Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas Gse_multipart13851

[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas

Ir para baixo

[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas Empty [Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas

Mensagem por Amilckar Ter 12 Abr 2011, 07:01

Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas



[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas 110406-F-JM159-002

Pela primeira vez, um B-1B Lancer da USAF demonstra sua total capacidade de armas numa foto feita na Base Aérea de Dyess, Texas. (Foto: Tech. Sgt. Darcie L. Ibidapo / U.S. Air Force)

Os membros do 337º Esquadrão de Testes e Avaliações da U.S. Air Force iniciaram a primeira fase de demonstrações de um Rack Ejetor Múltiplo (MER) numa aeronave B-1B Lancer, na Base Aérea de Dyess, Texas, no dia 22 de março.
[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas 110401-F-KI416-103

Uma variedade de bombas de JDAMs de 500 libras e 2.000 libras conectadas no novo rack ejetor múltiplo em um B-1B, no dia 31 de março de 2011. (Foto: Airman 1st Class Shannon Hall / U.S. Air Force)

Se preenchido, 16 lançadores modificados rotativos vão aumentar o número de JDAMs de 500 libras e JDAMs guiadas a laser transportadas por um B-1B de 15 para 48, um aumento de 320% na capacidade.[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas AFG-110404-011

Esquema frontal da configuração de armas do nova lançador de armas do B-1B.

“Atualmente um B-1B pode lançar o dobro da capacidade de um B-52, e quase o dobro de um B-2, significando na teoria, que com a atualização do lançador, um bombardeiro B-1 poderá lançar a carga equivalente a quatro B-52s,” disse o Coronel Gerald Goodfellow, comandante do 7º Grupo de Operações.
Também, o MER possui uma capacidade de carga mista, significando que cada compartimento de bombas pode alojar uma varieadade de mísseis de queda livre, e tanto a JDAMs de 2.000 libras e 500 libras, dando a tripulação uma flexibilidade muito maior durante as missões de combate.
“Existem guerras onde são especificados alvos onde precisamos destruir uma simples peça de um prédio,” disse o Sargento David Koscienski, oficial de armas do 337º Esquadrão de Testes e Avaliações. “Com a adição do MER, os operadores do B-1 tem a disponibilidade de conduzir inúmeros ataques individuais e ataques massisos quando necessário, sem precisar pousar para recarregar.”
As tripulações do 337º Esquadrão de Testes e Avaliações e do 419º Esquadrão de Testes de Voo da Base Aérea de Edwards, California, voaram um B-1B de Dyess equipado com o MER e com sucesso lançaram duas bombas JDAM inertes de 500 libras sobre a Área de Testes de Mísseis de China Lake, California, no dia 22 de março. No dia 24, outra missão adicional lançou novamente o mesmo tipo de armas.
“O B-1 é absolutamente a plataforma escolhida dos combatentes e pode levar múltiplas armas, cada uma com capacidades específicas, e lançar essas armas no momento certo,” disse o Sargento Koscienski. “A adaptação do MER, juntamente com o sniper pod e JDAMs guiadas a laser, aumentarão a mesma capacidade letal para um nível muito maior”
A finalidade do programa de demosntração é de validar o lançamento e a separação segura das armas da classe de 500 libras de um lançador modificado de um B-1B.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Bombardeiro B-1B Lancer modernizado com novo lançador múltiplo de bombas Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos