Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Qantas deixa os A380 em terra por mais 3 dias Gse_multipart13851

[Internacional] Qantas deixa os A380 em terra por mais 3 dias

Ir para baixo

[Internacional] Qantas deixa os A380 em terra por mais 3 dias Empty [Internacional] Qantas deixa os A380 em terra por mais 3 dias

Mensagem por andre_sp Seg 08 Nov 2010, 08:47

A australiana Qantas Airways vai deixar sua frota de seis superjumbos A380 em terra por pelo menos mais três dias enquanto investiga vazamentos de óleo como uma possível causa para a explosão que destruiu uma das turbinas do modelo na semana passada.


As ações da Qantas caíram uma vez que sua reputação de uma das companhias aéreas mais seguras do mundo está em jogo e investidores contam o custo financeiro de deixar em terra os aviões, que incluem compensações aos passageiros.


O incidente deixou inquieta a indústria de aviação global, que está se recuperando de grandes perdas ocasionadas pela crise financeira mundial e tem prejudicado a Rolls-Royce, que está desenvolvendo novos motores para a próxima geração de jatos comerciais.


A Qantas informou que os seus seis Airbus A380, cada um capaz de transportar mais de 500 passageiros, ficarão em terra por pelo menos mais 72 horas depois que uma investigação descobriu vazamentos de óleo em três motores Rolls-Royce que foram removidos dos aviões para análise.


Vazamentos de óleo na área da turbina são agora o foco das investigações sobre o incidente da última quinta-feira, quando um motor explodiu sobre a ilha de Batam, na Indonésia, forçando o maior jato de passageiros do mundo a fazer um pouso de emergência em Cingapura.


"Estamos trabalhando com a Rolls-Royce para termos certeza de que temos o reparo apropriado para este problema. Nossa equipe, a Airbus e a Rolls-Royce estão trabalhando contra o relógio para garantir isso. Não estamos buscando qualquer outra alternativa", disse o presidente-executivo da Qantas, Alan Joyce, a jornalistas.


A Singapore Airlines informou na segunda-feira que completou as inspeções das turbinas de todos os seus A380 e não encontrou motivos para preocupação. A Lufthansa também tem conduzido testes adicionais em sua frota do modelo.


Cerca de 500 passageiros da Qantas permanecem em Los Angeles e a companhia aérea informou que as conversas sobre compensações serão feitas após a solução do problema. A Qantas está pagando acomodações em hotéis de cinco estrelas para a maior parte dos passageiros.


Um segundo voo da Qantas foi forçado a fazer um pouso de emergência após outro problema ocorrido na sexta-feira. Desta vez o problema ocorreu em um motor Rolls-Royce de um jumbo 747-400, da Boeing.


O Deutsche Bank informou que, se todos os seis A380 da Qantas ficarem em terra por seis meses, isso reduzirá os números de passageiros da empresa em 378 mil e cortará a previsão de lucro por ação de 2011 em 11,5 por cento.


A Qantas nunca teve um acidente com vítimas fatais desde que a empresa começou a voar jatos comerciais. A reputação da empresa foi citada pelo personagem de Dustin Hoffman no filme "Rain Man", de 1988.


Fonte: O Globo / via Blog Direto da Pìsta

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos