Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Privatização da TAP em breve Gse_multipart13851

[Portugal] Privatização da TAP em breve

Ir para baixo

[Portugal] Privatização da TAP em breve Empty [Portugal] Privatização da TAP em breve

Mensagem por andre_sp Qui 28 Out 2010, 09:39

Em declarações à Agência Lusa, o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, confirmou que a privatização da empresa aérea poderá ter um anúncio em breve. “De acordo com as condições de mercado, entendo que o processo poderá ser desencadeado em breve”, afirmou.

Hoje (27), deverá reunir-se com os principais sindicatos da aviação, e todos os indicativos partem para a discussão deste assunto, englobando um outro problema sério que se apresenta. A maioria dos sindicatos da aviação, exceto o de Pilotos de Aviação Civil, vão aderir à greve geral agendada para o dia 24 de Novembro, o que poderá levar à paralisação do transporte aéreo em Portugal. Os sindicatos também já se manifestaram contrários à privatização.

Quanto à privatização, a razão que ainda não sinalizou um avanço no processo, foi “devido aos sistemáticos problemas que a indústria tem vivido”, explicou o executivo brasileiro, adiantando que a privatização da TAP “continua na ordem do dia, em especial porque o Estado, por legislação comunitária, está impedido há mais de uma década de apoiar financeiramente a companhia de bandeira, e não há outra forma dela ser capitalizada”.

O último ano de resultados positivos da empresa foi em 2007.

Dois terços das receitas da transportadora são obtidos nos diferentes mercados. Alguns que apresentam “maior potencial de crescimento são África, Brasil e Leste da Europa, e eles são uma aposta da companhia, como maneira de “compensar as dificuldades” nos outros mercados.

Agora mesmo, com a nova greve geral programada par aamanhã, na França, a TAP está cancelando 50% das operações programadas para amanhã em direção a Paris e outros 30% nas demais regiões francesas onde opera.

Fonte: Brasilturis / via Blog Direto da Pista


Última edição por andre_sp em Qui 28 Out 2010, 09:41, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alinhamento do texto)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos