Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Gse_multipart13851

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

3 participantes

Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por paulo r s nunes Sáb 02 Abr 2022, 10:05

Provavelmente alguém aqui do fórum tem um e gostaria da sua opinião. Apesar de já ter tentado todo tipo de calibragem o chamado "eixo" do rudder na realidade não é um eixo pois funciona como um botão (on/off). Então, fazer curvas suaves no taxi ou pequenas correções em voo, esquece. O diagrama da calibragem mostra isso, curva de intensidade no acionamento não existe. Será pane do que comprei ou é assim mesmo?

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 02 Abr 2022, 11:38

paulo r s nunes escreveu:Provavelmente alguém aqui do fórum tem um e gostaria da sua opinião. Apesar de já ter tentado todo tipo de calibragem o chamado "eixo" do rudder na realidade não é um eixo pois funciona como um botão (on/off). Então, fazer curvas suaves no taxi ou pequenas correções em voo, esquece. O diagrama da calibragem mostra isso, curva de intensidade no acionamento não existe. Será pane do que comprei ou é assim mesmo?    

Assisti alguns vídeos e pela montagem ele é o mesmo T1600m que eu tenho porém com uma cara diferente. O rudder não é um botão on/off porém a amplitude é bem baixa, talvez por isso de a impressão de ser um botão.
Dependendo do simulador o modo de configuração muda mas no geral ele pode ser programado igual aos demais eixos. Neste exemplo você pode ver que ao programar no xplane o rapaz consegue colocar como eixo normalmente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por paulo r s nunes Sáb 02 Abr 2022, 15:39

Olá Paulo, a tela de configurações mostrada nesse vídeo é a do Xplane e ele configura esse eixo como tiller. Essa configuração não existe na Microsoft, preferiram focar no avatar do piloto e também não sei se na prática se comportará como eixo realmente ou se terá uma sensibilidade inatingível aos humanos o que faz parecer um botão. Obrigado por responder.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 02 Abr 2022, 16:51

paulo r s nunes escreveu:Olá Paulo, a tela de configurações mostrada nesse vídeo é a do Xplane e ele configura esse eixo como tiller. Essa configuração não existe na Microsoft, preferiram focar no avatar do piloto e também não sei se na prática se comportará como eixo realmente ou se terá uma sensibilidade inatingível aos humanos o que faz parecer um botão. Obrigado por responder.

Na verdade existe sim essa configuração, é diferente (pior na minha opiniao) mas dá pra configurar. Sempre indico para quem tem joystick usar o FSUIPC para programar botões e eixos. No FSX/P3D considerava um adicional mas no MSFS acho indispensável.
De qualquer forma a sensibilidade pode ser configurada, não é igual a usar um pedal mas ele quebra o galho (usei o pedal desta forma por vários anos). Se depois eu for fazer um voo no DCS, aproveito para entrar no MSFS e postar algumas imagens da configuração.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por paulo r s nunes Sáb 02 Abr 2022, 22:23

Estou pensando em resolver definitivamente esse problema comprando um par de pedais. O FS é um brinquedo que para melhor desfrutá-lo exige além de uma boa máquina acessórios caros principalmente para nós brasileiros. Se não puder ser assim é melhor jogar Super Mario (rs). Valeu pela dica, obrigado.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por Girlano Ter 05 Abr 2022, 12:16

Paulo

Eu tenho um sidestick , é simplesmente MARAVILHOSO, muito preciso e tem uma trava que bloqueia o movimento de rotação , além disso ele vem com botões adicionais podendo ser trocado da esquerda para a direita , vale cada centavo pago.

Completando eu tenho um pedal thrustmaster novo sem uso , coloquei um anuncio no forum de assuntos gerais 600,00 preço de custo , trouxe dos EUA recenemente, nunca usado.

Abraço

Girlano
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/02/2016
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por paulo r s nunes Sex 08 Abr 2022, 23:25

Obrigado Girlano pelo comentário, vou dar uma olhada lá no forum.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition Empty Re: Thrustmaster T120 sidestick Airbus Edition

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos