Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre Gse_multipart13851

[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre Empty [Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Mensagem por Amilckar Qui 25 Nov 2010, 09:41

Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre



[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre DSC02336-Cópia

O Cessna 310 1978 que a vinte anos está parado no Aeroporto Salgado Filho. (Foto: Sandro Bandeira Colaço / Cavok)

Um avião abandonado desde 1989 no pátio do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, acumula dívidas e histórias sobre a sua verdadeira procedência. O modelo Cessna 310 teria sido trazido dos EUA por um gaúcho que morava em Miami e morreu recentemente. Fabricada em 1978, a aeronave foi adquirida por um americano, que teria pago as primeiras parcelas mas não chegou a levar a aquisição de volta para os EUA.

O relato é de Orivaldo Beloto Martins, 45 anos, que é auxiliar de pista da Transul, empresa que faz manutenção de aeronaves. Segundo ele, em boas condições o avião chegaria a custar US$ 90 mil.
— É um dinheiro jogado no tempo. Várias pessoas ficam impressionadas com esse avião parado aqui. É uma pena. Ele é muito bom para voos executivos. Tem capacidade para até cinco passageiros, autonomia de cinco horas e velocidade média de 300km/h — explica Martins.
O modelo, que seria o primeiro bimotor desenhado pela empresa norte-americana após a 2ª Guerra Mundial, é encarado como uma relíquia por Martins. O problema é que, ao ficar ao relento e sem manutenção, o avião sofreu danos que reduziram seu preço pela metade, acredita ele:
— O avião precisaria de uma inspeção geral para voltar a funcionar. Ele ficou muito tempo sem óleo de conservação e foi danificado pela corrosão. Seria um investimento alto, mas o avião está em condições de ser recuperado. Ele poderia ser transferido para um museu ou uma escola de aviação já que o painel está inteiro.
O superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Jorge Herdina, confirma que a dívida do avião com tarifa aeroportuária e estadia chegaria a cerca de R$ 100 mil. Segundo Herdina, em 2008, a Infraero avisou o dono por e-mail e ele informou que não tem mais interesse no avião.
O superintendente explica que a responsabilidade sobre a área onde está a aeronave é discutida na Justiça entre Transul e Infraero. De acordo com ele, uma audiência marcada para o próximo dia 25 pode definir a questão.
— Esse avião ficou no limbo. Virou uma história de empurra daqui e dali, com muito folclore e pouca verdade. Esperamos que se encerre o processo e que, definitivamente, a área retorne para a administração do aeroporto. O equipamento deve ser incorporado pela União, que vai decidir o destino que será dado. É o que determina o Código Brasileiro de Aeronáutica — diz Herdina, que não dá prazos para o término do processo.
Fonte: Zero Hora – Matheus Beust
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=23199

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre Empty Re: [Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Mensagem por willian402m Qui 25 Nov 2010, 10:04

será que eles não trocam por umas bugigangas que eu tenho aqui bounce

_________________
[Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos