Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Meu cockpit genérico - Página 4 Gse_multipart13851

Meu cockpit genérico

+24
Sam5407
Anderson/SBSP
gef_leandro
vic1510tor
Ricardo Name
Walter Rodrigues
cesar farias
Alexandre da Silva
Nilo
Leandro Souza
Miguel Junior
leandroLPPT
Netinho
el_lopes
José Alberto
andre_sp
Dani.Santoro
Edenio Rodrigues
Larrubia
Duley
rauancf
Alvega
aegoes
Thiago
28 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Sam5407 Qua 17 Ago 2011, 15:48

Thiago, parabens, ta muito bom! acabamento de primeira!
sou novo por aqui e no fsx, e estou destrinchando o forum inteiro...rssr.....nao consigo parar de ler!....seu cockipit é um otimo exemplo pra quem quer montar um, apenas por diversao, sem modelo especifico de aeronave .......como eu...(apesar que pra mim, que nao conheço muito, o seu é uma aeronave perfeita!).. reverencia
Houve upgrades nos ultimos dias?!
Voce poderia disponiblizar os desenhos pra nos?!...ou ja esta disponivel em outro lugar?!
Grande abraço
thumbsup

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Thiago Qua 17 Ago 2011, 17:11

Opa meu querido, tranquilo?! Seja bem vindo e obrigado pelo up, meu painel tem novidades sim mas poucas, eu mudei alguns gauges e consequentemente a disposição deles... dessa vez vou ficar devendo novas fotos porque a máquina foi pro saco de vez... mas tem uns vídeos que mostra mais ou menos o atual estado.

https://www.youtube.com/watch?v=Idj3TNExHnc

Aqui estão os desenhos, enquanto fabricava as peças eu mudei uma coisa ou outra e não tive saco de fazer um AS BUILT do projeto, mas já dá pra se ter um boa idéia da coisa, estão em AutoCAD versão 2007, precisará do programa pra poder visualizar.

http://www.4shared.com/file/q1VF0geI/Cockpit.html


_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Meu cockpit genérico - Página 4 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Sam5407 Qua 17 Ago 2011, 17:17

Aqui estão os desenhos, enquanto fabricava as peças eu mudei uma coisa ou outra e não tive saco de fazer um AS BUILT do projeto, mas já dá pra se ter um boa idéia da coisa, estão em AutoCAD versão 2007, precisará do programa pra poder visualizar.

http://www.4shared.com/file/q1VF0geI/Cockpit.html

[/quote]


Grande Thiagao!! muito Obrigado!!
sou horrível com trabalhos manuais, rsrs, é provavel eu começar um cockipit e acabar fazendo uma tabua de passar....... laughing
vou fazer um orçamento com um marceneiro!
posto os valores aqui depois!

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Giovanni Dom 04 Set 2011, 12:52

Parabéns Thiago!
Seu cockpít está show!O seu projeto também me encorajou a fabricar o meu home cockpit.Criei um tópico,passa lá depois para dar uma olhada.Aceito dicas ,críticas e sugestões.
Um abraço!E continue firme aí,pois está ficando legal...
Giovanni
Giovanni
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2011
Mensagens : 15
Reputação : 2
Idade : 45
Emprego/lazer : Aerodesportos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por m_mota Sex 06 Jan 2012, 10:31

Thiago,

Bom dia, tudo bem ?
Sou novo aqui no VV e esta é a minha primeira mensagem (rsrs). Antes de mais nada, parabéns pelo seu excelente projeto. Já temos um home cockpit em casa (depois eu posto algumas fotos) mas estamos refazendo tudo e estamos partindo para um modelo menor e de um Baron. Tenho uma curiosidade e dúvida ao mesmo tempo: notei que o monitor fica preso atrás da chapa de madeira, ou seja, já tem aqui um "desnível" relativo à espessura da madeira. A chapa de acrílico fica presa na frente da madeira, ou seja, mais 3mm da chapa, correto ? Como você faz este acabamento, para não ficar aparecendo um buraco quando olhamos o acrílico de lado ?

Abraço
m_mota
m_mota
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/01/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por andre_sp Sex 06 Jan 2012, 10:32

Welcome m_mota thumbs2

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por m_mota Sex 06 Jan 2012, 10:55

Obrigado André. Por acaso você tem alguma idéia de como fazer este acabamento ?
m_mota
m_mota
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/01/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por andre_sp Sex 06 Jan 2012, 11:13

m_mota escreveu:Obrigado André. Por acaso você tem alguma idéia de como fazer este acabamento ?
Infelizmente não tenho conhecimento para te ajudar neste assunto. Logo aparecerá alguém que te ajude, ok? yes

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por m_mota Sex 06 Jan 2012, 14:15

m_mota
m_mota
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/01/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Thiago Sex 06 Jan 2012, 14:18

m_mota escreveu:Thiago,

Bom dia, tudo bem ?
Sou novo aqui no VV e esta é a minha primeira mensagem (rsrs). Antes de mais nada, parabéns pelo seu excelente projeto. Já temos um home cockpit em casa (depois eu posto algumas fotos) mas estamos refazendo tudo e estamos partindo para um modelo menor e de um Baron. Tenho uma curiosidade e dúvida ao mesmo tempo: notei que o monitor fica preso atrás da chapa de madeira, ou seja, já tem aqui um "desnível" relativo à espessura da madeira. A chapa de acrílico fica presa na frente da madeira, ou seja, mais 3mm da chapa, correto ? Como você faz este acabamento, para não ficar aparecendo um buraco quando olhamos o acrílico de lado ?

Abraço

Fala amigo, tudo jóia!?

Obrigado por dar um revival aqui, vou aproveitar para postar duas fotos novas de como anda o meu pit:

Meu cockpit genérico - Página 4 DSC00275
Meu cockpit genérico - Página 4 DSC00276

Respondendo a sua pergunta, eu entendi perfeitamente seu questionamento, perceba na segunda foto que o buraco ainda existe no meu pit, entre a máscara e o monitor (existe entre eles um ressalto do próprio monitor+a espessura do mdf, onde eu pus uma chapa de vidro+a espessura da chapa de acrílico), eu na verdade percebi isso depois, o que eu fiz foi dispor os gauges de maneira que ficasse visível ao olho do condutor, eles estão levemente deslocados para que possam ser visualizados sem grandes problemas, outra situação é você na chapa de acrílico, criar os furos bem justos juntos com os "bezels" ou molduras, de forma que você possa encaixar as molduras até a tela do monitor, mas pra isso você não colocaria a chapa de vidro, só há um porém nessa solução, se você não for muito bom com serra copo, aconselho a cortar a chapa numa empresa que faça corte a laser, como você pode ver encaixa igual LEGO, na minha máscara eu utilizei a chapa de 3mm e bezels de 6mm, sendo que o PFD/ND e os instrumentos STBY/NAV de 6mm eu colei com superbonder mesmo, rsrs.. caso opte por esse esquema, cuidado com a escolha das espessuras, meça com cuidado a distância entre o monitor e a face externa chapa+a distância que você quer que "sobre". Você tem diversas opções de espessuras em acrílico, lógico, quanto mais espessa mais $$$.

Grande abraço.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Meu cockpit genérico - Página 4 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por m_mota Sex 06 Jan 2012, 14:36

Entendi.... muito obrigado pelas dicas. Que tipo de molduras são estas ? onde encontro ?


abraço
m_mota
m_mota
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/01/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Thiago Sex 06 Jan 2012, 14:44

m_mota escreveu:Entendi.... muito obrigado pelas dicas. Que tipo de molduras são estas ? onde encontro ?


abraço

São cortadas conforme o seu desenho, no meu caso eu mandei cortar 10 anéis em acrílico preto na chapa de 6mm, 2 molduras para o PFD/ND na chapa leitosa de 6mm e mais 2 molduras para os outros instrumentos também em chapa leitosa de 6mm, eu fiz os desenhos no Corel..

Valeu!


Última edição por Thiago em Sex 06 Jan 2012, 15:53, editado 1 vez(es)

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Meu cockpit genérico - Página 4 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por m_mota Sex 06 Jan 2012, 14:48

Perfeito !! Valeu pela dica
m_mota
m_mota
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/01/2012
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Romar Seg 09 Jan 2012, 11:48

Thiago! Realmente o seu trabalho nos enche de coragem e nos motiva cada dia mais a construir o nosso próprio cockpit, parabéns pela determinação e pelo belissimo cockpit que você esta costruindo, eu já estou comprando algumas coisas para construir o meu, será também genérico e baseado no teu projeto, gostaria que me desse dicas sobre gauges e computadores quantos usar quais os tipos gosto muitos dos jatos especialmente o lierjet 45 e o Embraer ERJ 145, uso O fs 2004, nao endendo muito de computadores placas programas configurações essas coisas se puder me dar uma dica com os gauges, onde adquirir que tipo usar, em fim ficaria muito grato, valeu e parabés mais uma véz!
Romar
Romar
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : FS 2004
Emprego/lazer : Comunicação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Thiago Seg 09 Jan 2012, 19:17

Romar escreveu:Thiago! Realmente o seu trabalho nos enche de coragem e nos motiva cada dia mais a construir o nosso próprio cockpit, parabéns pela determinação e pelo belissimo cockpit que você esta costruindo, eu já estou comprando algumas coisas para construir o meu, será também genérico e baseado no teu projeto, gostaria que me desse dicas sobre gauges e computadores quantos usar quais os tipos gosto muitos dos jatos especialmente o lierjet 45 e o Embraer ERJ 145, uso O fs 2004, nao endendo muito de computadores placas programas configurações essas coisas se puder me dar uma dica com os gauges, onde adquirir que tipo usar, em fim ficaria muito grato, valeu e parabés mais uma véz!

Olá Romar, seja bem vindo.. Por acaso foi você que mandou um email a um tempo atrás e que só pude responder hoje?!

Com relação aos gauges que eu uso, são na sua grande maioria freeware, tirando o PFD, ND, o FMC e o Wx... o resto é tudo 0800 encontrados em diversos painéis diferentes na avsim.com e editados por mim no fspanelstudio.

Abraço!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Meu cockpit genérico - Página 4 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Romar Seg 09 Jan 2012, 19:55

Ola Thiago;

Não fui eu quem te enviou um e-mail, mas valeu muito pela dica dos Gauges, Obrigado!
Romar
Romar
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : FS 2004
Emprego/lazer : Comunicação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por alpassos Seg 09 Jan 2012, 22:21

Olá Thiago

Em primeiro lugar, parabéns pelo projeto.
Minha esposa trabalha com artesanato, madeira, pintura country. Uma coisa que ela sempre me diz é que antes de olhar a peça, deve-se olhar o chão da oficina, a limpeza e organização. No seu caso, foi nota dez!!
Notei também a limpeza e capricho dos acabamentos. A iluminação ficou show.
Acabei de construir minha casa e agora posso construir meu cockpit. Já tenho boa parte dos painéis e eletrônica. Tenho agora também espaço para montar e fabricar.
Descobri agora a BRCockpit(é seguro comprar por lá?). Também vi alguma coisa na Macbare para comprar alguns itens.
Se me permitir, gostaria de fazer algumas perguntas muito breves prá não te incomodar:

O que estou intrigado é como configurar o posicionamento dos instrumentos em um monitor com a máscara ( que programa pode-se usar?).
A máscara foi cortada na BRcockpit?
Alguma outra loja no Brasil?
A configuração foi via FSUIPC 4 ?
Você visitou local específico para iniciantes "dummies?" que se possa obter informações sobre projeto e construção?
Confesso que o seu projeto foi o melhor conjunto de cockpit caseiro e me incentivou muito a construir o meu.
Acho que estas peças devem demorar o tempo certo para amadurecer idéias, configurações. Imagino que quando fiquem prontos, deve acabar a graça. Aí é partir para outro!!!

Parabéns e um abraço!!! happy aplauso

_________________
Meu cockpit genérico - Página 4 Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Thiago Ter 10 Jan 2012, 10:53

alpassos escreveu:Olá Thiago

Em primeiro lugar, parabéns pelo projeto.
Minha esposa trabalha com artesanato, madeira, pintura country. Uma coisa que ela sempre me diz é que antes de olhar a peça, deve-se olhar o chão da oficina, a limpeza e organização. No seu caso, foi nota dez!!
Notei também a limpeza e capricho dos acabamentos. A iluminação ficou show.
Acabei de construir minha casa e agora posso construir meu cockpit. Já tenho boa parte dos painéis e eletrônica. Tenho agora também espaço para montar e fabricar.
Descobri agora a BRCockpit(é seguro comprar por lá?). Também vi alguma coisa na Macbare para comprar alguns itens.
Se me permitir, gostaria de fazer algumas perguntas muito breves prá não te incomodar:

O que estou intrigado é como configurar o posicionamento dos instrumentos em um monitor com a máscara ( que programa pode-se usar?).
A máscara foi cortada na BRcockpit?
Alguma outra loja no Brasil?
A configuração foi via FSUIPC 4 ?
Você visitou local específico para iniciantes "dummies?" que se possa obter informações sobre projeto e construção?
Confesso que o seu projeto foi o melhor conjunto de cockpit caseiro e me incentivou muito a construir o meu.
Acho que estas peças devem demorar o tempo certo para amadurecer idéias, configurações. Imagino que quando fiquem prontos, deve acabar a graça. Aí é partir para outro!!!

Parabéns e um abraço!!! happy aplauso

Olá alpassos,

Fico feliz que esse projeto tenha incentivado mais gente a desbravar esse mundo da simulação.. Saiba que é uma evolução natural, aprendemos a "jogar" só com o teclado e o mouse, ficamos insatisfeitos e compramos um joystick qualquer pois vemos que com o teclado é quase impossível realizar tarefas simples.. O joystick nos dá outra sensação de controle, passam-se os anos e você percebe que falta alguma coisa.. Naturalmente vem a vontade de comprar um manche e etc.. Passa-se mais algum tempo e você começa a não achar mais graça em ter que ficar com mouse pra cima e pra baixo apertando botões que são meramente virtuais, então começa a adquirir, experiência e conhecimento em eletrônica ou módulos que te permitam controlar através das mãos as funções da aeronave pois a sensação de esticar um braço pra pressionar uma chave ou botão físico é completamente diferente de clicar com o mouse em algum lugar, a idéia de imersão é absurda, mas este é um momento crucial onde não pode mais bater arrependimento, desse ponto começam as viagens e os sonhos: será que dá pra fazer um painel com isso tudo?! Se esse mosquito picou você meu amigo, já era.. você não vai conseguir durmir se não colocar o seu plano pra frente. Foi o que aconteceu comigo, morava sozinho em Niterói até um dia que eu fui durmir cheio de dúvidas e acordei com milhares de idéias e respostas na cabeça.. enfim, estou dizendo isso só para ilustrar, a pessoa fica inquieta e a única solução é chutar a bola pra frente, pois não há sensação melhor do que a de dever cumprido além de ser muito gratificante.

As suas perguntas:

1. O posicionamento dos instrumentos é fácil mas chato de fazer, é um jogo de tentativa e erro, vou explicar. Eu uso o Fspanelstudio um software que permite edição de painéis, o que você tem que fazer é criar uma janela qualquer com fundo preto de preferência na resolução do monitor que irá exibí-la e inserir os gauges que você quiser mostrar e na disposição que lhe convir. O Flight Simulator deve rodar em modo janela pra que você possa destacar a janela do painel que você criou e levá-la até o monitor destinado para a função. Mais uma vez, eu utilizo esse procedimento no FS2004 (base do meu projeto) no X talvez seja possível fazer esse mesmo procedimento, depois que você levar a janela pro monitor, aumenta manualmente ela pra ficar o mais justo possível com a tela e salva o voo, que a janela sempre estará lá quando você iniciar o flight.

2. O Marcos da BRcockpit é um cara 101% pode confiar e de olhos vendados, a empresa é séria e o "patrão" gente finíssima, eles fazem o corte a laser também, só atentar para as medidas suportadas na máquina deles, eu já pedi orçamento com ele mas achei aqui no Rio o corte um pouco mais barato e sem necessidade de frete. É só enviar o projeto em Corel ou AutoCAD que ele te envia o orçamento no dia seguinte.

3. No Brasil temos também a USB Interface ( http://www.usbinterface.com.br/loja/ ) outra empresa de altíssimo nível comandada pelo Pablo e pelo nosso amigo aqui do fórum Inventor (Edenio), onde eu sou suspeito pra falar, adquiri o multirádio deles e está sensacional, só não implementei (ainda) no meu projeto porque um outro módulo que havia comprado não funcionou no FS2004 e vou deixar para um upgrade futuro, caso substitua o 2004 pelo X.

Adendo de edição: Existe também a ByFly Homecockpits ( http://byflyequipamentos.blogspot.com/ ) do amigo Luiz Fernando.. é um bom lugar pra procurar alternativas e está relativamente perto de você pois o "patrão" reside em Natal.

4. O uso do FSUIPC é importante caso você utilize por exemplo um segundo computador para ajudar no processamento de programas como o Flightsim Commander, Activesky, Radar Contact, etc.. com o uso de um PC cliente você destina o servidor apenas para o processamento da simulação, desafogando com isso o mesmo. Diminui as chances de dar aqueles erros de falta de memória, eu nunca tive por exemplo. E o FSUIPC ele se comunica através da rede montada com esse segundo PC utilizando o wideserver que permite a comunicação dos programas que estão na outra máquina com o simulador que está no PC principal. Além de configuração de joysticks, botões, etc. É de suma importância para meu projeto.

5. Frequentava muito a parte de cockpits caseiros na extinta AV, onde tinha bastante material, mas como eu na verdade só montei a parte física do painel e não a eletrônica, foi fácil. Quis construir um projeto simples de fácil configuração e que me permitisse futuras melhorias ou mudanças de aeronaves.

Quando você concluir o trabalho a tendência é sempre lapidar o que você já construiu, a grande graça é a fase de construção com certeza, mas depois que termina ou chega num estágio de quase conclusão, você só quer saber de curtir... não vou construir um novo nem tão cedo.

Espero ter sanado algumas dúvidas, grande abraço!


Última edição por Thiago em Qui 12 Jan 2012, 08:45, editado 1 vez(es)

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Meu cockpit genérico - Página 4 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por alpassos Ter 10 Jan 2012, 14:20

Thiago:

Valeu mesmo, fico agradecido pelo retorno tão rápido e completo. Muita gentileza sua!!
Bem, vou começar a me movimentar por aqui e tão logo eu tiver algum material pronto, vou postando.

Em breve mais um cockpit em SBAR.

Um abraço
thumbsup

_________________
Meu cockpit genérico - Página 4 Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu cockpit genérico - Página 4 Empty Re: Meu cockpit genérico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos