Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha Gse_multipart13851

[Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha

Ir para baixo

[Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha Empty [Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha

Mensagem por Amilckar Sex 15 Abr 2011, 11:35

Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha


[Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha 552bc28bbb

A aeronave com motores elétricos demonstradora de tecnologia "eGenius", patrocinada pela Airbus, vista na Aero-Expo, em Friedrichshafen, Alemanha. (Foto: Airbus)



[Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha Aero_Friedrichshafen-logo-6BE5C6D758-seeklogo.com_-150x150No caminho para desenvolver fontes de energias alternativas para uma aviação mais ecológica, a Airbus está também apoiando atividades básicas de pesquisa para aeronaves elétricas conceito. O demonstrador de tecnologia “eGenius”, uma aeronave de dois lugares movida a um motor elétrico, projetada pelo Instituto de Projeto Aeronáutico da Universidade de Stuttgart, Alemanha, está presente pela primeira vez na feira internacional Aero-Expo, em Friedrichshafen, Alemanha.



A Airbus, como principal patrocinadora do projeto, está analisando o potencial de longo prazo da eletricidade como principal fonte de energia alternativa a bordo. Os dados coletados a partir do funcionamento prático com a aeronave “eGenius” serão analisados ??por equipes da Airbus para futuros projetos de desenvolvimento de tecnologias para compreender melhor suas oportunidades.

“É nossa Visão de Aviação Europeia 2050 de reduzir as emissões de CO2 em 75%, o NOx em 90% e o ruído em 65% comparado aos níveis de 2000″, explica Christopher Emerson, Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produto e Previsão de Mercado da Airbus. “A Airbus está, portanto, estudando cuidadosamente todas as tecnologias disponíveis hoje para o futuro da aviação em alternativas de fontes de energia. Ao patrocinar projetos experimentais como o “eGenius”, estamos ganhando experiência e dados valiosos para as nossas análises e outras atividades de pesquisas nesta área. ”

A Airbus apóia diversas pesquisas e projetos tecnológicos em estreita colaboração com universidades e institutos de pesquisa. Além do acompanhamento da tecnologia de propulsão eléctrica, a Airbus também está desenvolvendo a tecnologia de célula de combustível como fonte alternativa de energia, permitindo uma operação livre de emissões das aeronaves no solo. Além disso, a Airbus está fortemente envolvida na implementação e testes de tecnologia de biocombustível e apoia ativamente a instalação de locais de distribuição de biocombustível em todo o mundo.

Caracterísiticas da aeronave “eGenius”:

  • Envergadura: 16,86m
  • Peso Máximo de Decolagem: 850 kg
  • Fuselagem ampla para dois pilotos sentados lado-a-lado
  • Alcance: 400 km
  • Velocidade Máxima de Cruzeiro: 235 km/h
  • Potência do Motor: 60kW
  • Consumo de energia equivalente por 100km e passageiros: 0,6 l de combustível


Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Aeronave demonstradora de tecnologia da Airbus na Aero-Expo, Alemanha Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos