Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  Gse_multipart13851

[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica

Ir para baixo

[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  Empty [Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica

Mensagem por Amilckar Ter 26 Abr 2011, 08:33

AVIAÇÃO: primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica de Florianópolis

Matheus Pezzotti


[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  Notimp
MODELO DO EVEKTOR SPORT STAR FICA EXPOSTO ATÉ ESTE DOMINGO. O AVIÃO CHEGA A CINCO MIL METROS DE ALTURA, COM VELOCIDADE ATÉ 200 KM/H

Jonas Lopez prepara o Evektor Sport Star para ser abastecido. Além de Florianópolis, o avião ficará exposto em Regente Feijó, São José dos Campos e em Pirinópolis, em Goiás.

[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  7

Há mais de 15 anos em Rio Claro, a empresa Nova Aeronáutica, especializada em comércio e manutenção de aeronaves, realiza esse trabalho no Aeroclube da cidade.

Desde 2009, representa a empresa europeia Evektor para fazer as montagens de aeronaves da linha esportiva leve, para duas pessoas. Em 2011, o primeiro avião da linha foi montado em Rio Claro.

Com início em novembro de 2010, levou seis meses para finalizar o processo. O avião Evektor Sport Star, um dos oito mais vendidos no mundo, pesa 340 quilos sem tripulantes a bordo e chega a cinco mil metros acima do nível do mar, com velocidade de até 200 km/h.

"Esse avião leva em média quatro meses para ser montado. Como foi a primeira vez que o montamos, demorou mais. Mas, conforme forem chegando os pedidos, a tendência é montarmos cerca de seis aeronaves por ano", explica Jonas Lopez, dono da empresa.

O modelo de demonstração está em exposição na Feira Aeronáutica, em Florianópolis. O evento acontece de quinta (21) até este domingo (24), com o objetivo de divulgar aviões dessa linha esportiva para duas pessoas para a comercialização do produto.
“Vamos expor o avião com o intuito de divulgarmos a marca e buscar por interessados nesse tipo de aeronave. A Evektor fabrica aviões de pequeno e médio porte e, em um futuro próximo, pretendemos fazer a montagem de todas as linhas de avião dessa empresa em Rio Claro”, afirma Lopez.
[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  O_CIMG1728

Jonas Lopez e Lídio Bertolini Neto viajaram com o avião até a capital de Santa Catarina na manhã da última quinta-feira, em um trajeto de 580 quilômetros.

Além de Florianópolis, já está programado para o avião ficar exposto em Regente Feijó, São José dos Campos, na maior feira aeronáutica do Brasil, e em Pirinópolis, no Estado de Goiás, onde vai ocorrer o encontro nacional desse tipo de aeronave.

"Esse tipo de serviço trás muitos benefícios para a cidade, gerando emprego para a população além de formar mão de obra especializada, e a tendência é de aumentarmos cada vez mais essa produção. Com isso, a cidade será inserida no contexto do polo aeronáutico que hoje está entre São Carlos e Araraquara, e isso vai gerar impostos para a cidade", finaliza.

Os interessados no desempenho desse primeiro avião montado em Rio Claro no ar podem acompanhar a sua viagem de volta da Feira Aeronáutica de Florianópolis pelo site de rede social, twitter: @novaero.

[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  12

Com sistema de localização via satélite, o avião emite sinal de sua localização que será enviado automaticamente para a página da empresa no twitter.

Fonte: jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia

Via: fab.mil.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Primeiro avião montado em RC é exposto em Feira Aeronáutica  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos