Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Gse_multipart13851

Problema Manche 737 da GS Produtos

5 participantes

Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por rapha.henriques Sex 19 Nov 2021, 23:28

Boa noite
Estou  com o problema de que meu manche da GS Produtos não está fazendo o movimento de "puxar o manche". Fiz um vídeo em que vocês poderão claramente entender meu problema e tentar me ajudar, Obrigado.


_________________
Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Boeing777_Banner_Pilot
rapha.henriques
rapha.henriques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/01/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por post Sáb 20 Nov 2021, 17:03

Já tive esse problema,  vá na loja de eletrônica e se não tiver o valor do potenciômetro que está estampado na lateral do mesmo pode usar o de 10k, utilizei e não tive enrosco thumbsup thumbsup
post
post
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 82
Reputação : 13
Idade : 51
Simulador preferido : P3d V4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 20 Nov 2021, 18:07

Olá amigos, boa noite thumbsup
No vídeo só visualizei 2 fios no potenciômetro. O normal é serem 3 = 1 negativo, 1 positivo e 1 controle.

Verifique no potenciômetro dos ailerons, se são apenas 2 fios. (tem placa controladora que usam apenas 2 fios)
Aguardo resposta.  Smile ,  abraços.

_________________
Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por raphaelhenrique Dom 21 Nov 2021, 19:04

post escreveu:Já tive esse problema,  vá na loja de eletrônica e se não tiver o valor do potenciômetro que está estampado na lateral do mesmo pode usar o de 10k, utilizei e não tive enrosco thumbsup thumbsup

Ok amigo, vou tentar... achei ele no mercado livre....

raphaelhenrique
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Faturista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por raphaelhenrique Dom 21 Nov 2021, 19:05

Edenio Rodrigues escreveu:Olá amigos, boa noite thumbsup
No vídeo só visualizei 2 fios no potenciômetro. O normal é serem 3 = 1 negativo, 1 positivo e 1 controle.

Verifique no potenciômetro dos ailerons, se são apenas 2 fios. (tem placa controladora que usam apenas 2 fios)
Aguardo resposta.  Smile ,  abraços.

Ola Edenio. Obrigado por responder.
Pois é! nos outros potenciômetros aqui tbm são apenas dois fios...

raphaelhenrique
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Faturista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 22 Nov 2021, 10:23

raphaelhenrique escreveu:
Edenio Rodrigues escreveu:Olá amigos, boa noite thumbsup
No vídeo só visualizei 2 fios no potenciômetro. O normal é serem 3 = 1 negativo, 1 positivo e 1 controle.

Verifique no potenciômetro dos ailerons, se são apenas 2 fios. (tem placa controladora que usam apenas 2 fios)
Aguardo resposta.  Smile ,  abraços.

Ola Edenio. Obrigado por responder.
Pois é! nos outros potenciômetros aqui tbm são apenas dois fios...
Olá raphaelhenrique bom dia amigo thumbsup
Antes de substituir o potenciômetro e em ultimo caso, substituir a placa controladora, podemos fazer mais algumas tentativas para localizar a causa do problema:

1- Com o FSX desligado, calibrar apenas no Windows (dispositivo/configurações/propriedades/configurações/calibrar/avançar/exibir dados/mover os controles dos ailerons e do profundor totalmente/observar se as numerações variam entre o máximo e o mínimo, estabilizando na numeração "media" com os controles nas posições centralizadas/avançar.../concluir/OK.

2 - Fechar para salvar.

3 -Abrir para testar.

4 - Não repetir a calibração no FSX e verificar se está tudo funcionando corretamente no Simulador.

5 - Se não houver melhora, verifique o ajuste da Sensibilidade no "máximo" e da folga no "mínimo".

Se o problema ainda persistir queira dizer. thumbsup
Sigamos adiante. Smile ,  abraços

_________________
Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por rapha.henriques Seg 22 Nov 2021, 21:33

Olá amigo. Boa noite. Vou testar esse modo que você disse e posto aqui

_________________
Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Boeing777_Banner_Pilot
rapha.henriques
rapha.henriques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/01/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por raphaelhenrique Seg 22 Nov 2021, 21:45

Edenio Rodrigues escreveu:
raphaelhenrique escreveu:

Ola Edenio. Obrigado por responder.
Pois é! nos outros potenciômetros aqui tbm são apenas dois fios...
Olá raphaelhenrique bom dia amigo thumbsup
Antes de substituir o potenciômetro e em ultimo caso, substituir a placa controladora, podemos fazer mais algumas tentativas para localizar a causa do problema:

1- Com o FSX desligado, calibrar apenas no Windows (dispositivo/configurações/propriedades/configurações/calibrar/avançar/exibir dados/mover os controles dos ailerons e do profundor totalmente/observar se as numerações variam entre o máximo e o mínimo, estabilizando na numeração "media" com os controles nas posições centralizadas/avançar.../concluir/OK.

2 - Fechar para salvar.

3 -Abrir para testar.

4 - Não repetir a calibração no FSX e verificar se está tudo funcionando corretamente no Simulador.

5 - Se não houver melhora, verifique o ajuste da Sensibilidade no "máximo" e da folga no "mínimo".

Se o problema ainda persistir queira dizer. thumbsup
Sigamos adiante. Smile ,  abraços

a questão é que o problema da calibração ocorre também fora do P3D. Quando eu vou calibrar na configuração do Windows, já consigo perceber que o alvo não está descendo totalmente. Quando entro no simulador, o problema perciste.
As vezes, consigo calibrar de forma que esse alvo desça até o fim, mas não fica 100%. A cada reinicialização, tenho que tentar várias vezes recalibrar até conseguir fazer com que o alvo vá até o final. É como se tivesse um mal contato.

raphaelhenrique
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Faturista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por edgar montelo Qua 15 Dez 2021, 00:12

eu ja desisti de trocar potenciômetros nesses produtos que são bons porem antigos, placas antigas, tenho dois desse na minha assistência tec que estou reformando www.m7help.com.br

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 92
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por rapha.henriques Dom 02 Jan 2022, 20:23

edgar montelo escreveu:eu ja desisti de trocar potenciômetros nesses produtos que são bons porem antigos, placas antigas, tenho dois desse na minha assistência tec que estou reformando www.m7help.com.br

Edgar, boa noite.
Obrigado por responder.

Consegui resolver meu problema substituindo o potenciômetro. Basicamente inutilizei uma alavanca que não era usada nesse manche e substituí o potenciômetro que estava defeituoso pelo que estava bom. De qualquer forma, encontrei modelos semelhantes ao potenciômetro que estou usando na internet mas preferi fazer essa gambiarra mesmo.
Como você mesmo disse, por se tratar de um equipamento já bem velho, preferi não correr o risco de comprar algo diferente.
Valeu pela ajuda.

_________________
Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Boeing777_Banner_Pilot
rapha.henriques
rapha.henriques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/01/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problema Manche 737 da GS Produtos Empty Re: Problema Manche 737 da GS Produtos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos