Quase morri de rir????
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Quase morri de rir????
Não aguentei e quase morri de rir, então decidi postar....
Após cada voo os pilotos preenchem um formulário comunicando a Manutenção qualquer problema que o avião possa ter tido durante o voo.
Os mecânicos lêem, corrigem o problema, e na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução adotada.
Que não se diga que o pessoal de terra não tenha senso de humor.
Aqui estão alguns problemas de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa Aérea Australiana) e as soluções apresentadas pelos mecânicos.
A Qantas é a unica grande empresa aérea que nunca registrou acidente algum.
P= Problema acusado pelo piloto e S= Solução adotada pelo pessoal de terra.
P= Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
S= Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P= Teste de voo ok, exceto pelo piloto automático que pousa mal o avião.
S= Piloto automático não instalado nessa aeronave.
P= Alguma coisa esta solta no cockpit.
S= Alguma coisa apertada no cockpit.
P= Besouros mortos no parabrisa.
S= Besouros vivos já encomendados.
P= Piloto automático não mantém nível, produzindo ascenção de 200 pés por minuto.
S= Não pudemos reproduzir problema no solo.
P= Evidências de vazamento na engrenagem principal e pouso.
S= Evidências removidas.
P= as travas de fricção estão prendendo os controles.
S= É para isso que serve as travas de fricção.
P= IFF inoperante.
S= IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
P= Suspeitamos de trincas no parabrisa.
S= Suspeitamos que vocês estejam certos.
P= Turbina n° 3 perdida.
S= Após breve busca, turbina n°3 localizada na asa direita.
P= A aeronave se comporta de modo engraçado.
S= A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
P= O radar faz ruído fora de tom.
S= Radas re-programado para executar liricos.
P= Rato no cockpit.
S= Gato prontamente instalado.
Após cada voo os pilotos preenchem um formulário comunicando a Manutenção qualquer problema que o avião possa ter tido durante o voo.
Os mecânicos lêem, corrigem o problema, e na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução adotada.
Que não se diga que o pessoal de terra não tenha senso de humor.
Aqui estão alguns problemas de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa Aérea Australiana) e as soluções apresentadas pelos mecânicos.
A Qantas é a unica grande empresa aérea que nunca registrou acidente algum.
P= Problema acusado pelo piloto e S= Solução adotada pelo pessoal de terra.
P= Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
S= Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P= Teste de voo ok, exceto pelo piloto automático que pousa mal o avião.
S= Piloto automático não instalado nessa aeronave.
P= Alguma coisa esta solta no cockpit.
S= Alguma coisa apertada no cockpit.
P= Besouros mortos no parabrisa.
S= Besouros vivos já encomendados.
P= Piloto automático não mantém nível, produzindo ascenção de 200 pés por minuto.
S= Não pudemos reproduzir problema no solo.
P= Evidências de vazamento na engrenagem principal e pouso.
S= Evidências removidas.
P= as travas de fricção estão prendendo os controles.
S= É para isso que serve as travas de fricção.
P= IFF inoperante.
S= IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
P= Suspeitamos de trincas no parabrisa.
S= Suspeitamos que vocês estejam certos.
P= Turbina n° 3 perdida.
S= Após breve busca, turbina n°3 localizada na asa direita.
P= A aeronave se comporta de modo engraçado.
S= A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
P= O radar faz ruído fora de tom.
S= Radas re-programado para executar liricos.
P= Rato no cockpit.
S= Gato prontamente instalado.
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"Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez."
tcsilva- Capitão
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