Ajuda CCC
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Ajuda CCC
Olá amigos do VV, to precisando de ajuda junto a minha placa ATI5830, é o seguinte, to com dificuldade de ajuste junto com o CCC [CATALYST CONTROL CENTER] da ATI, isso começou de um tempo para cá, pois quando eu comprei a placa eu consegui fazer configuração normal nela, e como sou chato para gráficos, fico puto com a forma atual dela, vamos lá ao que interessa:
abrindo o CCC, ela está dessa forma, marcada a opção EQUILIBRADA, muito serrilhados como podem perceber

onde na opção EQUILIBRADO eu consigo os gráficos assim em qualquer jogo:

o que na verdade não é até ruim para objetos perto, mas para objetos longo fica com muito serrilhado[ideio isso], ai entro no painel de controle do CCC e mudo as configurações para QUALIDADE, ai a configuração do vídeo pelo CCC melhora, reparem e veja a diferença para a opção equilibrado

Mas para minha surpresa, o que era para ficar melhor fica muito pior, como podem ver abaixo, e isso acontecê com todos os jogos, com todas as opção de AA ativado, não tem o que eu faça, sempre fica assim, e para voltar há ficar "Meia Boca" eu tenho que voltar para a opção EQUILIBRADA

Ai que quero ajuda do pessoal VV, o meu CCC não está funcionando, já tentei instalar todos os Drives, ja tentei pelo DVD da placa e nada, e o pior, isso não acontecia antes, eu já formatei o PC( ASUS P6T, I7 930, 4 GB, ATI 5830, Monitor AOC 22] já mudei a placa de Slot e nada, já tentei de tudo, ja voltei a opção Defalt e volta para EQUILIBRADA e continua ruim, ja tentei de tudo, tirar e limpar, já tentei usando o ATI TRY TOOLS para melhorar e nada
Bom pessoal é isso, desculpe o texto longo, mas to cheio de jogo para jogar e voar no FSX, e como está não dá, se alguém poder ajudar, qualquer, mas qualquer informação será bem vinda
Grato Willian
abrindo o CCC, ela está dessa forma, marcada a opção EQUILIBRADA, muito serrilhados como podem perceber

onde na opção EQUILIBRADO eu consigo os gráficos assim em qualquer jogo:

o que na verdade não é até ruim para objetos perto, mas para objetos longo fica com muito serrilhado[ideio isso], ai entro no painel de controle do CCC e mudo as configurações para QUALIDADE, ai a configuração do vídeo pelo CCC melhora, reparem e veja a diferença para a opção equilibrado

Mas para minha surpresa, o que era para ficar melhor fica muito pior, como podem ver abaixo, e isso acontecê com todos os jogos, com todas as opção de AA ativado, não tem o que eu faça, sempre fica assim, e para voltar há ficar "Meia Boca" eu tenho que voltar para a opção EQUILIBRADA

Ai que quero ajuda do pessoal VV, o meu CCC não está funcionando, já tentei instalar todos os Drives, ja tentei pelo DVD da placa e nada, e o pior, isso não acontecia antes, eu já formatei o PC( ASUS P6T, I7 930, 4 GB, ATI 5830, Monitor AOC 22] já mudei a placa de Slot e nada, já tentei de tudo, ja voltei a opção Defalt e volta para EQUILIBRADA e continua ruim, ja tentei de tudo, tirar e limpar, já tentei usando o ATI TRY TOOLS para melhorar e nada
Bom pessoal é isso, desculpe o texto longo, mas to cheio de jogo para jogar e voar no FSX, e como está não dá, se alguém poder ajudar, qualquer, mas qualquer informação será bem vinda

Grato Willian

willian402m- Vencedor do concurso de screenshots

-

Inscrito em: 14/05/2009
Reputação: 43
Nacionalidade:
Re: Ajuda CCC
Olá.
Cara, praticamente criei a conta só pra lhe responder essa pergunta, já que achei esse tópico justamente porque estava em busca de melhores configurações para jogos no Catalyst.
Tive o mesmo problema de serrilhados em outro tipo de jogo de simulação, mesmo com toda a config. setada no máximo de qualidade (no jogo e no CCC). Em um monitor FullHD, o W2353v da LG. Minha placa é uma HD 5770 e também utilizo essa última versão do CCC.
Enfim, faça isso. Dentro do CCC na aba: 3D Padrão, marque a opção: "Usar configurações personalizadas".
E na aba: 3D AA marque "usar as configurações do aplicativo".
Pronto, entre no jogo e aplique o AA somente pelo jogo!
Se você aplicar pelo menu do jogo e pelo driver, dá conflito e o AA não funciona direito. (Ainda estou pesquisando para saber se são em todos os jogos em que acontece esse conflito, ou se são casos de jogos isolados).
Ou seja, posso lhe adiantar que esse problema não tem nada haver com a sua placa de vídeo, é apenas uma disfunção na relação entre o CCC e o jogo.
Acredito que isso possa te ajudar, caso resolva, avise aí. Pois comigo resolveu.
Edit: Em alguns jogos, portanto, (importante lembrar que depende do aplicativo). O protocolo de controle gráfico do aplicativo tem prioridade sobre a configuração do driver. No caso do driver da Nvídia, não ocorre esse conflito porque o driver reconhece automaticamente quem tem essa prioridade, assim não onerando o AA ou outros aspectos gráficos do aplicativo, como ocorre com o CCC. Logicamente, colocar o máximo de qualidade no driver otimiza o nível de qualidade para o sistema como um todo. Mas com o CCC, e infelizmente, como pude atestar por experiência própria e por pesquisas, isso não é garantia de que em todos os aplicativos isso vá ocorrer.
Espero mesmo que você consiga resolver o problema, seja com a minha dica ou outra qualquer.
Cara, praticamente criei a conta só pra lhe responder essa pergunta, já que achei esse tópico justamente porque estava em busca de melhores configurações para jogos no Catalyst.
Tive o mesmo problema de serrilhados em outro tipo de jogo de simulação, mesmo com toda a config. setada no máximo de qualidade (no jogo e no CCC). Em um monitor FullHD, o W2353v da LG. Minha placa é uma HD 5770 e também utilizo essa última versão do CCC.
Enfim, faça isso. Dentro do CCC na aba: 3D Padrão, marque a opção: "Usar configurações personalizadas".
E na aba: 3D AA marque "usar as configurações do aplicativo".
Pronto, entre no jogo e aplique o AA somente pelo jogo!
Se você aplicar pelo menu do jogo e pelo driver, dá conflito e o AA não funciona direito. (Ainda estou pesquisando para saber se são em todos os jogos em que acontece esse conflito, ou se são casos de jogos isolados).
Ou seja, posso lhe adiantar que esse problema não tem nada haver com a sua placa de vídeo, é apenas uma disfunção na relação entre o CCC e o jogo.
Acredito que isso possa te ajudar, caso resolva, avise aí. Pois comigo resolveu.
Edit: Em alguns jogos, portanto, (importante lembrar que depende do aplicativo). O protocolo de controle gráfico do aplicativo tem prioridade sobre a configuração do driver. No caso do driver da Nvídia, não ocorre esse conflito porque o driver reconhece automaticamente quem tem essa prioridade, assim não onerando o AA ou outros aspectos gráficos do aplicativo, como ocorre com o CCC. Logicamente, colocar o máximo de qualidade no driver otimiza o nível de qualidade para o sistema como um todo. Mas com o CCC, e infelizmente, como pude atestar por experiência própria e por pesquisas, isso não é garantia de que em todos os aplicativos isso vá ocorrer.
Espero mesmo que você consiga resolver o problema, seja com a minha dica ou outra qualquer.
Última edição por Alvega em Qui 28 Out 2010, 13:34, editado 7 vez(es) (Razão : Fontes coloridas editadas pois são contra as regras do fórum e só deverão ser usadas pela moderação)
Raphaelreis- Recruta

-

Inscrito em: 26/10/2010
Reputação: 0
Nacionalidade:
Willian faça um teste e deixe o filtro selecionado em AA em 8 a ANTILAIASING em WIDE TENT de 16X, isso melhora muito se o monitor for WIDE.

Não use selecionado por aplicativo ou opção balanceada, você perde por retirar o máximo de sua PV!

Não use selecionado por aplicativo ou opção balanceada, você perde por retirar o máximo de sua PV!

Ultra- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 06/03/2010
Reputação: 164
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
Vou testar aqui, Obrigado Raphaelreis e o mega Ultra power ranger preto

-

Nacionalidade:
Ultra escreveu:Willian faça um teste e deixe o filtro selecionado em AA em 8 a ANTILAIASING em WIDE TENT de 16X, isso melhora muito se o monitor for WIDE.
usando conforme acima, ficou assim

-

Nacionalidade:
Ultra escreveu:Não use selecionado por aplicativo ou opção balanceada, você perde por retirar o máximo de sua PV!
Onde desabilito isso

-

Nacionalidade:
O Catalyst cada dia que passa fica pior.
To o usando o 10.7 pq nenhum outro prestou.
O mais aceito atualmente é o 10.6
Experimenta fazer o downgrade.
Vale lembrar que tem que limpar todos os rastros do driver anterior.
To o usando o 10.7 pq nenhum outro prestou.
O mais aceito atualmente é o 10.6
Experimenta fazer o downgrade.
Vale lembrar que tem que limpar todos os rastros do driver anterior.

Duley- Brigadeiro

-

Inscrito em: 14/05/2008
Reputação: 127
Emprego/lazer: TRIP Linhas Aéreas S/A
Nacionalidade:
então, descobri o que é, se eu voar em modo janela fica ruim, se jogar em modo Full todas as configurações do CCC funcionam na boa, agora tenho que ver o que pode ser, por que o CCC já está funcionando com modo FULL
Modo janela:

Modo Full:

Modo janela:

Modo Full:

-

Nacionalidade:
willian402m escreveu:então, descobri o que é, se eu voar em modo janela fica ruim, se jogar em modo Full todas as configurações do CCC funcionam na boa, agora tenho que ver o que pode ser, por que o CCC já está funcionando com modo FULL![]()
Acontece também com os drivers Nvidia.
José Alberto- Brigadeiro

-

Inscrito em: 11/07/2009
Reputação: 78
Nacionalidade:
José Alberto escreveu:willian402m escreveu:então, descobri o que é, se eu voar em modo janela fica ruim, se jogar em modo Full todas as configurações do CCC funcionam na boa, agora tenho que ver o que pode ser, por que o CCC já está funcionando com modo FULL![]()
Acontece também com os drivers Nvidia.
José Alberto, aqui tenho AA tanto em modo janela como em fullscreen com o driver Nvidia.
Alvega escreveu:José Alberto, aqui tenho AA tanto em modo janela como em fullscreen com o driver Nvidia.
Confirmo, mas há uns meses não era assim. Depois, nunca mais dei atenção
José Alberto- Brigadeiro

-

Inscrito em: 11/07/2009
Reputação: 78
Nacionalidade:
Mesmo apos um mês sem resposta no topico, e creio que será de grande ajuda para muitos.
Sempre briguei contra os serrilhados, quanto menor resolucao mais AA tem que usar, então jogar em Fullscreen sempre ajuda.
Os drivers novos da ATI "acabam" com o FSX, pelo menos aqui, uso atualmente o 10.4, pois os outros me deixam serrilhados.
Quem usa NVIDIA já conhece o Nhancer, mas quem usa ATI nem sempre conhece o RADEONPRO
Uma dica, aqui para mim, 8xAA multisample tem o mesmo custo de performance que 4xAA supersample, porem com qualidade bem inferior
portanto, quem tem problema de AA mesmo com 8X, como eu, testem o Filtro SUPERSAMPLE que resolve
Sempre briguei contra os serrilhados, quanto menor resolucao mais AA tem que usar, então jogar em Fullscreen sempre ajuda.
Os drivers novos da ATI "acabam" com o FSX, pelo menos aqui, uso atualmente o 10.4, pois os outros me deixam serrilhados.
Quem usa NVIDIA já conhece o Nhancer, mas quem usa ATI nem sempre conhece o RADEONPRO
Uma dica, aqui para mim, 8xAA multisample tem o mesmo custo de performance que 4xAA supersample, porem com qualidade bem inferior

portanto, quem tem problema de AA mesmo com 8X, como eu, testem o Filtro SUPERSAMPLE que resolve
Última edição por Keeepz em Qua 24 Nov 2010, 15:43, editado 1 vez(es)
Keeepz- Major

-

Inscrito em: 30/09/2010
Reputação: 3
Nacionalidade:
O 10.11 funcionou legal pra mim... finalmente!
Sem serrilhado em modo janela e sem serrilhado em fullscreen.
Sem serrilhado em modo janela e sem serrilhado em fullscreen.

Duley- Brigadeiro

-

Inscrito em: 14/05/2008
Reputação: 127
Emprego/lazer: TRIP Linhas Aéreas S/A
Nacionalidade:
Puxa e eu nem sabia deste Keeepz... vou testar quando chegar em casa.
Muito obrigado pela dica!
Abraços
Muito obrigado pela dica!
Abraços

Ultra- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 06/03/2010
Reputação: 164
Nacionalidade:
Fotos valem mais que mil palavras, estão sem nenhuma edicao, nem no paint, qualidade baixa devido estarem em JPG para melhor visualizacao de qm tem net mais lenta, a lista preta está lá pois o FSX está em janela 
vamos lá.
8X AA MULTISAMPLE

Agora 4X SUPERSAMPLE

Comparem as fotos, os FPS, e vejam o que vale mais a pena para vocês.
Abracos e espero ter ajudado.
ps: Peço aos moderadores que não deletem as fotos caso estejam fora das regras, o tamanho está pequeno em kb, mas não sei o maximo de fotos e nem a resolucao permitida, porem se forem compactadas, tiraria o sentido das fotos que é mostrar a diferenca do AA, na performance e qualidade

vamos lá.
8X AA MULTISAMPLE

Agora 4X SUPERSAMPLE

Comparem as fotos, os FPS, e vejam o que vale mais a pena para vocês.
Abracos e espero ter ajudado.
ps: Peço aos moderadores que não deletem as fotos caso estejam fora das regras, o tamanho está pequeno em kb, mas não sei o maximo de fotos e nem a resolucao permitida, porem se forem compactadas, tiraria o sentido das fotos que é mostrar a diferenca do AA, na performance e qualidade
Keeepz- Major

-

Inscrito em: 30/09/2010
Reputação: 3
Nacionalidade:
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: