Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Qual a melhor solução para weather no FSX Gse_multipart13851

Qual a melhor solução para weather no FSX

+3
Christian B.
Alvega
Marcfig
7 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Marcfig Sáb 02 Abr 2011, 13:34

Amigos,

Estou querendo adquirir uma solução para gerenciar a parte de tempo no FSX, porém estou em dúvida, o que vcs sugerem?

É correto instalar o REX + ActiveSky? Qual a melhor suite considerando qualidade x performance? Pois não gostaria de ver os frames irem para o ralo. Hoje o FSX já roda muito bem.

Minha máquina é um Core2Duo E7500 2,93 Ghz + GTX450 + 4MB RAM rodando em XP.

Grato.

Marcfig
Marcfig
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 74
Reputação : 2
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Alvega Sáb 02 Abr 2011, 13:47

Eu tenho os dois, cheguei a usar o Active Sky Evolution com as nuvens do REX, mas agora uso só o REX. O ASE tem umas nuvens planas muito feias (stratus) que não há maneira de fazer que não apareçam e também tem mudanças mais bruscas de ventos em cruzeiro do que o REX, que causam problemas em addons complexos como os da PMDG e Level-D.
Quanto a frames também acho REX mais amigável. Se soubesse o que sei hoje não tinha comprado o Active Sky. Apesar de que gosto muito do mapa dele e das opções de poder procurar aeroportos com determinado tipo de metar.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Christian B. Seg 27 Jun 2011, 22:36

Caros, espero que esteja correto utilizar este tópico para a minha dúvida.

Como pretendo instalar addons de clima e textura, o addon de clima preferido pela maioria é o REX, porém, ele tem alguma dificuldade de compatibilidade com algum addon de terreno/textura?

Explico, no site do REX está descrito: "Flexibility to work in tandem with other vendor weather & texture packages".

Eles mencionam flexibilidade, mas isso nao significa compatibilidade 100%. Algum forista já sentiu alguma incompatibilidade ou perda substancial de rendimento depois de instalar addon de outro desenvolvedor (addon de textura), após ter instalado o REX?
Christian B.
Christian B.
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2011
Mensagens : 28
Reputação : 3
Idade : 58
Emprego/lazer : Defense & Simulation
Nacionalidade : Alemanha

http://www.kmweg.de

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Dani.Santoro Seg 27 Jun 2011, 23:17

Alvega escreveu:Eu tenho os dois, cheguei a usar o Active Sky Evolution com as nuvens do REX, mas agora uso só o REX. O ASE tem umas nuvens planas muito feias (stratus) que não há maneira de fazer que não apareçam e também tem mudanças mais bruscas de ventos em cruzeiro do que o REX, que causam problemas em addons complexos como os da PMDG e Level-D.
Fiquei curioso Alvega.Estes problemas com addons aos quais você se refere.Quais seriam?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Keeepz Seg 27 Jun 2011, 23:19

Christian B. escreveu:Caros, espero que esteja correto utilizar este tópico para a minha dúvida.

Como pretendo instalar addons de clima e textura, o addon de clima preferido pela maioria é o REX, porém, ele tem alguma dificuldade de compatibilidade com algum addon de terreno/textura?

Explico, no site do REX está descrito: "Flexibility to work in tandem with other vendor weather & texture packages".

Eles mencionam flexibilidade, mas isso nao significa compatibilidade 100%. Algum forista já sentiu alguma incompatibilidade ou perda substancial de rendimento depois de instalar addon de outro desenvolvedor (addon de textura), após ter instalado o REX?

Aqui uso texturas do rex + active sky sem problema.

Alvega escreveu:Eu tenho os dois, cheguei a usar o Active Sky Evolution com as nuvens do REX, mas agora uso só o REX. O ASE tem umas nuvens planas muito feias (stratus) que não há maneira de fazer que não apareçam e também tem mudanças mais bruscas de ventos em cruzeiro do que o REX, que causam problemas em addons complexos como os da PMDG e Level-D.
Quanto a frames também acho REX mais amigável. Se soubesse o que sei hoje não tinha comprado o Active Sky. Apesar de que gosto muito do mapa dele e das opções de poder procurar aeroportos com determinado tipo de metar.


Alvega, tem como sim eliminar as nuvens stratus, é so definir para 0 a ocorrencia delas nas configurações. Testado no SP2.

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Alvega Seg 27 Jun 2011, 23:42

Dani.Santoro escreveu:Fiquei curioso Alvega.Estes problemas com addons aos quais você se refere.Quais seriam?
Por exemplo o piloto automático desconectar, a aeronave começar a cair subitamente ou a subir e a sair fora da rota.


Keeepz escreveu:
Alvega, tem como sim eliminar as nuvens stratus, é so definir para 0 a ocorrencia delas nas configurações. Testado no SP2.
Tem razão, tinha esquecido que deixei o meu em 10%, nunca experimentei com 0%.

Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por rodrigo mago Ter 28 Jun 2011, 00:27

Também uso o Active Sky+REX sem problema algum, nunca vi nenhuma anormalidade até agora. Como Alvega falou, vou prestar atenção nesses add-ons pra saber se tem algo diferente!
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Pedreck Ter 28 Jun 2011, 01:28

Alvega escreveu:
Dani.Santoro escreveu:Fiquei curioso Alvega.Estes problemas com addons aos quais você se refere.Quais seriam?
Por exemplo o piloto automático desconectar, a aeronave começar a cair subitamente ou a subir e a sair fora da rota.

Alvega, acho que isso se da pelo fato que o ASE simula turbulencias de céu claro, e a caracteristica delas é justamente "sacudir o aviao para baixo ou para cima de forma brusca. Quanto as nuvens Stratus tem uma opção no ASE que voce pode botar a ocorrencia delas para 0% ou seja, sem mais stratus feias! O ASE tambem tem um opção muito bacana para o X que ele diminui as rajadas e mudanças de climas bruscas entre aereas.


Eu uso e recomendo REX OVER + ASE!
Pedreck
Pedreck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/03/2011
Mensagens : 385
Reputação : 61
Idade : 34
Simulador preferido : Lock On FC3
Nacionalidade : Brasil

http://www.edav.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para weather no FSX Empty Re: Qual a melhor solução para weather no FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos