Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Atualização gigante do MSFS - Página 2 Gse_multipart13851

Atualização gigante do MSFS

+17
Paulo Stavis
daniales
antoniointini
trestini
ls_miguel
Leosilva77
fabriciosenna
vinius
Bocate
Duley
Rodrigo Sotto-Maior
Martoni
FernaSoares737
eduardoamll
Alexandre da Silva
Eduardo
tarcizio
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qui 29 Jul 2021, 19:29

Hotfix programado para amanhã, dia 30, publicado aqui.

_________________
'Be Like Water.'

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Martoni Qui 29 Jul 2021, 19:39

Nada relacionado a texturas. Pena.

Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.

_________________
Martoni

Meus Addons
Martoni
Martoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 286
Reputação : 18
Idade : 52
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por FernaSoares737 Qui 29 Jul 2021, 19:52

Bocate escreveu:Olá colegas! Alguém está tendo problemas com cenários incompletos depois dessa ultima atualização?
Até então meu cenário default de Miami está faltando as paredes dos terminais e não consigo mais instalar o A320 da FBW. O instalador não reconhece a pasta commynit…
Muita gente está com esse problema de cenários incompletos, relaxa que logo eles resolvem. Sobre o FBW eu já não consigo te ajudar.
vinius escreveu:Aproveitando a opinião dos colegas. Vocês acham que vale travar os frames por dentro do simulador, ligando o v-sync? Ou melhor deixar desligado o v-sync e travar por fora do simulador?
Depende, o V-Syng de algumas pessoas incluindo eu não funciona (Eu travo em 30 e ele não passo de 20, se travo em 20 ele não passa de 15), se funcionar pra você então deixa travado dentro do simulador.
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:...E notei também, junto ao monitoramento, que no momento que mexo a visão para os lados o uso da CPU vai em 100% e logo em seguida volta para a casa dos 40 ou 50% de uso, causando essas travadinhas...
Eles já estavam cientes disso desde o começo. O simulador agora renderiza apenas o que está a sua frente, então quando você gira a câmera ele precisa renderizar tudo de novo, o que sobrecarrega a CPU. Mas eles já informaram que estão trabalhando pra resolver isso. Isso foi informado pra gente desde o acesso a versão Preview que foi disponibilizada para os parceiros.
Martoni escreveu:Oi pessoal, consegui juntar umas prints pra mostrar a perda de qualidade que tive aqui. Antes pareceia tudo mais "real". Nas screens dá pra notar principalmente nas texturas dos prédios e tmb nas árvores. Já tentei de tudo aqui, mas não consigo voltar ao que era. Enfim, esperando que seja um problema do MSFS e que venha realmente um hotfix.

São Paulo
https://photos.app.goo.gl/hMC2zj41BTYmrZJV9

São Paulo
https://photos.app.goo.gl/qobkedaB2aoJ8tFQ7

Online Functionality ON/OFF
https://photos.app.goo.gl/9sA9jmiVtWSe6z9y7

Textura com tudo ON (prédios e texturas padrão, como se estivesse OFF)
https://photos.app.goo.gl/TgHCEXiKe7nVqTw68

Tudo Ligado e conta Online
https://photos.app.goo.gl/wix1BPr28kiUrpo47
Aí está tudo normal, tudo como já era antes, o que mudou foi apenas a resolução da imagem de satélite do solo, eles devem ter reduzido pra melhorar a performance assim como fizeram com muitas outras coisas, mas creio que você pode aumentar isso nas configurações gráficas, na opção Nível de detalhe do terreno.
fabriciosenna escreveu:...eles devem ter tirado muita carga da GPU e jogaram paras os núcleos da CPU trabalharem mais.
Errado, o que acontece é que o uso do processador foi otimizado, então o simulador consegue distribuir melhor a carga entre os núcleos ganhando mais performance ao utilizar mais do processador. Com o aumento do uso do processador ele não consegue mais acompanhar a GPU, que agora não chega mais a 100% por que tem que esperar o processador gerar quadro pra ela desenhar.
Martoni escreveu:Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.
Sim, a qualidade foi reduzida, mas não foi nada de muito grave ou que gerasse incomodo pelo menos pra mim, o simulador continua lindo como nenhum outro, só que agora muito mais fluído e estável.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Leosilva77 Qui 29 Jul 2021, 20:28

Pra mim é a melhor atualização até então. A prova disso é voar em NY com PC mediano. happy Mantendo 35 fps nessa região.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por ls_miguel Sex 30 Jul 2021, 13:52

Leosilva77 escreveu:Pra mim é a melhor atualização até então. A prova disso é voar em NY com PC mediano. happy Mantendo 35 fps nessa região.
De fato! espanto Para mim eu arriscaria dizer que foi a melhor otimização já feita em todos os simuladores que já voei. No meu caso, consegui até aumentar a resolução e melhorar a qualidade gráfica em vários aspectos. Alguém sabe dizer se essa atualização melhorou ou adicionou recursos aos aviões default?

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Alguns bugs anotados

Mensagem por trestini Sex 30 Jul 2021, 14:13

FernaSoares737 escreveu:
Bocate escreveu:Olá colegas! Alguém está tendo problemas com cenários incompletos depois dessa ultima atualização?
Até então meu cenário default de Miami está faltando as paredes dos terminais e não consigo mais instalar o A320 da FBW. O instalador não reconhece a pasta commynit…
Muita gente está com esse problema de cenários incompletos, relaxa que logo eles resolvem. Sobre o FBW eu já não consigo te ajudar.
vinius escreveu:Aproveitando a opinião dos colegas. Vocês acham que vale travar os frames por dentro do simulador, ligando o v-sync? Ou melhor deixar desligado o v-sync e travar por fora do simulador?
Depende, o V-Syng de algumas pessoas incluindo eu não funciona (Eu travo em 30 e ele não passo de 20, se travo em 20 ele não passa de 15), se funcionar pra você então deixa travado dentro do simulador.
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:...E notei também, junto ao monitoramento, que no momento que mexo a visão para os lados o uso da CPU vai em 100% e logo em seguida volta para a casa dos 40 ou 50% de uso, causando essas travadinhas...
Eles já estavam cientes disso desde o começo. O simulador agora renderiza apenas o que está a sua frente, então quando você gira a câmera ele precisa renderizar tudo de novo, o que sobrecarrega a CPU. Mas eles já informaram que estão trabalhando pra resolver isso. Isso foi informado pra gente desde o acesso a versão Preview que foi disponibilizada para os parceiros.
Martoni escreveu:Oi pessoal, consegui juntar umas prints pra mostrar a perda de qualidade que tive aqui. Antes pareceia tudo mais "real". Nas screens dá pra notar principalmente nas texturas dos prédios e tmb nas árvores. Já tentei de tudo aqui, mas não consigo voltar ao que era. Enfim, esperando que seja um problema do MSFS e que venha realmente um hotfix.

São Paulo
https://photos.app.goo.gl/hMC2zj41BTYmrZJV9

São Paulo
https://photos.app.goo.gl/qobkedaB2aoJ8tFQ7

Online Functionality ON/OFF
https://photos.app.goo.gl/9sA9jmiVtWSe6z9y7

Textura com tudo ON (prédios e texturas padrão, como se estivesse OFF)
https://photos.app.goo.gl/TgHCEXiKe7nVqTw68

Tudo Ligado e conta Online
https://photos.app.goo.gl/wix1BPr28kiUrpo47
Aí está tudo normal, tudo como já era antes, o que mudou foi apenas a resolução da imagem de satélite do solo, eles devem ter reduzido pra melhorar a performance assim como fizeram com muitas outras coisas, mas creio que você pode aumentar isso nas configurações gráficas, na opção Nível de detalhe do terreno.
fabriciosenna escreveu:...eles devem ter tirado muita carga da GPU e jogaram paras os núcleos da CPU trabalharem mais.
Errado, o que acontece é que o uso do processador foi otimizado, então o simulador consegue distribuir melhor a carga entre os núcleos ganhando mais performance ao utilizar mais do processador. Com o aumento do uso do processador ele não consegue mais acompanhar a GPU, que agora não chega mais a 100% por que tem que esperar o processador gerar quadro pra ela desenhar.
Martoni escreveu:Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.
Sim, a qualidade foi reduzida, mas não foi nada de muito grave ou que gerasse incomodo pelo menos pra mim, o simulador continua lindo como nenhum outro, só que agora muito mais fluído e estável.

Olá FSoares, obrigado pela sua mensagem e esclarecimentos e parabéns sempre pelos seus maravilhosos cenários, tenho todos.
Bom, eu gostei de maneira geral do ganho de performance com a atualização, mas tem uns bugs bem chatinhos que não estou conseguindo resolver: Tenho vários addons e já vi que os desenvolvedores estão correndo para fazer as correções. Mas tem dois bugs que aconteceram no MSFS e estão atrapalhando. Em geral eu uso o unreal weather, como eles estão corrigindo para funcionar com o SU 5 eu tentei usar o padrão da Asobo e está completamente bugado, o clima não confere com os Metar. Alguém teve esse problema.
Outro problema muito chato começou a acontecer com o botão da câmera do cockpit para voltar a visão VFR ( no teclado por padrão, a tecla F10). Eu configurei uma tecla no joystick para essa função. Sempre que eu usava o botão Hat no joystick para mover o PV, era só pressionar a tecla no joy (ou F10) para o ponto de vista voltar para VFR. Agora, depois da atualização isso parou de funcionar. Ao apertar o F10 ele movimenta cerca de metade do curso movimentado com o hat e fica em uma posição diferente da VFR. Alguém teve esse problema? Alguma ideia sobre como resolver? Abraços

trestini
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/06/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 58
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ator / Piloto Privado / simulação de vôo
Nacionalidade : França

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por antoniointini Sex 30 Jul 2021, 17:40

Saiu um hotfix - vale a pena verificar, pois corrigiram vários bugs da atualização.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Atualização gigante do MSFS

Mensagem por trestini Sex 30 Jul 2021, 18:08

antoniointini escreveu:Saiu um hotfix - vale a pena verificar, pois corrigiram vários bugs da atualização.

Oi Antonio, já baixei o hotfix e os bugs continuam. obrigado

trestini
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/06/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 58
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ator / Piloto Privado / simulação de vôo
Nacionalidade : França

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por daniales Sex 30 Jul 2021, 22:37

Oi Pessoal,

Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.

Alguém sabe o que preciso fazer, por favor?

Abraços

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por FernaSoares737 Sex 30 Jul 2021, 23:42

trestini escreveu:Olá FSoares, obrigado pela sua mensagem e esclarecimentos e parabéns sempre pelos seus maravilhosos cenários, tenho todos.
Bom, eu gostei de maneira geral do ganho de performance com a atualização, mas tem uns bugs bem chatinhos que não estou conseguindo resolver: Tenho vários addons e já vi que os desenvolvedores estão correndo para fazer as correções. Mas tem dois bugs que aconteceram no MSFS e estão atrapalhando. Em geral eu uso o unreal weather, como eles estão corrigindo para funcionar com o SU 5 eu tentei usar o padrão da Asobo e está completamente bugado, o clima não confere com os Metar. Alguém teve esse problema.
Outro problema muito chato começou a acontecer com o botão da câmera do cockpit para voltar a visão VFR ( no teclado por padrão, a tecla F10). Eu configurei uma tecla no joystick para essa função. Sempre que eu usava o botão Hat no joystick para mover o PV, era só pressionar a tecla no joy (ou F10) para o ponto de vista voltar para VFR. Agora, depois da atualização isso parou de funcionar. Ao apertar o F10 ele movimenta cerca de metade do curso movimentado com o hat e fica em uma posição diferente da VFR. Alguém teve esse problema? Alguma ideia sobre como resolver? Abraços
Muito obrigado Very Happy
Sobre o Live Weather do simulador, a fonte dele é menos precisa que de outras fontes e é normal o metar não bater, geralmente tem uns bons minutos de atraso.
Essa do botão de câmera eu não sei como te ajudar.
daniales escreveu:Oi Pessoal,Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.

Alguém sabe o que preciso fazer, por favor?

Abraços
Ajustes>Ajustes Gerais>Acessibilidade>Sistema de interação do cockpit, muda para Herdado

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por trestini Sáb 31 Jul 2021, 01:01

Grande FsSores, obrigado pela resposta. Eu sei que o Live Weather não é tão preciso, mas a discrepância está bem grande hj em SBCT o METAR estava QNH1025 e temp de 16 e no LW QNH 1019 e temp 19 , só o vento estava mais próximo. Abraço

trestini
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/06/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 58
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ator / Piloto Privado / simulação de vôo
Nacionalidade : França

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por tarcizio Sáb 31 Jul 2021, 01:21

Aqui, a zebra ficou por conta da pasta community. Não consigo fazer o simulador acessá-la, ele só carrega o conteúdo default, alguém me daria uma solução?

Engraçado que a atualização, que teve de ser colocada no HD de backup por falta de espaço no SSD, está carregando normalmente...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1692
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 31 Jul 2021, 10:42

tarcizio escreveu:Aqui, a zebra ficou por conta da pasta community. Não consigo fazer o simulador acessá-la, ele só carrega o conteúdo default, alguém me daria uma solução?

Engraçado que a atualização, que teve de ser colocada no HD de backup por falta de espaço no SSD, está carregando normalmente...

Virei a internet pra tentar localizar uma forma do MSFS dizer qual a localização desta pasta mas não há. Existem algumas dicas mas nenhuma consegui obter a resposta.

Portanto baseado no chute, acredito que a pasta community agora esteja no HD de backup. Ela fica junto da pasta "Official". Se esta pasta foi pro HD backup, está ai o detalhe. Pra resolver você pode usar essa ferramenta: https://flightsim.to/file/1572/msfs-addons-linker (conseguirá deixar a pasta community onde o sr. quiser). OU teria que reinstalar o MSFS do zero, apontando para o HD correto.

Add:
Consegui encontrar o "fsx.cfg" do MSFS. A forma mais fácil é buscar no HD pelo arquivo "UserCfg.opt" (no meu caso, MSFS steam: C:\Users\Meu Usuário\AppData\Roaming\Microsoft Flight Simulator).
No final do arquivo tem a linha:
"InstalledPackagesPath "Seu diretório da pasta""

Aqui você vai encontrar o destino onde o MSFS procura a pasta Official e a pasta Community. Atenção ao alterar a linha pois acredito que se ele não encontrar ambas as pastas no mesmo diretório, vai travar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por tarcizio Sáb 31 Jul 2021, 12:30

Ok Paulo, vou colocar hoje um segundo SSD, e nele farei uma imagem do primeiro, retirarei o 01 e farei a reinicialização, aí então, tentarei sua solução...valeu.

Em tempo, conferi a pasta do HD, e nela tem as pastas Community e Official, sendo que a community está vazia, será por isso? Também no diretório do simulador, na pasta packages tem ambas, porém a community está com seu conteúdo completo.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1692
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por daniales Sáb 31 Jul 2021, 19:31

Obrigado

FernaSoares737 escreveu:
trestini escreveu:Olá FSoares, obrigado pela sua mensagem e esclarecimentos e parabéns sempre pelos seus maravilhosos cenários, tenho todos.
Bom, eu gostei de maneira geral do ganho de performance com a atualização, mas tem uns bugs bem chatinhos que não estou conseguindo resolver: Tenho vários addons e já vi que os desenvolvedores estão correndo para fazer as correções. Mas tem dois bugs que aconteceram no MSFS e estão atrapalhando. Em geral eu uso o unreal weather, como eles estão corrigindo para funcionar com o SU 5 eu tentei usar o padrão da Asobo e está completamente bugado, o clima não confere com os Metar. Alguém teve esse problema.
Outro problema muito chato começou a acontecer com o botão da câmera do cockpit para voltar a visão VFR ( no teclado por padrão, a tecla F10). Eu configurei uma tecla no joystick para essa função. Sempre que eu usava o botão Hat no joystick para mover o PV, era só pressionar a tecla no joy (ou F10) para o ponto de vista voltar para VFR. Agora, depois da atualização isso parou de funcionar. Ao apertar o F10 ele movimenta cerca de metade do curso movimentado com o hat e fica em uma posição diferente da VFR. Alguém teve esse problema? Alguma ideia sobre como resolver? Abraços
Muito obrigado Very Happy
Sobre o Live Weather do simulador, a fonte dele é menos precisa que de outras fontes e é normal o metar não bater, geralmente tem uns bons minutos de atraso.
Essa do botão de câmera eu não sei como te ajudar.
daniales escreveu:Oi Pessoal,Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.

Alguém sabe o que preciso fazer, por favor?

Abraços
Ajustes>Ajustes Gerais>Acessibilidade>Sistema de interação do cockpit, muda para Herdado

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Louis_Bob Sáb 31 Jul 2021, 20:24

Aqui atualizou tudo liso e sem problemas ao rodar. Melhorou sensivelmente o frame rate e me parece rodar bem mais redondo que antes. Faltam mais testes, com vôos diferentes em regiões diferentes também. No entanto notei que em alguns aeródromos pequenos, ao se girar a visão dentro do cockpit, por exempolo olhar para a esquerda, aparecem transientes de textura no solo logo ao lado da janela, tipo áreas escuras que se deslocam conforme a visão se move. O Update 5 na realidade RETIROU trabalho da CPU. Agora o “engine” carrega o processamento para a GPU trabalhar perto do pleno (90%), mas isso trás problemas para quem tem um desequilíbrio entre geração de CPU x GPU, porque para a GPU operar, existe sim operação também na CPU, ela tem que “segurar a onda”. Então tem que se olhar esse equilíbrio e ter boa memória na GPU. Antes o FSX era muito dependente de CPU boa e veloz, agora não tanto, mas limitação por “bottleneck” pode ter aumentado. Outra modificação feita é não deixar o “engine” ser um “comedor de memória” então agora não está exigindo tanto do sistema como um todo. A ideia é 90% ou mesmo 100 % de GPU, para manter a CPU na faixa de 75% de utilização e poder gerenciar melhor a memória. Uma modificação que também já adiantaram que virá será o DX12 que já veio para o Xbox. Meu MSFS 2020 é do STEAM e roda numa unidade SSD M2, e agora tá com 144 Gb.

Segue um link com uma entrevista do pessoal da ASOBO do início deste mês falando do Update.

https://www.pcgamer.com/microsoft-flight-sim-update-5-pc-performance/
Entrevista ASOBO
Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por ls_miguel Ter 03 Ago 2021, 15:10

Boa tarde pessoal. Alguém sabe se temos novidade com respeito ao Airbus FlyByWire? Muitos estão relatando mal funcionamento. Temos alguma alternativa pratica para voar essa aeronave, ou precisamos estacionar ela e aguardar um update?

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Duley Ter 03 Ago 2021, 21:25

Até onde sei o que tem dado problema são algumas liveries. Se baixar a versão Dev ele está funcionando normalmente.
Outro problema que tem dado é bug do proprio MSFS como erro de altitude e temperaturas muito elevadas em niveis de cruzeiro, o que afeta o envelope de voo do aviao.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Ricardo de Azevedo Qui 12 Ago 2021, 18:43

Olá pessoal !! depois a atualização não estou conseguindo interagir com clique do mouse ? alguma dica ?Atualização gigante do MSFS - Página 2 Screen10

Ricardo de Azevedo
Ricardo de Azevedo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2016
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por vinius Qui 12 Ago 2021, 19:57

Ricardo de Azevedo escreveu:Olá pessoal !! depois a atualização não estou conseguindo interagir com clique do mouse ? alguma dica ?Atualização gigante do MSFS - Página 2 Screen10


Entra no Menu General Options/Accessibility/Cockpit Interaction System e escolhe a opção Legacy.
Deve resolver.

_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON

vinius
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Ricardo de Azevedo Sex 13 Ago 2021, 09:10

vinius escreveu:
Ricardo de Azevedo escreveu:Olá pessoal !! depois a atualização não estou conseguindo interagir com clique do mouse ? alguma dica ?Atualização gigante do MSFS - Página 2 Screen10


Entra no Menu General Options/Accessibility/Cockpit Interaction System e escolhe a opção Legacy.
Deve resolver.


Obrigado resolveu
Ricardo de Azevedo
Ricardo de Azevedo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2016
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Ricardo de Azevedo Sáb 14 Ago 2021, 18:53

Depois da mega atualização meu carenado ovation M20R ficou desconfigurado . Não consigo usar o seletor de combustível. ficou congelado no off . antes acionava com o mouse. alguém pode ajudar ?

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Screen11
Ricardo de Azevedo
Ricardo de Azevedo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2016
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Trovis Sáb 14 Ago 2021, 20:17

Fui seco na atualização, achando que finalmente iam corrigir a física de voo porca de GTA e... Nada!

Poxa, pessoal, um simulador tão bonito, cheio de potencial, com física pior que o FS2004 é triste... Principalmente o comportamento do avião no solo, chega a dar vergonha alheia...

Será que algum dia vão corrigir isso?

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por luciano-silva Dom 15 Ago 2021, 15:37

Existe alguma forma ou configuração para melhorar a qualidade da núvens? continuam pixeladas, a impressão que tenho é de que no xbox a qualidade é muito superior

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização gigante do MSFS - Página 2 Empty Re: Atualização gigante do MSFS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos