Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Alerta em aviões de carga nos EUA, Reino Unido e Dubai Gse_multipart13851

[Internacional] Alerta em aviões de carga nos EUA, Reino Unido e Dubai

Ir para baixo

[Internacional] Alerta em aviões de carga nos EUA, Reino Unido e Dubai Empty [Internacional] Alerta em aviões de carga nos EUA, Reino Unido e Dubai

Mensagem por Alvega Sex 29 Out 2010, 21:48

Os Estados Unidos, Reino Unido e Dubai lançaram hoje alertas de segurança por causa de encomendas suspeitas vindas do Iémen. O Presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que estas encomendas continham “material explosivo”.



Obama prometeu mais medidas de segurança face a esta ameaça terrorista “credível”, que está a ser levada “muito a sério” pelas autoridades.

Uma das encomendas, a do Reino Unido, continha um tinteiro de impressora com fios e pó branco. Os testes iniciais para explosivos tinham sido negativos, mas responsáveis acham que pode ter sido uma espécie de teste para verificar a vulnerabilidade dos sistemas de vigilância do transporte de cargas.

“É uma das teorias – que podem estar a testar o sistema e tentar encontrar fraquezas”, afirmou um responsável norte-americano, sob anonimato, citado pelo Washington Post. “Um ensaio.”

“Se há uma ligação de terrorismo, então a Al Qaeda na Península Arábica tem de estar no topo da lista de suspeitos”, afirmou outro responsável dos EUA, desta vez à agência Reuters.

Segundo o Guardian, nos últimos meses foram já identificadas três outras encomendas vindas do Iémen para os EUA que poderiam ser ensaios.

A encomenda do Reino Unido foi encontrada no aeroporto de East Midlands, o maior terminal de carga área do país, diz o diário britânico The Guardian, num avião da empresa norte-americana de transporte de encomendas UPS. O centro de distribuição postal da aerogare foi encerrado e evacuado.

Outra encomenda terá sido localizada no Dubai, mas não havia detalhes sobre o que continha. Sabe-se que era transportada pela empresa norte-americana FedEx, que entretanto suspendeu o envio de encomendas vindas do Iémen.

Nos EUA, três aviões de carga, um no aeroporto de Newark, Nova Jérsia, e dois no aeroporto de Filadélfia, Pensilvânia, foram levados para uma localização “remota” e sujeitos a vistorias de peritos. Os testes para explosivos deram também dado negativos.

Houve ainda um alerta de bomba num camião de transporte da UPS em Nova Iorque, mas não foram encontrados explosivos.

Sinagogas em Chicago estavam também em alerta: uma porta-voz da Federação Judaica de Chicago disse ter recebido aviso para tomar precauções depois das descobertas suspeitas nos aviões, mas não especificou de quem vinha o aviso. “È triste, mas não é a primeira vez que temos de lidar com um alerta de segurança.”

As autoridades investigavam relatos de que as encomendas se destinavam a uma sinagoga e a uma comunidade judaica de Chicago, segundo o Washington Post.

Os serviços de segurança dos EUA estão em alerta após a tentativa falhada de atentado em Times Square em Maio, e também do atentado falhado do dia de Natal em Dezembro do ano passado. O Iémen luta contra um ressurgimento da Al-Qaeda na Península Arábica, que aumento ataques a alvos ocidentais e que estará cada vez mais a tentar ter sucesso em ataques fora do Médio Oriente.

“Na noite passada, foram descobertas encomendas potencialmente suspeitas em dois aviões em trânsito para os Estados Unidos. Com base na cooperação estreita entre as agências de Governo norte-americano e os nossos aliados e parceiros estrangeiros, as autoridades identificaram e examinaram duas encomendas suspeitas. Ambas vinham do Iémen”, disse um porta-voz da Casa Branca.


Fonte: http://www.publico.pt/

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos