Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo Gse_multipart13851

[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo Empty [Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo

Mensagem por Amilckar Ter 15 Mar 2011, 08:07

[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo 0
Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo

Parceria entre Líder Aviação e CAE Simuflite trará nova capacidade de treinamento para os operadores offshore no Brasil. Formação de profissionais ainda mais qualificados, eficiência logística e redução de custos são outros benefícios.


Será implantado no Brasil o mais sofisticado simulador de voo para o helicóptero Sikorsky S76C++, a aeronave mais utilizada para operações offshore no país – em apoio às atividades de extração de petróleo e gás na costa brasileira. Existem apenas outros quatro simuladores como este no mundo, sendo três nos Estados Unidos e um na Inglaterra.


[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo S-76C_RIAT2008_052_800


Virá para o Brasil através de uma parceria da Líder Aviação, maior operadora offshore do Brasil (detém 42% do mercado) e CAE Simuflite, líder mundial no desenvolvimento de simuladores e treinamentos para o setor aeronáutico. O investimento é de quase US$ 12 milhões. “Oferecer treinamentos para essa aeronave no Brasil aumentará a capacidade de treinamento das empresas nacionais, em um momento em que o país se consolida como um dos grandes players do segmento petrolífero”, afirma Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação.


Tecnologia - De acordo com ele, a Petrobras, por exemplo, referência no setor no país, exige que os pilotos que a atendem sejam treinados anualmente em simuladores. Por isso, outra grande vantagem de ter esse equipamento no Brasil será a possibilidade de realizar treinamentos customizados, atendendo às exigências do mercado brasileiro. “Vamos ter pilotos ainda mais qualificados, garantindo aumento da capacitação e segurança”, completa Eduardo Vaz.




Segundo a Líder, o equipamento instalado será de nível D – o mais avançado –, o que quer dizer que simula visualização e movimentos da aeronave à perfeição. Com monitores de alta definição, a representação visual inclui a chin window, janela presente no assoalho do helicóptero, fundamental para pousos. O simulador é capaz de projetar cenários de operação tanto em ambiente urbano quanto em plataformas petrolíferas em alto-mar.


O equipamento terá capacidade para operar cinco mil horas/ano, podendo funcionar por até 20 horas ininterruptas, se necessário, e atenderá à demanda interna da Líder, que conta com 200 pilotos habilitados para operações offshore. Também poderá ser utilizado por outras empresas do setor, até mesmo de fora do Brasil.


S76C++ - O S76C++ é um dos principais helicópteros utilizados para operações offshore no mundo. Seu preço de mercado é de US$ 10 milhões. O Brasil possui cerca de 70 unidades da série S76, e, somente a Líder, é dona de 34. Conforme informações da fabricante são mais de 700 helicópteros da série S76 em cinco continentes e quase cinco milhões de horas de voo. O simulador também pode ser utilizado no treinamento para o S76C+ e S76A.



Fonte: Revista Fator
Via: diretodapista.blogspot.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo Empty Re: [Brasil] Brasil receberá um dos simuladores de voo de helicóptero mais avançados do mundo

Mensagem por mancini Seg 11 Jul 2011, 14:37

otimo saber disso. pq eu sou funcionário da Líder aviação no GIG...sou atendente de pista!

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos