Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas sobre o FSX. Gse_multipart13851

Duvidas sobre o FSX.

+2
Cessnan
Netinho
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Netinho Sáb 26 Fev 2011, 11:46

Fala pessoal sou novo no fsx,sempre amei a aviação, sempre quis jogar o fsx,agora que montei maquina nova to jogando já a 4 meses, + penando muito...

Seguinte sobre o sp1 e sp2, se tem que instala os 2 msmo, pois jogava normal o fsx e vivia travando,aí baixei o sp1 e instalei,nossa melhoro o desempenho na minha maquina em 1000% fiquei tao alegre em jogo com tudo no high.. e to com medo de instala o sp2 vai que mude alguma coisa.. quero alguma opnião sobre o sp2 se melhora mais ainda.. oque vcs me dizem??

Outra coisa sobre frames que nao entendo muito sobre isso,a muita discução mais fico boiando, eu coloco o meu em ilimitado depois que instalei o sp1 e nao tiver problemas, so no cenario do tropicalsim do galeao que eu coloquei,nao fico pesado mais qd eu ia aterrissa demorava muito pra aparecer o aeroporto, aterrissava e o aeroporto ainda nao tinha aparecido..depois de uns 10 min apareceu ele completamente... nao sei qual é esse problema...

agradeço a todos que me respoderem.. vlwssss.. reverencia
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Cessnan Sáb 26 Fev 2011, 12:27

Netinho escreveu:Fala pessoal sou novo no fsx,sempre amei a aviação, sempre quis jogar o fsx,agora que montei maquina nova to jogando já a 4 meses, + penando muito...

Seguinte sobre o sp1 e sp2, se tem que instala os 2 msmo, pois jogava normal o fsx e vivia travando,aí baixei o sp1 e instalei,nossa melhoro o desempenho na minha maquina em 1000% fiquei tao alegre em jogo com tudo no high.. e to com medo de instala o sp2 vai que mude alguma coisa.. quero alguma opnião sobre o sp2 se melhora mais ainda.. oque vcs me dizem??

Outra coisa sobre frames que nao entendo muito sobre isso,a muita discução mais fico boiando, eu coloco o meu em ilimitado depois que instalei o sp1 e nao tiver problemas, so no cenario do tropicalsim do galeao que eu coloquei,nao fico pesado mais qd eu ia aterrissa demorava muito pra aparecer o aeroporto, aterrissava e o aeroporto ainda nao tinha aparecido..depois de uns 10 min apareceu ele completamente... nao sei qual é esse problema...

agradeço a todos que me respoderem.. vlwssss.. reverencia

Com o SP2 instalado, você poderá rodar o FSX com o preview DirectX 10, ele também é útil para processadores multi-core e maioria dos addons atuais hoje pede o SP2 instalado, para a qualidade das texturas e etc.

Como você citou que sua máquina roda tudo no High não terá problema com o SP2 wink

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Carvalho Sáb 26 Fev 2011, 12:30

Netinho, seja bem-vindo, mas peço que observe as regras do fórum antes de voltar a postar, em especial a 13, sobre a linguagem.
Sobre a sua dúvidas, o SP2 só melhora ainda mais o desempenho, e sobre os frames, é melhor usar limitado, se não estiver usando o FPSLimiter, mas como não colocou sua configuração de hardware no seu perfil não posso analisar melhor.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Duvidas sobre o FSX. 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Netinho Sáb 26 Fev 2011, 12:34

Carvalho escreveu:Netinho, seja bem-vindo, mas peço que observe as regras do fórum antes de voltar a postar, em especial a 13, sobre a linguagem.
Sobre a sua dúvidas, o SP2 só melhora ainda mais o desempenho, e sobre os frames, é melhor usar limitado, se não estiver usando o FPSLimiter, mas como não colocou sua configuração de hardware no seu perfil não posso analisar melhor.

obrigado Carvalho,irei olhar.. Não uso oFPSLimiter(Porém já tentei usar mas não consegui,pois não cria o arquivo BAT.)..
Minhas configurações:
Placa mãe: Asus p5kpl/1600 - DDR2 4gb de Ram ,Dual chanel..
Processador:Intel Core2duo 2.93Ghz
Placa de video: Geforce 9500GT 1gb ddr2
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por andre_sp Sáb 26 Fev 2011, 17:58

Duvidas sobre o FSX. 56330 Netinho!

Sugiro colocar sua configuração no campo "computador" do seu perfil. assim você não precisa ficar repetindo toda vez que alguém te questionar sobre isso Duvidas sobre o FSX. 852865

Pode instalar sem medo o SP2, só terá melhorias Duvidas sobre o FSX. 991380

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por rhodesbauer Sáb 26 Fev 2011, 20:10

Netinho escreveu:(...) Não uso oFPSLimiter(Porém já tentei usar mas não consegui,pois não cria o arquivo BAT.)..(...)

Você tem o Java instalado na sua máquina?
Rodou o arquivo que termina com ".jar"?

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Netinho Sáb 26 Fev 2011, 21:33

rhodesbauer escreveu:
Netinho escreveu:(...) Não uso oFPSLimiter(Porém já tentei usar mas não consegui,pois não cria o arquivo BAT.)..(...)

Você tem o Java instalado na sua máquina?
Rodou o arquivo que termina com ".jar"?

Sim tenho,Pois quando clico em created (acho que é isso) o Arquivo em bat nao aparece nada pasta do fsx..

Então instalei o sp2,me lasquei,jogo começo a trava, cenarios ficaram pesados,algumas aeronaves nao funcionava( a maioria) nossa fico ruim .. vou desistala e instala tudo denovo so com sp1 ,que pra mim fico melhor...


Obs: obrigado andre_sp pelo bem vindo thumbsup
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Alvega Sáb 26 Fev 2011, 21:39

Se está a travar e algumas aeronaves não funcionam é porque você está a usar addons que foram feitos para o FS2004 no FSX.

Se você desinstalar o SP2 não vai poder usar os cenários nem aeronaves feitos para o FSX, pois quase todos pedem o SP2 instalado.
Se você prefere isso, tudo bem.

O que eu sugiro é você desinstalar tudo e reinstalar o FSX + SP1 +SP2 e não voltar a instalar cenários nem aeronaves do FS2004. Vai ver que fica bem melhor.
E não esqueça de desfragmentar o HD onde instalou o FSX depois da instalação.

E de caminho coloque a configuração do seu computador no seu perfil aqui do fórum (no campo "computador"), como já disseram atrás.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Netinho Sáb 26 Fev 2011, 21:49

Alvega escreveu:Se está a travar e algumas aeronaves não funcionam é porque você está a usar addons que foram feitos para o FS2004 no FSX.

Se você desinstalar o SP2 não vai poder usar os cenários nem aeronaves feitos para o FSX, pois quase todos pedem o SP2 instalado.
Se você prefere isso, tudo bem.

O que eu sugiro é você desinstalar tudo e reinstalar o FSX + SP1 +SP2 e não voltar a instalar cenários nem aeronaves do FS2004. Vai ver que fica bem melhor.
E não esqueça de desfragmentar o HD onde instalou o FSX depois da instalação.

E de caminho coloque a configuração do seu computador no seu perfil aqui do fórum (no campo "computador"), como já disseram atrás.

Opa.
Então os addons que baixei,pelo menos onde baixei,falava que era pro fsx, e já fiz isso,desinstalei tudo ,instalei o sp1 e coloquei o FSX no HD só pra ele.


PS: Já coloquei informações do meu computador( se alguem me auxiliar a configurar meu fsx com base na configuração do meu computador,agradeceria..),obrigado... happy
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Alvega Sáb 26 Fev 2011, 22:11

Se quiser saber se a aeronave é um modelo FSX ou FS9 abra o arquivo mdl dela (encontra-se dentro da pasta model dessa aeronave) com o notepad (bloco de notas) do Windows. Vai demorar uns segundos a abrir. Depois de aberto vão aparecer uns caracteres estranhos, verifique na primeira linha se tem lá MDLX ou MDL8. As que tiverem lá MDL8 são modelos do FS9 que têm (e causam) problemas no FSX.
As que tiverem MDLX são verdadeiros modelos FSX e só deve ficar com essas instaladas.

Quanto aos cenários, há muitos sites por aí com cenários para download que foram feitos para o FS9 e foram adaptados (mal) ao FSX. Se tiver dúvidas se algum foi feito para FSX pergunte aqui que tentamos ajudar.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Netinho Sáb 26 Fev 2011, 22:20

Alvega escreveu:Se quiser saber se a aeronave é um modelo FSX ou FS9 abra o arquivo mdl dela (encontra-se dentro da pasta model dessa aeronave) com o notepad (bloco de notas) do Windows. Vai demorar uns segundos a abrir. Depois de aberto vão aparecer uns caracteres estranhos, verifique na primeira linha se tem lá MDLX ou MDL8. As que tiverem lá MDL8 são modelos do FS9 que têm (e causam) problemas no FSX.
As que tiverem MDLX são verdadeiros modelos FSX e só deve ficar com essas instaladas.

Quanto aos cenários, há muitos sites por aí com cenários para download que foram feitos para o FS9 e foram adaptados (mal) ao FSX. Se tiver dúvidas se algum foi feito para FSX pergunte aqui que tentamos ajudar.

É Verdade muitas estao com MDL8..que davam problema no fsx depois de ter instalado o sp2.... agora entendo,então sabe me informa algum site que tenha aeronaves e cenários pro FSX.. que seja próprio mesmo..

E sobre os cenários os que tenho são do tropicalSim. (Congonhas,Belém,Guarulhos,Viracopos e galeão)
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Alvega Sáb 26 Fev 2011, 22:35

Se quer cenários freeware, veja este link:

http://www.freewarescenery.com/fsx.html

Em relação a aeronaves, há muito sites como AVSIM, Flightsim, Simviation, etc, onde pode encontrar aeronaves freeware para o FSX.
Em relação aos payware, os sites que os comercializam costumam colocar se é modelo FSX ou não.

Aqui fica uma lista dos payware que são modelos FSX:

http://www.flightsim.co.nz/FORUM/viewtopic.php?f=14&t=147


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Netinho Qua 02 Mar 2011, 14:06

Vlw Alvega pelas dicas, mas acho que vou deixa só o Sp1 instalado,fiz vários testes aque na minha máquina,e realmete o sp2 buga,não sei por qual motivo.E também por ter mais aeronave para brinca,pelo que vi para sp2 muitas tem que comprar.Eu como ainda estou aprendendo vou curtindo com sp1 mesmo que deu um desempenho muito significativo,que eu não esperava ter,já estava até quase desistindo de jogar,pelas muitas travada que estava dando até instala-lo,e meu pc eu considero "BOM",aí o sp1 me salvo.

Uma Dúvida,alguem daqui já vôo para o aeroporto Santos Dumont/Rio de Janeiro,pois o alinhamento de lá acho eu que está errado coloco as frequência e o curso como diz nas cartas de vôo,quando aparece alinhado na seta do VOR com a pista,da uma diferença grande quando vou aproximando o alinhamento fica fora da pista,aí tenho que fazer visual pra alinha certo.Alguem sabe sobre isso??
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre o FSX. Empty Re: Duvidas sobre o FSX.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos