Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Manual do 737NG IFly Gse_multipart13851

Manual do 737NG IFly

+2
Alvega
Marcfig
6 participantes

Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Manual do 737NG IFly

Mensagem por Marcfig Qui 19 maio 2011, 11:46

Pessoal,

Fiz uma breve leitura do manual do 737NG para FSX da Ifly que puseram o link aqui no Forum.
Seguem minha impressões. Atentei principalmente para o que achei de diferente balizando com o LVL-D.

1.As fotos do manual são do FS2004. Fiquei preocupado pois ahcei falta de zelo esta pequena alteração. Também fiquei em duvida se o manual postado aqui não seria do FSX.

2.Possui sistema que simula panes programável

3.Simula sistemas de solo: Elétrica, Pneumática e Oxigênio

4.Permite salvar e recuperar um determinado status do painel. Poré, não identifiquei geradores de Rotas na WEB para o IFly como o SimRoutes.

5.Sistema de pushback incorporado

6.Permite salvar planos de vôo (todas as funções acima estão disponível em item de menu e no FMC)
Com este item fiquei bastante preocupado, pois não encontri referencias de como importar de um arquivo no manual e não esta decrito que formatos são aceitos.
Não sei por exemplo se é possivel gerar um rota no SimRoutes ou outro gerador de planos e importar.
==> Eu deixaria de comprar o produto por causa disso! No PMDG este recurso funciona 100%.


7.O Manual detalha bem os instrumentos e suas funções

8.Botão TO/GA no painel

9.Versões incluídas no pacote: 600/700/700C/700ER/800/900/900ER e BBJ/BBJ2/BBJ3 (estas possuem painel diferenciado em instrumentos e iluminação)

10.No painel foi incorporado o Vertical Situation Display (VSD) que permite acompanhar o perfil vertical de subida e descida. Só tinha visto isto até agora no Wilco E-190, muito bom.

11.HUD Display. No manual as figuras são show de bola. Muito completo.

12.Não possui Weather radar

13.FMC
a.Possui display colorido
b.Botão que permite selecionar o FMC ativo (se capitão ou co-piloto).

14. A palavra Airac não existe no manual. Portanto não deu para identificar como é o procedimento atualmente.
Não sei se a NavData já insere no seu pacote os dados de FMC para versão 2004 por exemplo.

15. Outra coisa que não esta explicita é como o FMC trata os fixos. No caso do LVL-D ele desconsidera completamente os fixos do FSX e utiliza um banco de dados próprio
Acho este recurso fundamental, pois como já sabemos os dados do FSX/FS2004 estão completamente desatualizados.
==> Não sei como o 737NG da PMDG trata esta questão.

Peço atenção aos itens 6 e 15. Se alguém já tiver novidades, favor postar para que possamos esclarecer as dúvidas antes da compra. Portanto, conto com a contribuição dos colegas. Principalmente do nosso amigo que testou o produto.

Abs,



_________________
FSX SP2-Level-D 763

"Ele bota o trovão e voa..." (Menino de 5 anos observando o 727 cargo decolar)
Marcfig
Marcfig
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 74
Reputação : 2
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por Alvega Qui 19 maio 2011, 14:55

Olá Marcfig,

Em relação ao manual, veja este tópico:

http://ifly.flight1.net/forums/forum_posts.asp?TID=3080&title=ifly-737ng-fsx-operations-manual

Em relação ao resto, não posso responder pois ainda não comprei o addon.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por Matthiesen Qui 19 maio 2011, 18:08

Já está no ar a versão do 737ng para o FSX.Por enquanto ainda não está disponível no site da Flight 1, porém usuários cadstrados no forum deles, já podem fazer download da aeronave.

Matthiesen
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 7
Reputação : 1
Idade : 83
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por Alvega Qui 19 maio 2011, 18:52

Matthiesen escreveu:Já está no ar a versão do 737ng para o FSX.Por enquanto ainda não está disponível no site da Flight 1, porém usuários cadstrados no forum deles, já podem fazer download da aeronave.

Obrigado pela informação, Matthiesen, mas já foi postado no portal há 3 dias...

https://www.voovirtual.com

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por tcsilva Qui 19 maio 2011, 19:15

Pessoas , estou loco pra investir em um addon de aeronave é de 73, acho que vou esperar mais alguns comentários vê se vale investir neste antes do PMDG, se vor bom o preço me parecea té melhor...

_________________
"Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez."
tcsilva
tcsilva
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2011
Mensagens : 191
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Técnico Segurança Trabalho
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por ricardo_r Sex 20 maio 2011, 09:31

Marcfig escreveu:
6.Permite salvar planos de vôo (todas as funções acima estão disponível em item de menu e no FMC)
Com este item fiquei bastante preocupado, pois não encontri referencias de como importar de um arquivo no manual e não esta decrito que formatos são aceitos.
Não sei por exemplo se é possivel gerar um rota no SimRoutes ou outro gerador de planos e importar.
==> Eu deixaria de comprar o produto por causa disso! No PMDG este recurso funciona 100%.

14. A palavra Airac não existe no manual. Portanto não deu para identificar como é o procedimento atualmente.
Não sei se a NavData já insere no seu pacote os dados de FMC para versão 2004 por exemplo.

15. Outra coisa que não esta explicita é como o FMC trata os fixos. No caso do LVL-D ele desconsidera completamente os fixos do FSX e utiliza um banco de dados próprio
Acho este recurso fundamental, pois como já sabemos os dados do FSX/FS2004 estão completamente desatualizados.
==> Não sei como o 737NG da PMDG trata esta questão.

O FSCommander e o vroute permitem criar planos de voo no formato nativo do iFly (até podem haver mais mas estes são os que conheço).
Na pasta iFly\737NG\Manual tem um ficheiro de nome FlightPlan Introduction.pdf que explica como importar um plano de voo previamente criado.
Também pode fazer a rota manualmente, ou seja ponto a ponto no FMC, e depois gravar, no menu iFly - Routes, na janelinha que aparece dá um nome, faz save e já está.

Tal como na versão FS9, o iFly tem base de dados de navegação própria, AIRAC totalmente suportado pela Navigraph, o que responde à questão seguinte, ou seja, a navegação "default" do FSX é desconsiderada.
thumbsup

_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r
ricardo_r
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por Marcfig Sex 20 maio 2011, 11:25

Agora sim comecei a gostar mais ainda!!!

Segue uma também ums resposta que obtive no Forum da IFly:

Hi guys, before I buy I would like to clear 2 doubts about the product:

1) It´s possible import flight plans from site/software like SimRoute/FSCommander? How is the procedure to import flight plans?

2) How works update NAV database? The AIRAC package from NAVDATA includes update to 737 iFly?

I hope you can help me, cause is important to me understand those questions.

Thanks.

Resposta:
1. Electronic Flight Bag will have a nifty Flight Plan import working specifically for the iFly737 in a day or so. See posts.

2. Navigraph works like all your other addons. Yes, they have an IFly AIRAC.

Ray


Gente, quem quiser contribuir mais um pouco mandar ver, pois informação nunca é demais antes de comprar um produto.

Sds,

_________________
FSX SP2-Level-D 763

"Ele bota o trovão e voa..." (Menino de 5 anos observando o 727 cargo decolar)
Marcfig
Marcfig
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 74
Reputação : 2
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por el_lopes Sex 20 maio 2011, 16:13



Curioso como sou,fui espreitar o manual....e quando é que vou comprar o dito cujo??

Nunca....nunquinha na vida....só acabaria de perceber como funcionava a aeronave quando já andasse de bengala...que coisa imensa... Rolling Eyes Rolling Eyes
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por ricardo_r Sex 20 maio 2011, 16:27

Não diga isso, Lopes, estamos sempre a tempo de aprender. Se já tem experiência nalgum outro avião complexo, então a maior dificuldade já está contornada, depois é só habituar-se a um avião diferente novo para si e no fundo o princípio de funcionamento é idêntico entre eles. E como eu costumo dizer, o Youtube ajuda muito! thumbsup

_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r
ricardo_r
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por el_lopes Sex 20 maio 2011, 16:38



Acredito que sim Ricardo...mas conhecendo-me como eu conheço,iria stressar muito até conseguir fazer algo com essa aeronave...chegando ao ponto de andar de mau humor em casa...irritado...
Tenho de reconhecer até onde posso chegar e as minhas limitações.

Mas a verdade se diga..fica aqui um formigueirinho na barriga a ver as imagens...e sim ..vou vendo o manual com calma ...descontração... thumbsup
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do 737NG IFly Empty Re: Manual do 737NG IFly

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos