Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas com textura do solo! Gse_multipart13851

Problemas com textura do solo!

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Problemas com textura do solo!

Mensagem por Duley Seg 13 Out 2008, 19:38

Pessoal,

recentemente fiz meu segundo vôo comercial no FSX. Até então foram todos vôos com aviões pequenos, curtos e a baixa altitude e o primeiro tem muito tempo, nao existia nem SP1 nem SP2.
Com esse vôo fiquei muito satisfeito com meu FSX, que recentemente despendi bastante tempo configurando-o para melhor performance de acordo com meu hardware. Só um detalhe me deixou infeliz. As texturas do solo estão demorando para carregar e com isso elas vao ficando embassadas principalmente quando faço vôos com aeronaves mais rápidas. Durante esse meu voo fui tentando configurar o FSX para sanar o problema e percebi que quando travo os frames a textura carrega normalmente, porem ja cheguei a conclusão que no meu computador o FSX tem que ficar com os frames ilimitados pois a performance com eles limitados cai muito.
Gostaria de saber se alguem sabe de outra solução pra sanar isso, ou alguma linha no FSX.cfg que eu possa alterar pra reduzir isso.

Obrigado desde já!
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Re: Problemas com textura do solo!

Mensagem por Carvalho Seg 13 Out 2008, 21:22

Bom Duley, qual o computador mesmo e em quanto voce travou para chegar a essa conclusão?Ah, defina aeronaves mais rápidas.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Re: Problemas com textura do solo!

Mensagem por Duley Seg 13 Out 2008, 22:10

Bom, meu computador é um AMD X2 4200, 2Gb RAM, VGA HD4870.
Defino avião rápido aqueles que voam a mais de 250KIAS... acima disso percebo que as texturas não carregam na mesma velocidade do avião.
E eu travei em 25fps e percebi que as texturas passaram a carregar mais depressa.. Mas vale comentar que, mesmo deixando travados a 100fps nao consigo obter o mesmo desempenho que ilimitado.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Re: Problemas com textura do solo!

Mensagem por Alvega Ter 14 Out 2008, 03:50

Duley escreveu:Bom, meu computador é um AMD X2 4200, 2Gb RAM, VGA HD4870.
Defino avião rápido aqueles que voam a mais de 250KIAS... acima disso percebo que as texturas não carregam na mesma velocidade do avião.
E eu travei em 25fps e percebi que as texturas passaram a carregar mais depressa.. Mas vale comentar que, mesmo deixando travados a 100fps nao consigo obter o mesmo desempenho que ilimitado.

Para que as texturas entre mais depressa você terá que baixar as configurações dentro do FSX (principalmente tráfego, autogen, veículos nos aeroportos e animações dos fingers). Faça também o tweak para reduzir o número de árvores, pode ser que melhore. Esse processador não ajuda.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Re: Problemas com textura do solo!

Mensagem por Carvalho Qua 15 Out 2008, 01:03

Duley escreveu:Bom, meu computador é um AMD X2 4200, 2Gb RAM, VGA HD4870.
Defino avião rápido aqueles que voam a mais de 250KIAS...
Eu perguntei porque para mim seria por exemplo o Hornet ou o Tiger, mas imaginava isso mesmo.É como o Artur falou mesmo, embora muita gente ache que o gargalo seja a placa de vídeo, a prática comprova que o processador pesa bem mais.Eu uso dois FSX.cfg diferentes, um normal que uso para VFR, helis e até dá para voar bem no Brasil de C-130 e Level-D e outro com o tweak das árvores e prédios e fiber frame rate alterado.
Mas sinceramente, já voei travado a 20 e a 40 e não vi diferença alguma.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Re: Problemas com textura do solo!

Mensagem por Duley Ter 21 Out 2008, 12:56

Valeu pela ajuda pessoal!

Realmente nao sei o que houve no meu vôo com o Fokker. Já fiz outros 2 vôos com o MD-11 e a textura se comportou de forma normal. Cheguei a voar mach .85 e foram carregando normalmente. Estava imaginando que seria devido ao excesso de nuvens, mas meu ultimo vôo o ceu estava carregadissimo e tudo se comportou de forma normal. HEHEHEHE coisas do FSX.

Realmente meu processador nao ajuda mto, mas digo que tiro bastante leite dele!

Carvalho, no meu FSX ja ta mais que comprovado, frames em unlimited se não as coisas ficam impraticaveis.

Valeu pessoal,
abraços.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com textura do solo! Empty Re: Problemas com textura do solo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos