Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas na instalação do Prepar3d V5.3 Gse_multipart13851

Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Aloysio Paredes Sáb 04 Dez 2021, 19:14

Olá pessoal !  reverencia

Acabei de adquirir o Prepar3d V5.3 e estou tendo problemas na instalação !  shocked
Fiz o download, em ZIP, descompactei no meu disco F: e iniciei a instalação como administrador. Como tenho o meu SSD particionado, sendo C: para o Sistema Operacional Windows 10 Pro x64 e D: para instalação do simulador, quando o instalador quis instalar em "C:\Arquivos de Programas x86\Lockheed Martin\Prepar3D v5" eu o direcionei para o meu disco "D:\Lockheed Martin\Prepar3d v5". Até aí tudo bem, a instalação aparentemente estava correndo normalmente. Contudo, após o término eu cliquei no ícone do simulador e ele abriu na janela principal, mas ao clicar na aba "Opções" ele abriu direto na aeronave padrão inicial pronto para voo, mas com a tela principal no meio do meu monitor !
Fiz uma "correção" dos 3 MSI (Cliente, cenário e etc), instalei o Simconnect que estava em SDK (último da lista de diretório LIB, não me recordo do nome). Reiniciei o PC e ele abriu, meio “estranho”, mas abriu, consegui acessar as "Opções", fazer alguns ajustes e até fiz um voozinho de teste mesmo sem nenhum Addon instalado. Quando fui salvar o plano de voo de teste recebi uma mensagem de que ele não conseguia salvar ! Foi aí que eu vi que ele não crio as pastas em "C:\eu\Documentos\Prepar3d v5 addons / Files", mas sim no disco D: onde o simulador foi instalado !
Tentei instalar o Addon FSUIPC6 na pasta do disco D:, e depois na pasta em C:\meus documentos, em nenhuma delas o Prepar3D reconheceu o Addon FSUIPC !
Deletei Tudo e limpei todos os resíduos !  mad
Pergunto aos Senhores: Terei que instalar no Disco C:\Arquivos de Programs x86 para que o prepar3d v5.3 crie as suas pastas em "Meus documentos", ou que as reconheça de outro lugar ?
Será que estou errando na "sequência" de instalação ?  fighting
Por favor, me ajudem !!!!   Rulez
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por tarcizio Sáb 04 Dez 2021, 19:42

Não sei se é a mesma coisa, por que tenho o P3D V4.5, que foi instalado num SSD onde está o C:, e, por ter pouco espaço, depois de instalado, movi a pasta inteira (somente do simulador) para um HD de backp, deixando o resto onde foi instalado (pasta documentos, pasta Program Data e pasta Usuários), e até hoje tudo funciona bem...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1691
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 04 Dez 2021, 20:07

Quando voava P3D instalava ele na C mesmo porém fora do Arquivos de Programas. Tentei dar uma lida por cima nos manuais mas pode ser que alguma coisa não esteja correto:

Minha sugestão seria desinstalar completamente o P3D (todos os componentes). Desinstalar FSUIPC. Apagar todas as pastas criadas nas instalações.
Refaça a instalação pelo instalador principal, aponte para o local correto. Após finalizar inicie o voo e verifique se as pastas P3D files foram criadas na unidade do Windows ou na unidade de instalação.
A localização das mesmas não faz muita diferença pois os addons conseguem ler a localização da pasta e direcionar para lá.

Feito isso instale o FSUIPC porém sem alterar nenhuma opção de localização. Ele também deve ler a pasta P3D files sozinho e criar os apontamentos necessários.
Para verificar o correto funcionamento, verifique se dentro do addon.xml você encontra as entradas do FSUIPC.
Se não me engano o FSUIPC instala em uma pasta genéria e cria links no addon.xml sem precisar de interferencia (posso estar confundindo com o MSFS, faz mais de 1 ano que desinstalei o P3D).

De qualquer forma não sei se tem muito ganho instalar em uma partição do mesmo HD. Facilitaria na hora de formatar, poderia formatar somente o Windows e deixar o resto intacto mas no caso da formatação tenho preferencia por instalar o P3D do zero.

Fico devendo uma resposta mais certeira, faz tempo que não mexo no P3D.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Aloysio Paredes Dom 05 Dez 2021, 06:11

Salve amigos do Fórum ! reverencia

Como sempre, o meu amigo e vizinho Paulo Stavis vem ao meu socorro ! thumbsup
Obrigado também ao Tarcízio pela sugestão ! wink
Eu particioneu o meu SSD justamente para me livrar dos problemas do Windows 10 x64, mas, como pude notar, o Prepar3D v5.3 usa as Pastas Users e ProgramData, ambas na raiz de C:... Ou seja, se der pau no Sistema Operacional o Prepar3D vai junto, mesmo estando em outra partição. hmmm
vou "estender a partição" de C: para que possa caber o parrudo Simulador e seus Addons e realizar a instalação no local sujerido pelo Programa.
Um dia que eu fique sem voar já começo a ter "coçeiras"  !!! Sad
Assim que eu terminar as mudanças e a instalação, voltarei para dar um "Feedback" para vocês.
Um abraço a todos ! thanks
Aloysio S. Paredes
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Aloysio Paredes Qua 08 Dez 2021, 09:35

Olá amighos do Fórum ! reverencia

Tudo resolvido e funcionando perfeitamente ! thumbsup

Obrigado a todos ! aplauso
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qua 08 Dez 2021, 12:10

Amigo Aloisio o que você está achando da versão 5.3? Eu instalei a versão 5.2 faz pouco tempo pois optei só pela 4.5 até então.

Fiz poucos voos na 5.2 mas a princípio me parece um pouco mais estável que a anterior.
Agora curioso com a performance dessa nova versão.

Abraços. thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Problemas na instalação do Prepar3d V5.3 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Aloysio Paredes Qua 08 Dez 2021, 14:18

Ricardo Gonçalves escreveu:Amigo Aloisio o que você está achando da versão 5.3? Eu instalei a versão 5.2 faz pouco tempo pois optei só pela 4.5 até então.

Fiz poucos voos na 5.2 mas a princípio me parece um pouco mais estável que a anterior.
Agora curioso com a performance dessa nova versão.

Abraços. thumbsup

Um espetáculo visual com a atmosfera HDR !

Roda liso e rápido, e a minha máquina é fraca !

Uma coisa que estou estranhando é que os auxílios NDB de alguns aeroportos, que haviam na versão 4.5, sumiram nesta versão e alguns VORs estão mudados... Por exemplo: o VOR de SBFL que nas outras versões era 117.800, neste está como 113.40 (ou algo assim) e sem os NDBs.
A malha que estou usando é a do Pilots - FS Global Ultimate - Next Generation FTX, OBRX Global Base, OpenLC América Latina e o Buildings HD (o VECTOR não é necessário nesta versão. Nem aparece mais no ORBX Central...), tudo que eu usava na versão 4.5 (exceto VECTOR), mas existem essas diferenças nos aeródromos. Se alguém souber me explicar, agradeço !

Problemas na instalação do Prepar3d V5.3 2021-110

Problemas na instalação do Prepar3d V5.3 2021-111

Problemas na instalação do Prepar3d V5.3 2021-112

um abraço ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Paulo Stavis Qua 08 Dez 2021, 22:21

Aloysio Paredes escreveu:Uma coisa que estou estranhando é que os auxílios NDB de alguns aeroportos, que haviam na versão 4.5, sumiram nesta versão e alguns VORs estão mudados... Por exemplo: o VOR de SBFL que nas outras versões era 117.800, neste está como 113.40 (ou algo assim) e sem os NDBs.

A base do P3D foi atualizada para uma mais nova. O VOR 117.80 nao existe ja fazem uns 10 anos (essa base do P3Dv4 era herança do FSX ainda). Muitos NDBs também já foram retirados.

Recomendo fortemente o World Navaids package: https://www.aero.sors.fr/navaids3.html
Ele atualiza os VOR/NDB do mundo todo (algums addons atualizam também porém é bom como nao se tem addon de todos os aeroportos). Tem ali um pacote de atualização de pista e ILS, a necessidade varia (eu como so voava em aeroporto addon, não utilizava; quem voa para aeroportod default eu recomendo).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 09 Dez 2021, 05:45

Valeu, meu querido amigo Paulo Stavis !!! thumbsup

Já fiz o Downloado do World Navaids !

É nisso que dá só vir ao Fórum para pedir "ajuda"... Eu e muitos outros deveríamos acompanhar os Posts aqui do Fórum com mais frequência, assim aprenderíamos com as dúvidas dos amigos e, quem sabe, ajudá-los também ! wink

Mais uma vez, obrigado amigo Paulo e demais membros do Voo Virtual ! aplauso
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos