Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Gse_multipart13851

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

5 participantes

Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por Ultra Sex 12 Nov 2010, 17:05

Por Jesus Altuve, Bjote AVSIM

Adapatação: Ricardo Roda - Ultra.


Depois de algum tempo o Jesus(salvador do FSX) encontrou mais alguns TWEAKs que pode melhorar ainda mais a relação do FSX com o AUTOGEN, blurries(texturas borradas) e sttuters(engasgos) que são gerados pelas árvores do autogen, e em alguns casos pelas nuvens, pois os prédios não geram isto, logo é o fator que pesa em muitas máquinas. As linhas e instruções a seguir devem ser feitas segundo a indicação dele, o que eu fiz foi sómente traduzi-las para o melhor entendimento dos que pouco dominam a arte de ajustar o FSX, assim contribuir com aqueles que possuem máquinas mais modestas.

Então para começar...

Vá na pasta AUTOGEN e procure o arquivo DEFAULT.XML, clique com o 2º botão do MOUSE e abra ele com o NOTEPAD (bloco de notas). Ao abrir aparecerá nas primeiras linhas as segintes intruções:

Na 1ª linha mudeo apenas o nº 16 por 8 ficando assim: 8"?>

Salve e feche o bloco de notas.


A segunda parte deste tweak deve ser feita na arquivo FSX.CFG.

Na ABA [TERRAIN] mude se você já têm ou insira caso aidna não tenha os parâmetros como estão abaixo:

TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=6000
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=6000


Isso! mude para os valores máximos permitidos para o autogen!

Revise ainda mais estes parâmetros:

[BufferPools]
UsePools=0 // Setado em 1 para estabilidade ou em (0)zero para perrformance
RejectThreshold=98304 // Vértice de passagem de 96k sobre o Buffer
PoolSize=2097152 // Defição de 2MB do BufferPool

[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1 // Fixa a utilização total da biblioteca do DIRECTX
ForceFullScreenVSync=1 // Fixa a sincronização vertical em modo Fullscreen, mas perde performance.
ForceWindowedVSync=1 // Fica a sincronização vertical em modo Janela, mas perde performance.

[Display]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=10 // Inútil, pois fnciona apenas como um multiplicador de banda das texturas, fica a seu critério utilizar estes parâmetros.
TextureMaxLoad
TextureMaxLoad=21 // Você pode tentar 12, 15, 18 and 21 (isto tornara o carregametno das textruras masi rápido e deve ser ajustado de forma que melhore o rendimento do seu equipamento, sendo assim, cada caso é tratado em particular)

[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.50 // Este tweak dá fluídez ao simulador, mas deve ser adpatável a cada situação, pois nele se define a relação tempo/carregamento e fluidez do simulador, sendo valores mais próximos de 1 maior a quailidade e menor fluidez, e mais proximos de 0.20, menor qualidade e maior fluidez. No meu caso a diferença na qualidade é imperceptível com a ATI HD5870, então seto 0.20

E a terceira e ultima operação será realizada dentro do próprio simulador.

Vá nas configurações e mude a SLIDER(BARRA) para EXTREMELY DENSE, ou ainda em VERY DENSE.


Com estas alterações os FPS aumentam consideralvelmente. No Tweak do AUTOGEN você vai perceber que irão existir mais prédios e casas do que árvores, e isso eliminará uma boa parte dos STTUTERS em consequência os BLURRIES.


PLUS:

Este pequeno TWEAK auxilia para aqueles que tem processadores de 4 nucleos. Na bios para um melhor aproveitamento desligue o HT (HYPER TREADING).

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=12

o 12 aciona 2 dos 4 núcleos trabalhando FULL no FSX, deixando 2 nucleos flutuantes para outras atividades que você queira realizar, ajuda também na temperatura do processador caso esteja usando algum OVERCLOK.

se mudar para

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14 você estrá utilizando os 4 núcleos em modo FULL, assim o FSX terá toda a força que precisa, por outro lado pode causar STREES dependendo do equipamento o ocorrer o famigerado CTD (CRASH TO DESKTOP). Não esquecendo que o processador vai trabalhar com mais temperatura.


Meus amigos... se eu pude ajudar...já fico contente!

Abraços Fraternais!

Ricardo Roda - ULTRA wink

Ah! Não esqueçam se caso assumirem fazer estes TWEAKS de dar um passadinha por aqui e nos reportar o resultado! Todos juntos por um FSX melhor a cada dia!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por José Alberto Sex 12 Nov 2010, 17:51

Ultra escreveu:Vá na pasta AUTOGEN e procure o arquivo DEFAULT.XML, clique com o 2º botão do MOUSE e abra ele com o NOTEPAD (bloco de notas).

Ou então botão direito---> Editar.

Vou testar.

PS: talvez por causa dos 6000 o meu FSX não abriu duas vezes seguidas. À terceira, com os valores de sempre, abriu normalmente.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por Alvega Sex 12 Nov 2010, 19:06

Bom, estes tweaks já foram mais que discutidos aqui no fórum, Ultra.
Há aqui informações incorrectas, eu pessoalmente não aconselho praticamente nenhum destes valores.

AffinityMask=14 você estrá utilizando os 4 núcleos em modo FULL
- Incorrecto, com AffinityMask=14 fica o primeiro núcleo livre e são usados os outros 3, não são usados os 4 como você diz.

Esses valores de 6000 para o autogen também não são aconselhados pois são ainda acima dos default (que são 4500 e 3000) e só trarão mais problemas em vez de melhorar. O indicado é 800 e 600, como já foi dito aqui em vários tópicos.

Não vou falar sobre o resto, pois como já disse, já há vários tópicos aqui no fórum com os valores que são aconselhados. Estes não são aconselhados e só devem piorar o desempenho.

Mas quem quiser é livre de experimentar.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por Ultra Sex 12 Nov 2010, 19:20

Entendo perfeitamente.

Obrigado!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por willian402m Sex 12 Nov 2010, 19:38

é interessante

_________________
FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por fabio leal Ter 16 Nov 2010, 06:16

Alvega escreveu:
AffinityMask=14 você estrá utilizando os 4 núcleos em modo FULL
- Incorrecto, com AffinityMask=14 fica o primeiro núcleo livre e são usados os outros 3, não são usados os 4 como você diz.

Esses valores de 6000 para o autogen também não são aconselhados pois são ainda acima dos default (que são 4500 e 3000) e só trarão mais problemas em vez de melhorar. O indicado é 800 e 600, como já foi dito aqui em vários tópicos.

concordo com vc alvega
eu quase fiquei com um i7 , por problemas financeiros não farei mais o negocio

e estou com meu dual core AMD de volta
esse numero 14 no dual core é bem melhor do que o 3 que indicam por aí

e eu nem uso 6000 nem 800 e 600
usou 799 e 599

nao sei explicar mais esse "-1" fez muita diferença tambem !

no mais dou fé à intenção do Ultra
sempre apoiarei quem quer ajudar as pessoas !

obrigado ultra e obrigado alvega

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por José Alberto Ter 16 Nov 2010, 11:19

lealki escreveu:e eu nem uso 6000 nem 800 e 600
usou 799 e 599

nao sei explicar mais esse "-1" fez muita diferença tambem !

-2 deve fazer ainda mais diferença, comandante Very Happy

Mas vou testar a sua sugestão mais logo, com 799 e 599.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS! Empty Re: FSX e os TWEAKs - Use-os....DICAS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos