Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[FSX] Tour em Vancouver Gse_multipart13851

[FSX] Tour em Vancouver

+2
Alvega
Duley
6 participantes

Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Duley Qua 22 Abr 2009, 01:05

E viva o FSX!

Recentemente alguém (acho que o Alberto) pediu dicas de regiões bonitas pra voar. Eu recomendei voar no estado da British Columbia, principalmente na região de Vancouver. Quem já foi (de verdade) ou já voou (virtual) por lá sabe como realmente é lindo com muitas montanhas.
Aproveitei o feriado e resolvi matar a saudade de passear naquela região (já morei em Vancouver por um período curto). O cenário se trata do Vancouver+ da FSAddon. Ele não é compatível com o SP2 do FSX, mas eu cutuquei ele até quase cansar e consegui eliminar os arquivos que não eram compatíves e rodar ele sem perder os detalhes. Como o cenário foi adaptado do FS9 para o FSX, a textura do solo não ficou grandes coisas (que no caso só abrange o centro da cidade), mas os prédios e as ruas, que foram re-feitas para o FSX, ficaram bacana, e quem sabe andar na cidade, vai conseguir identificar cada rua, mesmo do alto.
Minha rota foi sair de CYVR (aeroporto intarnacional de Vancouver) passar pelo centro e pela baía, fazer um pouso rapidinho na Grouse Mountain e voltar para a baía e pousar no heliponto da Helijet.

Com CYVR pra trás, temos a esquerda a floresta da University Endowment Lands, na parte sul da cidade
[FSX] Tour em Vancouver XVanc614

Já chegando no centro, que é praticamente uma ilha, temos a Burrard Bridge do lado esquerdo...
[FSX] Tour em Vancouver XVanc617

...a Granville Bridge abaixo...
[FSX] Tour em Vancouver XVanc618

...e a Cambie Bridge um pouco mais a frente. A esquerda da pra ver o General Motors Place, uma arena coberta aonde é a casa dos Vancouver Canucks, equipe de Hockey que compete na NHL.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc619

Mais a frente, temos a Burrar Inlet, que é o mar dividindo o centro da North Vancouver. E ainda no centro da cidade, aonde tem uma grande construção branca com formas geométricas parecendo triângulo, é o Canada Place, local aonde tem vários espaços para conveção, cinema 3D e muitas outras coisas. Na ponta direita dele é possível ver toda a North Vancouver e as montanhas.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc620

Passando abaixo dos grandes prédios do Vancouver Downtown.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc621

No Burrar Inlet, existe um hidroporto, aonde os floatplanes descem e decolam, levando passageiros para vôos panorâmicos, ou para Victória (capital da British Columbia) ou para Whistler, cidadezinha conhecida pelas excelentes montanhas para skiar. A Esso e a Chevron abastecem tantos os barcos da baía quanto os aviões.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc622

Mais prédios do Downtown
[FSX] Tour em Vancouver XVanc623

Essa é a Lions Gate Bridge, ponte que liga o centro com o North Vancouver. North Vancouver é famoso por ter desde casas mais simplórias como as maiores casas da cidade. Quando digo simplórias, nao quero dizer favela. Isso não existe lá.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc624

Essa é a represa do Capilano River. Um pouco mais abaixo da represa existe a Capilano Suspension Bridge, uma ponte suspensa muito extensa e que sacode muito e é um dos pontos turísticos mais famoso de Vancouver.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc627-1

Bom, agora já estamos la no alto, a cerca de uns 4mil pés (lembrando que Vancouver é a nivel do mar). Essa casinha representa a estação de Ski que fica na Grouse Mountain. Eles fizeram a casinha pq a Helijet (táxi aéreo de helicoptero de Vancouver) opera no heliponto da estação. Nao se deram o trabalho de fazer a montanha e toda a estação, somente a casinha e o heliponto. Bora pousar?
[FSX] Tour em Vancouver XVanc628

HEHEHE pousei com mta dificuldade... mas pousei! Tirei essa shot tentando mostrar a cidade la embaixo, mas as arvores nao deixaram
[FSX] Tour em Vancouver XVanc629

Como as árvores nao deixaram, logo depois que decolei, tirei essa. Olha a altura desse lugar! Agora imaginem a vista da montanha?!?! Eu garanto, é linda... já vi de noite tbm e é um espetáculo a parte!
[FSX] Tour em Vancouver XVanc631

Olha a casinha ficando pra trás hehehe
[FSX] Tour em Vancouver XVanc632

Agora estamos voltando para a Vancouver Harbour, no centro da cidade. Vamos pousar no heliporto da Helijet e voltar pra casa!
[FSX] Tour em Vancouver XVanc634

[FSX] Tour em Vancouver XVanc635

Primeiro a gente pousa no meio, desembarca todo mundo e depois 'estaciona' em uma das 4 posições disponiveis.
[FSX] Tour em Vancouver XVanc636

Vai galera... desce!!!
[FSX] Tour em Vancouver XVanc637

Essa eu tirei pra mostrar a seriedade do tráfego aéreo nessa região, tanto por conta dos floatplanes, que não para nem um minuto sequer, tanto por conta dos helicopteros q tbm nao param. Em cima desse prédio, tem uma torre de controle, pra ficar de olho e organizar esse pessoal todo! E isso não é invenção do FS não... ela tá lá mesmo hehehe
[FSX] Tour em Vancouver XVanc638

Agora sim... motores cortados, hora de vazar! Apreciem a pequena montanha la atrás coberta de nuvem... é lá mesmo onde tem aquela casinha ehehehe
[FSX] Tour em Vancouver XVanc639

FUIII
[FSX] Tour em Vancouver XVanc640

Abraços a todos e espero que tenham gostado de Vancouver pelo menos virtualmente!


Última edição por Duley em Qua 22 Abr 2009, 01:26, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Substituir as imagens que estavam a 800x600 para 1024x768.)

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Alvega Qua 22 Abr 2009, 01:52

Belo tópico, Duley. Ainda não voei em Vancouver, mas agora deu vontade. Gostei da descrição detalhada e é bom vê-lo voar no FSX. Será que veio para ficar? Very Happy
Só não percebi uma coisa, na FAQ desse cenário diz que ele é compatível com o SP2 do FSX, então porque teve que fazer alterações?

8. What are the system requirements?

You must have a legal copy of FSX, and it must be patched to SP1 or higher.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Ricardo Felix Qua 22 Abr 2009, 01:55

muito bom a textura de agua e terreno... so nao gosto muito da cor deste Heli e valeu a dica do tour
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Jacsantana Qua 22 Abr 2009, 03:43

Good post

Gostei das imagens do tour...

_________________
[FSX] Tour em Vancouver MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Duley Qua 22 Abr 2009, 09:08

Valeu pessoal!

Alvega, confesso que afirmei isso, mas não tenho certeza da incompatibilidade com o SP2. O que eu imaginei que poderia estar causando conflito, além do SP2, seria o XClass Canada da Cloud9 que eu tenho, pois depois de instalado o cenário com todos arquivos normais, aonde deveria ter água tem terra e floresta.
Eu tenho esse cenário há bastante tempo e instalei ele bem antes de ter o XClass e bem antes de lançarem o SP2 por isso não sei afirmar com certeza. Mas se no FAQ está dizendo aquilo, deve ser mesmo o XClass.

Abraços!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por alberto Qua 22 Abr 2009, 12:06

que belo tour e grandes imagens Duley, a dica realmente é ótima, e nada melhor que um conhecedor do local para nos levar, nem que seja virtualmente.

parabéns! e dá-lhe fsx!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[FSX] Tour em Vancouver Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Duley Qua 22 Abr 2009, 12:34

Pessoal, empolguei hehehehe!
Vou deixar aqui umas imagens reais que peguei no Airliners.net

Essa eu peguei pq da pra ver a torre de controle em cima do prédio. Observe em cima do prédio marrom... ahh e onde esse helicoptero está é justamente no mesmo lugar que pousei
http://www.airliners.net/photo/Helijet/Sikorsky-S-76A/0492967/L/

Do mesmo local da foto anterior, mas agora de um ângulo que dá pra ver North Vancouver e parte das montanhas
http://www.airliners.net/photo/Helijet-International/Sikorsky-S-76A/1153614/L/

Agora no hidroporto ou Harbour Seaplane, como eles chamam. No topo da montanha mais a esquerda dá pra ver umas luzes! É lá onde tem a estação de ski com o heliponto que eu pousei
http://www.airliners.net/photo/Harbour-Air/De-Havilland-Canada/0352382/L/

Olha aí pq que um hidroporto precisa de uma torre de controle:
http://www.airliners.net/photo/De-Havilland-Canada/0906157/L/

Bom, acho que agora posso cobrar comissão da FSAddon né?!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Carvalho Qua 22 Abr 2009, 17:43

Lindo voo, Duley!Columbia Britanica é um dos meus favoritos. Good post
Mas o Vancouver+ não é incompatível com SP2 não, se voce está vendo terra aonde deveria ter água é só rodar o instalador dele e selecionar ''repair'' porque se voce instala o UTX ou algum outro add-on que modifique o Terrain.cfg, as entradas dele são apagadas.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Tour em Vancouver Empty Re: [FSX] Tour em Vancouver

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos