Embraer ERJ-145
+4
Winicius
Edenio Rodrigues
andre_sp
Amilckar
8 participantes
Página 1 de 1
Embraer ERJ-145
Embraer ERJ-145
Jato pressurizado para transporte regional fabricado pela Embraer, o ERJ-145 tem como principais características o alto desempenho e os baixos custos de operação. Disponível nas versões Enhanced Range (ER), Long Range (LR) e Extra Long Range (XR), o ERJ-145 é equipado com eficientes motores turbofan de baixos nível de ruído e consumo de combustível. O ERJ-145 possui cabine com diferencial de pressurização máximo de 7.8 psi, o que permite um voo suave e tranquilo acima do mau tempo, para maior conforto dos passageiros.
O ERJ 145 em suas três configurações tem conquistado bastante espaço na aviação regional. A principal característica que vêm tornando-o um sucesso de vendas no mercado das aeronaves de 30 a 50 lugares é: o alto desempenho com baixos custos de operação.
A faixa estendida ERJ-145ER é a versão original da aeronave, que tem um alcance de 2,963 km. A longo prazo ERJ-145LR, introduzido em 1998, tem um alcance de 3,037 km. Os extras de longo alcance do ERJ-145XR, com eficiência de combustível e uma faixa de 3,704 km, entrou em serviço com o cliente de lançamento, ExpressJet Airlines dos EUA, em novembro de 2002. ExpressJet encomendou 104 aeronaves, com 100 opções.
O Embraer ERJ 145, no Brasil, é atualmente utilizado apenas pela Passaredo Transportes Aéreos e pela NHT Linhas Aéreas com duas aeronaves.
Em dezembro de 2002, a Embraer anunciou que a empresa iria criar uma instalação de produção para a aeronave ERJ-135/140/145 na China, em uma joint venture com a Harbin Aircraft. O primeiro avião montado na China foi concluído em dezembro de 2003 e dois aviões já foram entregues para a China Southern Airlines.
Em maio de 2008, a família ERJ-145 recebeu a certificação da Rússia, permitindo a operação da Rússia e da Comunidade de Estados Independentes.
A cabine principal pode acomodar 50 passageiros em uma configuração de três lugares lado a lado. Os compartimentos de bagagens de mão foram projetados pela empresa norte-americana de design de interiores de aeronaves, C & D Interiors.
A porta do passageiro ao lado da porta da frente está equipada com airstairs. Os compartimentos de bagagens de mão estão equipados com ar condicionado e sob pressão. A aeronave tem um Hamilton Sundstrand, sistema de ar condicionado e sistema de pressurização
Liebherr Aerospace. O sistema de oxigênio é fornecido por Eros.
A Embraer contratou o desenvolvimento e o fornecimento do trem de pouso retrátil do tipo triciclo para EDE. Liebherr foi subcontratada para o desenvolvimento e fornecimento do trem de pouso do nariz. Cada unidade é equipada com rodas duplas Goodrich e freios de carbono. As principais unidades retrair para dentro na asa e fuselagem carenagens engrenagem de pouso. A aeronave é equipada com um sistema de controle de Hydro-Aire brake-by-wire.
A roda do nariz é orientável e o círculo de viragem é 29.22m.
Curiosidades: No dia 14 de Novembro de 2006 - A Embraer anuncia que a plataforma ERJ 145 alcançou o marco histórico de dez milhões de horas de voo, após uma década em serviço e um total de cerca de 8,5 milhões de ciclos (operações de pouso e descolagem).
Fonte: wikipedia.org / aerospace-technology.com
Imagens: google.com.br
Jato pressurizado para transporte regional fabricado pela Embraer, o ERJ-145 tem como principais características o alto desempenho e os baixos custos de operação. Disponível nas versões Enhanced Range (ER), Long Range (LR) e Extra Long Range (XR), o ERJ-145 é equipado com eficientes motores turbofan de baixos nível de ruído e consumo de combustível. O ERJ-145 possui cabine com diferencial de pressurização máximo de 7.8 psi, o que permite um voo suave e tranquilo acima do mau tempo, para maior conforto dos passageiros.
O ERJ 145 em suas três configurações tem conquistado bastante espaço na aviação regional. A principal característica que vêm tornando-o um sucesso de vendas no mercado das aeronaves de 30 a 50 lugares é: o alto desempenho com baixos custos de operação.
A faixa estendida ERJ-145ER é a versão original da aeronave, que tem um alcance de 2,963 km. A longo prazo ERJ-145LR, introduzido em 1998, tem um alcance de 3,037 km. Os extras de longo alcance do ERJ-145XR, com eficiência de combustível e uma faixa de 3,704 km, entrou em serviço com o cliente de lançamento, ExpressJet Airlines dos EUA, em novembro de 2002. ExpressJet encomendou 104 aeronaves, com 100 opções.
O Embraer ERJ 145, no Brasil, é atualmente utilizado apenas pela Passaredo Transportes Aéreos e pela NHT Linhas Aéreas com duas aeronaves.
Em dezembro de 2002, a Embraer anunciou que a empresa iria criar uma instalação de produção para a aeronave ERJ-135/140/145 na China, em uma joint venture com a Harbin Aircraft. O primeiro avião montado na China foi concluído em dezembro de 2003 e dois aviões já foram entregues para a China Southern Airlines.
Em maio de 2008, a família ERJ-145 recebeu a certificação da Rússia, permitindo a operação da Rússia e da Comunidade de Estados Independentes.
A cabine principal pode acomodar 50 passageiros em uma configuração de três lugares lado a lado. Os compartimentos de bagagens de mão foram projetados pela empresa norte-americana de design de interiores de aeronaves, C & D Interiors.
A porta do passageiro ao lado da porta da frente está equipada com airstairs. Os compartimentos de bagagens de mão estão equipados com ar condicionado e sob pressão. A aeronave tem um Hamilton Sundstrand, sistema de ar condicionado e sistema de pressurização
Liebherr Aerospace. O sistema de oxigênio é fornecido por Eros.
A Embraer contratou o desenvolvimento e o fornecimento do trem de pouso retrátil do tipo triciclo para EDE. Liebherr foi subcontratada para o desenvolvimento e fornecimento do trem de pouso do nariz. Cada unidade é equipada com rodas duplas Goodrich e freios de carbono. As principais unidades retrair para dentro na asa e fuselagem carenagens engrenagem de pouso. A aeronave é equipada com um sistema de controle de Hydro-Aire brake-by-wire.
A roda do nariz é orientável e o círculo de viragem é 29.22m.
Curiosidades: No dia 14 de Novembro de 2006 - A Embraer anuncia que a plataforma ERJ 145 alcançou o marco histórico de dez milhões de horas de voo, após uma década em serviço e um total de cerca de 8,5 milhões de ciclos (operações de pouso e descolagem).
Fonte: wikipedia.org / aerospace-technology.com
Imagens: google.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Embraer ERJ-145
Bela nave, bela história
Amilckar!
Amilckar!
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Embraer ERJ-145
Belo produto totalmente consagrado que nos enche de orgulho. Acho o yoke inovador, já tenho as medidas dele e pretendo confeccionar um semelhante e renovar nosso Cockpit Caseiro, abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Re: Embraer ERJ-145
esse manche já se tornou uma marca registrada da embraer
_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Re: Embraer ERJ-145
ERJ 145, pra mim sempre se chamara EMB 145, foi assim que li sobre ele em 1991 na Revista Flap, ainda era um projeto, anos depois em 1996 vi um 145 em demonstração no SDU, não me lembro se foi em 2002 ou 2003 que voei uma unica vez no 145 da Rio Sul, foi um vou entre o Parana (Maringa, tb não lembro bem) e o Rio de Janeiro com escala em CGH. Gostaria de voar mais vezes nele, ele é muito mais confortavel e melhor que o seu concorrente o CRJ.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: Embraer ERJ-145
Gostei muito do tópico, pena ter tão poucos voando pelo Brasil, por aqui volta e meia vejo o da Passaredo com sua belíssima pintura.
"Curiosidades: No dia 14 de Novembro de 2006 - A Embraer anuncia que a plataforma ERJ 145 alcançou o marco histórico de dez milhões de horas de voo, após uma década em serviço e um total de cerca de 8,5 milhões de ciclos (operações de pouso e descolagem)."
Posso completar? Me corrijam se estiver errado: "sem nenhum acidente fatal"
"Curiosidades: No dia 14 de Novembro de 2006 - A Embraer anuncia que a plataforma ERJ 145 alcançou o marco histórico de dez milhões de horas de voo, após uma década em serviço e um total de cerca de 8,5 milhões de ciclos (operações de pouso e descolagem)."
Posso completar? Me corrijam se estiver errado: "sem nenhum acidente fatal"
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Embraer e Republic confirmam negócio para jatos EMBRAER 190
» [Brasil] Embraer entrega 1º jato EMBRAER 190 para a CDB Leasing, da China
» [Brasil] Embraer anuncia a venda de quatro novos jatos EMBRAER 190 para Trip
» [Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190
» Embraer ERJ 195
» [Brasil] Embraer entrega 1º jato EMBRAER 190 para a CDB Leasing, da China
» [Brasil] Embraer anuncia a venda de quatro novos jatos EMBRAER 190 para Trip
» [Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190
» Embraer ERJ 195
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|