Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia Gse_multipart13851

[Internacional] Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia

Ir para baixo

[Internacional] Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia Empty [Internacional] Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia

Mensagem por Amilckar Qui 24 Mar 2011, 08:48

Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia, mas aguardam definição sobre o Bahrein



[Internacional] Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia Img_57_22006_1

Caças F-16 Desert Falcon da Força Aérea dos Emirados Árabes já estão de prontidão para missão na Líbia, mas aguardam definição dos governos dos EUA e europeus sobre a situação no Bahrein. (Foto: Keith Robinson)

Os Emirados Árabes Unidos estão preparados para deslocar 24 aeronaves de caça para ajudar a impor uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, mas decidiu não participar no esforço da coligação por causa de políticas dos EUA e de países europeus relativo ao Bahrein, disse o ex-comandante em chefe da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, na terça-feira, de acordo com reportagem do Wall Street Journal. Os Emirados Árabes Unidos já solicitaram reabastecimento na Base Aérea de Souda, na Grécia, para levar seus 12 caças F-16 e mais 12 caças Mirage para Sicília.

“Os Emirados Árabes Unidos estão dispostos, e existem preparativos, para destacar um número significativo de aeronaves para a zona de exclusão aérea, mas existe uma revisão das prioridades – especificamente as posições da Europa e dos EUA no Bahrein – que não satisfaz os estados do Golfo para este fim,” disse o jornal dos EUA, citando o general Khalid Al Buainain, que se aposentou em 2006, durante a realização da conferência anual do Centro para Estudos Estratégicos e de Pesquisa dos Emirados (ECSSR), em Abu Dhabi.
Segundo o relatório, o major-general Al Buainain disse que os Emirados Árabes Unidos inicialmente pretendiam implantar dois esquadrões de Mirage e jatos de caça F-16 na Líbia.
“O que está acontecendo no Bahrein vai muito além do que nosso aliados ocidentais compreendem”, disse o Wall Street Journal. “As posições europeias e dos EUA são incapazes de imaginar o grau de intervenção iraniana no Bahrein É uma questão de desacordo político – não uma questão de recursos – entre os países do Golfo e da Europa e EUA”, disse ele, acrescentando que os Emirados Árabes Unidos podem estar dispostos a rever a sua posição se o Ocidente mudar sua posição sobre o Bahrein.
Os EUA tinham recentemente alertado sobre o uso de violência durante a repressão aos manifestantes no Bahrein, e pediu que ambos os lados cheguem a uma solução negociada.
Na segunda-feira, os Emirados Árabes Unidos informaram que vão desempenhar um papel puramente humanitário na Líbia com a entrega de suprimentos de ajuda.
Os Emirados Árabes Unidos tiveram um papel de liderança nas chamadas para a ação na Líbia, que acolheu uma reunião do Conselho de Cooperação do Golfo, em Abu Dhabi, em 07 de março em que o bloco de seis membros das nações do Golfo Árabe pediu à comunidade internacional para impor um zona de exclusão aérea.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Emirados Árabes Unidos estão prontos para missão na Líbia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos