Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Especialistas analisam caixa-preta do avião da ONU que caiu na RDC Gse_multipart13851

[Internacional] Especialistas analisam caixa-preta do avião da ONU que caiu na RDC

Ir para baixo

[Internacional] Especialistas analisam caixa-preta do avião da ONU que caiu na RDC Empty [Internacional] Especialistas analisam caixa-preta do avião da ONU que caiu na RDC

Mensagem por Amilckar Qui 07 Abr 2011, 07:47

Especialistas analisam caixa-preta do avião da ONU que caiu na RDC



Os especialistas em aviação civil da República Democrática do Congo (RDC) começaram nesta quarta-feira a analisar a caixa-preta do avião da ONU que caiu na segunda-feira no Aeroporto Internacional de Kinshasa e que causou a morte de 32 de seus 33 passageiros, todos eles trabalhadores do organismo.
"A caixa-preta foi encontrada, agora as autoridades de aviação civil da RDC podem saber quais foram as causas do acidente", indicou o porta-voz da Missão da ONU na RDC (Monusco), Madnodje Mounoubai.
"No entanto, por enquanto estamos dedicando todos os nossos esforços a identificar rápida e eficientemente as vítimas", disse Mounoubai à imprensa.
O avião da Monusco, um Bombardier CRJ100, caiu por volta das 14h hora local (10h de Brasília) quando tentava aterrissar no Aeroporto Internacional Ndjili, em Kinshasa, após decolar de Kisangani.
A bordo estavam 29 passageiros e quatro tripulantes, dos quais apenas um sobreviveu, confirmou a ONU na segunda-feira passada.
Na terça-feira, o chefe da Monusco e representante da ONU na RDC, Roger Meece, visitou o lugar do acidente e afirmou que "é uma perda enorme para todas as Nações Unidas".
"Desde que estamos na RDC, este foi o primeiro acidente", ressaltou Meece, que também apontou que os aviões da Monusco passam por revisões e controles todos os dias.
Fonte: noticias.terra.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Especialistas analisam caixa-preta do avião da ONU que caiu na RDC Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos