mas dei uma conferida e restaurei tudo para o padrão novamente... testei e nada. Quais as chances de isso ser um problema na CPU? Alguém sabe? É que fiz um overclock pela bios depois q formatei, mas aparentemente não deu nenhum problema e já testei com os valores default também... o mais intrigante, para efeito de comparação, é que eu rodo o jogo Crysis 2 aqui numa boa, sem travadas nem lags, é somente o FSX! Mas já fiz várias instalações como recomendaram, sempre desfragmentando e nada, inclusive, já instalei 3 FSX diferentes, dois que baixei e o que eu já tinha...
fabianosls
fabianosls
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lento demais! Empty Re: FSX lento demais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos