Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Nomes do fixos Gse_multipart13851

Nomes do fixos

2 participantes

Ir para baixo

Nomes do fixos Empty Nomes do fixos

Mensagem por lucmont Qua 26 Jul 2023, 23:32

Amigos, boa noite. Eu tenho uma dúvida (podem até achar simples) mas, gostaria de saber como surgiu e como foi definido os nomes dos FIXOS? Acho estranho, por exemplo: ARENA, FRAUD, NIST, NIGB e tantos outros. Porque esses nomes estranhos? Por não sei se é aqui o local de postagem (amigo moderador). Sou um entusiasta, gosto de aviação, mas não profundo como vocês administradores do forum. Gosto de aviação, em particular, aviação comercial.

lucmont
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/08/2013
Mensagens : 36
Reputação : 0
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes do fixos Empty Re: Nomes do fixos

Mensagem por Duley Sex 28 Jul 2023, 09:03

Nao conheço o assunto profundamente, mas existem criterios. Por exemplo, eles devem possuir 5 caracteres e não podem ter o nome igual de um fixo que esteja proximo. Ou seja, pode existir o mesmo fixo com o mesmo nome pelo mundo (as vezes mais do que 2), mas eles precisam estar suficientemente longe para nao ter confusao. Certamente deve ter uma regra de distancia minima entre eles. O mesmo acontece pra VOR que no caso possuem apenas 3 letras.
Agora como eles vao se chamar, acredito que fica mais a criterio do orgao de navegação local. Na STAR de Montreal tem um fixo que se chama HABBS, que é o apelido dado ao time de hockey da NHL da cidade. Claramente é uma homenagem ao time e não uma coincidencia.

Nomes do fixos Habbs10

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes do fixos Empty Agradeço as infomações

Mensagem por lucmont Qua 02 Ago 2023, 23:09

Muito obrigado, mestre. O jovem foi muito claro e objetivo. Parabéns pelo seu conhecimento. aplauso aplauso aplauso

lucmont
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/08/2013
Mensagens : 36
Reputação : 0
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nomes do fixos Empty Re: Nomes do fixos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos