Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre Gse_multipart13851

[Internacional] Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre

Ir para baixo

[Internacional] Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre Empty [Internacional] Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre

Mensagem por Amilckar Qua 23 Mar 2011, 11:47

Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre



[Internacional] Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre Mirage-cyprus-02

Uma das duas aeronaves Mirage 2000-5 prepara-se para partir do Aeroporto de Larnaca, no Chipre, após um pouso de emergência por estar sem combustível. O Catar enviou caças Mirage 2000-5 e uma aeronave de transporte C-17 para missão na Líbia. (Foto: AP Photo/Christos Thedorides)

Dois caças Mirage 2000-5 e uma aeronave de transporte C-17 da Força Aérea do Catar que devem participar da operação da zona de exclusão aérea na Líbia pousaram na Base Aérea de Souda, na ilha de Creta, nessa terça-feira. O governo do Catar ofereceu seis caças Mirage 2000-5 para se unir aos franceses na patrulha aérea sobre a Líbia após a criação da zona de exclusão aérea. As outras quatro aeronaves devem partir hoje rumo a Itália. Mas antes fizeram uma parada de emergência no Chipre.

As duas aeronaves de caça e a aeronave de transporte do Catar fizeram uma parada não programada no Aeroporto Larnaca, no Chipre, antes de seguirem para Creta. Segundo autoridades locais no Chipre, ventos fortes forçaram as três aeronaves pousarem para reabastecimento antes de prosseguir. O governo do Chipre inicialmente não permitiu o pouso, mas os pilotos declararam emergência por falta de combustível e posteriormente foram autorizados a pousar de acordo com normas internacionais.
O Chipre, o qual está servindo de base para aeronaves britânicas VC-10, Tristar e Sentinel, disse não querer qualquer tipo de envolvimento com as operações militares na Líbia. As bases de onde partem as aeronaves da RAF são britânicas, em solo do Chipre.
O Presidente do Chipre Demetris Christofias disse no domingo que seu governo se opõe ao uso das base britânicas no seu país para a operação na Líbia, mas concedeu a autorização por não ter poder para parar esse envolvimento.
Os britânicos tem a soberania sobre as bases no Chipre, uma antiga colônia da Inglaterra. As autoridades britânicas no entanto disseram que as bases do Chipre não estão sendo utilizadas para lançar voos de aeronaves de ataque.
O almirante dos EUA Samuel Locklear disse a imprensa que todas as aeronaves do Catar devem estar operando na missão até o final de semana.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Caças Mirage do Catar que seguem para Itália fazem pouso de emergência no Chipre Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos