Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Gse_multipart13851

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

+6
Thiago
lucbm
Augusto Sposito
Emerson Gonçalves
Edenio Rodrigues
Alvega
10 participantes

Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Alvega Dom 20 Fev 2011, 14:48

Deixo aqui um link para uma análise da simFlight ao joystick Logitech Extreme 3D Pro, que pode ser útil quando pensarem em trocar de joystick.

http://simflight.com/2011/02/20/logitech-extreme-3d-pro-review/

É o que uso aqui e o melhor que posso dizer dele é no outro dia dei por mim a pensar em comprar outro igual para ter aqui de reserva (antes que desapareça de circulação, pois já não é um modelo novo), para se por acaso ele der algum problema.

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 26 Fev 2011, 11:54

Alvega, se por acaso ele der algum problema certamente terá conserto, mesmo que o defeito seja na placa controladora. Tenho um joystick Cobra que foi recuperado com a substituição da placa original por uma placa Stargate 864, com excelente resultado, todos os movimentos ficaram suaves e precisos, abraços

_________________
Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Alvega Sáb 26 Fev 2011, 12:09

Pois é, tive um desses Cobra da Clone e deu problema logo ao fim do primeiro mês de uso. Troquei por este, que já tenho há bastante tempo, e nunca mais tive problemas.
Essa substituição da placa não sei fazer, mas como também achei o material do Cobra muito fraco, achei melhor trocar logo.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Emerson Gonçalves Ter 17 maio 2011, 21:50

Galera, acabei de pegar meu Logitech Extreme 3D Pro, mais estou com uma dúvida lascada tenho o flight 2000, 2004 e Flight X , na verdade estalei apenas o 2000 e 2004 ainda, como o 2000 e todo em português até as video aulas, estava pensando em começar no mesmo até pegar pelos menos o básico para depois pular pará o 2004 ou até o X caso meu pc aguente rodar num frames razoável , agora vem minha dúvida alguém que tenha esse mesmo joystick e possa me passar as configurações do mesmo no flight 2000 , sei que pelo tempo deve ter pouca ou quase ninguém que use o 2000 mais , mais será que o de 2004 será a mesma coisa.

Desculpe a minha burrice mais sou totalmente cru nisso, sempre usei no teclado mais agora quero levar um pouco mais a serio o negócio pretendo até mais para frente adiquirir um saitek .






Emerson Gonçalves
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/04/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 48
Emprego/lazer : Eng. Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Emerson Gonçalves Ter 17 maio 2011, 23:01

Opa consegui algumas coisas aqui principais pelo menos, para começar as videos aulas que tem dentro do simulador , mais já estou baixando tb alguns outros manuais para leitura.

Emerson Gonçalves
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/04/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 48
Emprego/lazer : Eng. Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Augusto Sposito Qua 25 maio 2011, 09:48

Alvega escreveu:Pois é, tive um desses Cobra da Clone e deu problema logo ao fim do primeiro mês de uso. Troquei por este, que já tenho há bastante tempo, e nunca mais tive problemas.
Essa substituição da placa não sei fazer, mas como também achei o material do Cobra muito fraco, achei melhor trocar logo.

Um abraço.


Ele realmente é fraco, mas já me aguenta a 2 anos!! lol
Passou por diversos jogos de guerra, o leme puxa para a esquerda, mas está indo bem...

Abraços!! thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Logitech Extreme 3D Pro ou Thrustmaster T.Flight Stick X?

Mensagem por lucbm Ter 07 Jun 2011, 20:54

Alvega e demais membros do fórum, estou com um dúvida cruel.
Após aproximadamente 10 anos, fazendo uso de um MS Sidewinder Precision II, o tempo de vida útil do joy se foi...
Estou com problemas de reconhecimento na porta USB. Às vezes, ele funciona, e às vezes, não.
Chegou a hora de adquirir um outro. Pesquisei na internet e estou em dúvida entre 2 modelos. Este da Logitech, que você passou o link. E o Thrustmaster T.Flight Stick X. Você tem informações deste outro joy.
Sua resposta será bastante importante para eu tomar uma decisão.
Em questão de preço, eles são páreos. Agora, qualidade e funcionalidades não sei dizer.
Abraço a todos...

Luciano

lucbm
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 07/06/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Thiago Ter 07 Jun 2011, 23:07

Opa Luciano... esse seu foi o meu primeiro joy, excelente peça.. faltou só o forcefeedback, inclusive ainda o tenho aqui na caixa original, os eixos funcionam numa boa, só alguns botões não são mais o que eram, mas na época era o que me fazia viajar quando via o programa No Ar nas manhãs de domingo quando muleque... bom, voltando a sua pergunta, ambas as marcas são excelentes e você não se arrependerá da aquisição, eu também tive o Logitech mas não o que o Alvega citou, o meu era a versão Cordless (sem fio) que eu passei pra um grande amigo meu sargento da aeronáutica que está começando a voar virtualmente e em breve na vida real, nunca tive problema com ele a única coisa que me deixava p*to era justamente o fato de não ter fio, me obrigou a comprar pilhas recarregáveis+carregador, senão tinha que comprar pilha toda hora, apesar do joy ser inteligente e depois de um tempo inativo ele corta o consumo de energia, além de ser super resistente é muito bonito, eu vi as fotos do thrustmaster que você falou e achei ele meio bruto, é um gosto pessoal, não conheço o modelo, a única coisa que tive da thrustmaster foi um volante de corrida + acelerador e freio, que com o tempo eu passei a usar como pedal de avião... rsrsrs, também nunca tive problema e tenho o joy a uns 2 anos e tal... também muito resistente... eu particularmente iria de Logitech Extreme 3D no escuro e como o Alvega falou compraria 2 pra não correr o risco de acabar.. rsrs boa sorte!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Alvega Ter 07 Jun 2011, 23:18

lucbm escreveu:Alvega e demais membros do fórum, estou com um dúvida cruel.
Após aproximadamente 10 anos, fazendo uso de um MS Sidewinder Precision II, o tempo de vida útil do joy se foi...
Estou com problemas de reconhecimento na porta USB. Às vezes, ele funciona, e às vezes, não.
Chegou a hora de adquirir um outro. Pesquisei na internet e estou em dúvida entre 2 modelos. Este da Logitech, que você passou o link. E o Thrustmaster T.Flight Stick X. Você tem informações deste outro joy.
Sua resposta será bastante importante para eu tomar uma decisão.
Em questão de preço, eles são páreos. Agora, qualidade e funcionalidades não sei dizer.
Abraço a todos...

Luciano

Bem-vindo, Luciano.
Nunca tive nenhum desses, mas já estive com um na mão e acho o da Logitech muito melhor. Tanto em qualidade de materiais como em colocação dos botões. O Logitech possui, por exemplo, quatro botões na parte superior perto da Hat-Switch que podem ser usados para o trim e flaps, enquanto esse não. O throttle é também melhor colocado e mais sensível e dá menos problemas do que esse tipo de throttle, como o do Clone. Para além de ser um joystick com uma base mais larga e pesada, que facilita o uso pois ele não possui ventosas ou outro dispositivo para ficar preso à mesa.

Abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Olá

Mensagem por lucbm Qua 08 Jun 2011, 18:26

Obrigado pelas respostas.
Porém, falando um pouco sobre mim. Diferente de vocês, curto simuladores de combate aéreo. Comecei de teclado por volta de 1998, jogando F22 Raptor (por sinal o melhor simulador de combate aéreo na minha opinião). Eu era bem conhecido no multiplayer do jogo. Passei por vários controladores de jogo, muitos Leaderships e Clones da vida rsrs...
Quando comprei o Microsoft Precision 2, a paixão pelos simuladores aumentou mais ainda. Joguei posteriormente, F-16, MiG-29, Falcon 4.0, Flanker, Comanche 4 (helicóptero), dentre vários outros. Atualmente, tenho instalado os Tom Clancy's HAWX 1 e 2. Estes 2 últimos apresentam gráficos incríveis, de cair o queixo. Costumo viajar neles, mas são bem arcades. Fiz muitos amigos no F22, às vezes instalo pra matar a saudade.
Fazendo uns testes aqui hoje em um computador com WinXP, o Precision 2 tá funcionando uma beleza. Já no Windows 7 funcionava perfeitamente, porém começou a apresentar os problemas que descrevi acima.
Se continuar dessa forma no Windows 7, vou comprar o Extreme 3D Pro.
Abraço a todos...

Luciano

lucbm
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 07/06/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 25 Jun 2011, 14:56

Não faz nem 1 mês que falei do meu Joy Cobra da Clone, e o controle de velocidade pifou!! lol
E resolvi comprar o Logitech Extreme 3D Pro.
Quando busquei no Mercado Livre, não encontrei nenhum em São Paulo.
Ao menos nenhum confiável...
Só no sul, e o frete não vai ser nada vantajoso...
Alguém sabe em São Paulo, algum lugar que eu possa encontrá-lo??

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Sam5407 Ter 16 Ago 2011, 14:02

Amigos, essa semana comprei o Thrustmaster - T.Flight Hotas X, e com 3 dias de uso, posso dizer que estou satisfeito, nao tenho experiencia com outros joysticks, mas pra quem estava tentando voar com um controle de playstation USB, Tongue , senti uma graaaande diferença. O material é bom, ele é robusto e pesado. Mudei um detalhe na config, e esta tudo certo. Recomendo! thumbsup
Sou novo no forum, e no FSX, (ta dificil de pousar ainda....rsrs), mas espero ter ajudado!
abrassss

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Sam5407 Ter 16 Ago 2011, 14:04

ah, paguei R$245,00 na Sta Ifigenia (SP) thumbsup

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Augusto Sposito Ter 16 Ago 2011, 14:46

Sam5407 escreveu:ah, paguei R$245,00 na Sta Ifigenia (SP) thumbsup

Welcome , recomendo que leia as regras!! thumbsup

"6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo."

Forte abraço! Yesyes

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Sam5407 Ter 16 Ago 2011, 15:44

Augusto Sposito escreveu:
Sam5407 escreveu:ah, paguei R$245,00 na Sta Ifigenia (SP) thumbsup

Welcome , recomendo que leia as regras!! thumbsup

"6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo."

Forte abraço! Yesyes

foi mal, sabia da regra, errei mesmo..... oops

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por MAXAIR Sáb 24 Set 2011, 13:27

Boa tarde pessoal,

Alguém poderia me dar uma sugestão de onde posso achar o Extreme 3D Pro aqui em SP?

Obrigado.

MAXAIR
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 53
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por lucbm Qui 27 Out 2011, 20:08

MAXAIR, não sei se ainda te interessa, mas na WAZ você pode encontrar! O preço tá convidativo...
Abraço...

lucbm
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 07/06/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Darkness Ter 25 Dez 2012, 13:25

Ressuscitando tópico

Meu joystick morreu depois de anos, e procurando um novo me deparei com esse Logitech 3D Extreme.
Alguém sabe onde posso encontrá-lo?
Procurei no Mercado Livre, mas não senti firmeza nos anúncios e vendedores.
Porém, se alguém puder recomendar outro joystick mais ou menos do mesmo valor e que seja tão bom quanto esse, seria legal também.

Obrigado!!!
Darkness
Darkness
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/07/2008
Mensagens : 42
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Psicólogo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Bruno Nascimento Ter 25 Dez 2012, 22:44

Joystick Manche Logitech Extreme 3d Pro + Nota Fiscal + Gar - Não possuo vínculo com o vendedor, mas digite este nome do ML.

Parece ser um bom vendedor, eu trabalho com ML é um Mercado seguro.

O meu eu comprei á 4 anos no Paraguay, esta intacto até hoje, suave nos comandos, qualidade 100%
Na época paguei R$99,00 reais rs

Abraços e boa sorte.

_________________
Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês) Empty Re: Review do Logitech Extreme 3D Pro (em inglês)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos