Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter  Gse_multipart13851

[Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter

Ir para baixo

[Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter  Empty [Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter

Mensagem por Amilckar Qui 18 Nov 2010, 07:21

Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter



Nas últimas semanas chegaram notícias de novas falências em companhias aéreas, entre aquelas que se dedicam ao segmento charter e que, normalmente, trabalham para os operadores turísticos.

[Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter  Viking_Airlines_logoNo final de outubro foi a sueca Viking Airlines. Por uma semana que não apanhou a operação que esteve a ser feita no Verão entre Londres e a ilha do Porto Santo, que era assumida pela Atlantic Holidays.

A companhia tinha um avião baseado na capital britânica, uma base que foi também desativada devido à devolução ao ‘lessor’ dos três aviões com que a companhia trabalhava e consequente insolvência da empresa.

[Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter  Main.php?g2_view=coreA última má notícia que se conhece foi a do encerramento da Hamburg International Airlines que também voava para a Madeira.

No ano passado teve um volume de negócios de 130 milhões de euros e tinha actualmente uma frota de oito A319 e um B737. Tinha projetos de expansão, pelo que tinha encomendado mais dois A319, para receber em 2011.

A companhia, de registo alemão, tinha metade dos seus voos contratados com o operador Thomas Cook. Tinha base no aeroporto de Weeze, no nordeste da Alemanha e o seu tráfego era essencialmente turístico com grande parte dos voos para as Canárias e Baleares. A companhia já encerrou e base que está a ser desativada para ser entregue no final do ano às entidades aeroportuárias.

Ambas as companhias fecharam por falta de liquidez, alegando a maior concorrência das companhias de baixo custo e a quebra do mercado de voos charters.

Todos os viajantes foram reencaminhados para os seus países, não se tendo verificado situações de maior dolo para os passageiros, todos clientes de operadores turísticos, segundo a imprensa internacional do setor.

Fonte: Diário de Notícias (Portugal)

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] Mais duas falências em companhias aéreas que se dedicam ao segmento charter  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos