Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day” Gse_multipart13851

[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day”

Ir para baixo

[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day” Empty [Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day”

Mensagem por Amilckar Qua 17 Nov 2010, 11:36

CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day”




[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day” OED

As "velhas águias" da Força Aérea Brasileira se encontraram em Natal durante a realização da Cruzex V. (Foto: S1 Hérique Trajano / FAB)

[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day” LogoDia de conhecimento, histórias e experiência na CRUZEX V. O Old Eagles Day, realizado na última sexta-feira (12/11), reuniu na Base Aérea de Natal as velhas águias da reserva da Força Aérea Brasileira. Mais de cem Brigadeiros, Coronéis e até ex-comandantes da Aeronáutica vieram encontrar velhos amigos e conhecer o maior exercício de guerra aérea simulada realizado em toda a América do Sul.

“É uma emoção muito grande estar de volta no mesmo lugar onde eu comecei a minha vida de piloto de caça”, disse o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ivan da Frota. Piloto de P-47, o primeiro caça da FAB, ele diz que se mantêm informado e está muito feliz com a evolução da Força Aérea. “É lógico que a gente tira a farda, mas continua acompanhando os avanços tecnológicos”, explicou.[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day” Old-Eagle

Os militares da Reserva da Força Aérea Brasileira se encontraram com os atuais pilotos da força que estão atuando na Cruzex, em Natal. (Foto: Sgt. Johnson Barros / FAB)


Separados em quatro esquadrilhas, Paus, Copas, Espadas e Ouros, as velhas águas visitaram a Direção do Exercício e a Força Aérea Componente, onde puderam conhecer toda a organização da CRUZEX V e a interação da Força Aérea Brasileira com militares de outros países.
Uma das presenças ilustres era a do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Carlos de Almeida Baptista, Comandante da Aeronáutica em 2002, quando foi realizada a primeira CRUZEX. Ele conta que uma das decisões mais acertadas que tomou, na época, foi aceitar o pedido do hoje Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antônio Saboya Burnier para realizar o exercício. “Na mão dele e de quem estava no COMGAR (Comando-Geral de Operações Aéreas) naquele momento estava toda a nossa confiança que nós estávamos inaugurando uma nova atitude operacional na Força Aérea Brasileira. E foi o que aconteceu”, afirmou.
O ponto alto do encontro foi a visita às unidades aéreas e às aeronaves na linha de voo. Foi a oportunidade das velhas águias lembrarem do passado, e, sobretudo, constatarem que ajudaram a construir a Força Aérea Brasileira de hoje.
Fonte: Tenente Humberto Leite / Agência Força Aérea
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=22620

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] CRUZEX V: Experiência e emoção no “Old Eagle Day” Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos