Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FCU (AP) A320 Aerosoft Gse_multipart13851

FCU (AP) A320 Aerosoft

2 participantes

Ir para baixo

FCU (AP) A320 Aerosoft Empty FCU (AP) A320 Aerosoft

Mensagem por Edu Galvão Qui 26 Out 2023, 02:13

Senhores, cordial! reverencia

Eu sou PP checado e, por consequência, apenas possuo experiência com monomotores à pistão.
Porém, no simulador, voo aeronaves maiores e de linha aérea. (E195 e A320).

Minha dúvida é a seguinte: na aproximação, estou sempre desacoplando o autopilot através do FCU (clickando nele). A questão é que ele me dá o aviso sonoro de que foi desligado, mas o famoso "click click click" (som após desligá-lo) que soa por último não ouço. Por consequência, desativo os avisos pela master.

Em alguns procedimentos ILS, vez ou outra o AP desengaja automaticamente pro pouso manual e o "click click click" após a ACFT indicar que ele foi desacoplado, acontece.

Estaria eu fazendo algo de errado? É configuração, maneira errada de se desacoplar o autopilot ou o quê?
Por gentileza, cmtes, ficarei grato pelas orientações.
Edu Galvão
Edu Galvão
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 24/01/2018
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 26
Simulador preferido : FSX - FS2004 -
Emprego/lazer : Professor de Inglês, finalizando PP e acadêmico de Psicologia.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FCU (AP) A320 Aerosoft Empty Re: FCU (AP) A320 Aerosoft

Mensagem por Duley Qui 26 Out 2023, 11:11

Acredito que a forma mais correta de desacoplar o autoflight durante uma aproximaçao é apertando o botao vermelho do sidestick. Aperte uma vez pra desacoplar e uma segunda vez pra cancelar o aviso na cabine.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FCU (AP) A320 Aerosoft Empty Re: FCU (AP) A320 Aerosoft

Mensagem por Edu Galvão Qui 26 Out 2023, 22:30

Duley escreveu:Acredito que a forma mais correta de desacoplar o autoflight durante uma aproximaçao é apertando o botao vermelho do sidestick. Aperte uma vez pra desacoplar e uma segunda vez pra cancelar o aviso na cabine.

Valeu, cmte! Irei testar. Irei dar uma olhada nas configurações pra ver se consigo atribuir uma tecla do meu joystick pra isso.

Um abraço e bons ventos!
Edu Galvão
Edu Galvão
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 24/01/2018
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 26
Simulador preferido : FSX - FS2004 -
Emprego/lazer : Professor de Inglês, finalizando PP e acadêmico de Psicologia.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FCU (AP) A320 Aerosoft Empty Re: FCU (AP) A320 Aerosoft

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos