Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Meus 10 anos de VV Gse_multipart13851

Meus 10 anos de VV

+9
rodrigo mago
Rodrigo Sotto-Maior
Edenio Rodrigues
jeferson antich
andre_sp
marcos1sp
Ricardo Gonçalves
Zanolli
Alexandre da Silva
13 participantes

Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Meus 10 anos de VV

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 22 Mar 2021, 13:36

10 anos happybirthday

Acabou passando batido, há um ano, planejei fazer um baita texto sobre meus 10 anos de VV, mas o dia correto passou e cá estou eu, não querendo deixar passar.

Lembro até hoje o dia que fiz meu cadastro, eu tinha 21 anos, estava cursando meu PP e busquei em vários lugares uma casa para ficar. Foi no VV que me senti em casa, com um "seja bem vindo" na primeira postagem, ou até mesmo com uma advertência por algo inapropriado que infringia ás regras. Ser da família VV, me tornou uma pessoa melhor, dia a dia aprendia algo novo, aprendia a ser um piloto virtual melhor, aprendia a ser um homem e ser humano melhor.

Tive o prazer de ser um membro do Staff, minha maior participação com toda certeza foi o projeto de perguntas e respostas junto ao escritor Ivan Sant'anna, que escreveu os livros caixa preta e perda total. Foi mágico trabalhar no staff do VV.

Fiz muitos amigos aqui, alguns converso via whatsapp, alguns por mensagem privada no VV, alguns infelizmente tenho pouco contato.

Acompanhei do inicio, todas as engenhosidades do querido amigo Edenio (Inventor). Cenário a cenário dos mestres Roberto Zanolli e Paulo Ricardo. Dos posts com as mais belas imagens do Rodrigo Sotto Maior, Sandro Schneider, Willian402m, Ultra, Dani Santoro, cwbspotter, Alberto, Jonathan_Bauru, Paulo RKM entre outros mestres dos prints.

Obrigado querido Amilckar por todas ás notícias que nos trouxe, incansavelmente todos os dias por muitos anos seguidos.

Ultra, obrigado por todos os seus tweeks, ENBs, Nvidia Inspector entre outras maravilhas que você sempre nos trouxe.

Lembro dos voos virtuais, pelo servidor que ajudávamos a manter, boas conversas com meus queridos amigos Andre_sp, Marcos1sp, Ricardo Gonçalves, Alvega, Charles Leber, nosso eterno Carvalho, Rodrigo Sotto Maior, Rhodes Bauer, Flaviossa, Fontenele, Rodrigo Mago entre outros.

Agradeço de coração, tudo que aprendi, todas as palavras de ensinamento, carinho e amizade. Vocês fizeram, fazem e sempre farão parte da minha vida.

Amor Amor Amor
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Zanolli Seg 22 Mar 2021, 15:31

Muito bacana o texto Alexandre , trazem boas recordações de bons momentos , fico muito feliz de ter participado um pouquinho que seja de alguns deles yes Smile
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 22 Mar 2021, 15:35

Grande Alexandre, parabéns pelos 10 anos de VV e toda a sua colaboração quando esteve no staff para que pudéssemos ter nosso espaço sempre vivo e ordeiro além das inúmeras vezes que ajudou a todos nós membros com nossas dúvidas e dificuldades, sempre com muita presteza e humildade para solucionar os diversos assuntos.

E para não perder a oportunidade, tivemos a chancas de ter esse convívio, mesmo que virtual, em nossos voos online onde nossas aventuras lideradas pelo caro Rhodes e as boas risadas que dávamos nesses voos. Foram bons dias de muita conversa e laços de amizade.

Grande abraço e estamos ai para mais outros tantos anos.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Meus 10 anos de VV Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por marcos1sp Seg 22 Mar 2021, 18:02

Verdade Alexandre. Aprendemos muito aqui neste forum.

Abração thumbsup reverencia

_________________
Marcos Montanheiro
Meus 10 anos de VV Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por andre_sp Qua 24 Mar 2021, 15:17

Parabéns Alexandre!

Boas lembranças não nos faltam.

E quem sabe algum dia não "reativaremos" os voos online... wink

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por jeferson antich Qua 24 Mar 2021, 23:53

thumbsup reverencia happy

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 28 Mar 2021, 11:52

Olá Alexandre, bom dia querido amigo.  thumbsup
Nesses 10 anos, você fez muito mais do que imagina. Sempre apoiando os novatos, estimulando os que se aventuram na arte construtiva, contribuindo de diversas maneiras. reverencia

Acredito que sou apenas um dos muitos que você desejaria citar, por isso estou lisonjeado.  Yesyes
Fazendo uma analogia, comparo você a um Boeing 787 subindo para FL 40. Enquanto eu, um DC3 pousando com pouca visibilidade. Very Happy

Tinha muita expectativa com o projeto MSFS 2020, na esperança de um renovo na arte da simulação.
Cheguei a desenvolver novos Yoke, Quadrante Throtte e Pedais.
Foi grande a decepção ao descobrir que necessitava pedir emprestado o super computador do TSE, para baixar apenas o programa. damn
Acabei desistindo dele. Continuo usando o P3D, que acho um pouco melhor do que o FS 2004.

Aproveito para informar que já tomei a 1ª picadinha. A reação foi leve. Dia 31/03 devo tomar a 2ª dose.
Assim ficarei mais otimista para continuar nutrindo a excelente companhia de todos. happy

Sigamos adiante e aceite mais um pontinho. aplauso ,  abraços.

_________________
Meus 10 anos de VV Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Dom 28 Mar 2021, 15:22

Muito bacana, Ale! E muitas lembranças boas também. Eu também completei 10 anos de fórum no último dia 24, o tempo passa rápido.

andre_sp escreveu:Parabéns Alexandre!

Boas lembranças não nos faltam.

E quem sabe algum dia não "reativaremos" os voos online... wink

Seria ótimo voltar aos voos online

_________________
'Be Like Water.'

Meus 10 anos de VV Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por rodrigo mago Dom 28 Mar 2021, 16:27

Belo texto, amigo e Alexandre Silva! Assim como você, aprendi muito por aqui, vivemos momentos bacanas com cada novidade que aparecia para nosso querido fsx, os tweaks do André, os ENBs do Ultra, as prints top do Nilo numa época que tirar uma print sem serrilhado, era o máximo, as engenharia de seu Edenio, os esclarecimentos preciosismo Flavinha, as tiradas de bom humor do Edilson, o Japa e muitas outras coisas boas que tinha e temos ainda hoje, época que eu chegava em casa e já ia direto pra o PC abrir a página do VV pra ver as novidades. Hoje com o smartphone, temos a informação na palma da mão a todo momento. Valeu o texto e parabéns eo seus 10 anos de VV, abração!!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Alvega Qua 31 Mar 2021, 13:40

Amigo Alexandre, já um pouco atrasado para a festa dos seus 10 anos, mas ainda a tempo de deixar um grande abraço e agradecer os bons momentos que nos tem proporcionado durante esse tempo na sua companhia e também a sua dedicação quando fez parte do staff.

Parabéns pelos 10 anos do Rodrigo também, e ao amigo Edenio que continues sempre com essa disposição e boa saúde.

Abraços para todos.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 02 Abr 2021, 19:07

A todos os amigos que mandaram mensagem, meu muito obrigado. Vocês sempre serão especiais pra mim, fazem parte da minha história. Um abraço e muita saúde para todos vocês.

Amor

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Ultra Sáb 03 Abr 2021, 15:32

Poxa Alexandre! QUe legal! Fiquei emocionado!

Somos sim, uma família. Andamos um pouco afastados eu sei, mas sempre com um tempinho passamos por aqui.

Ser simuleiro raiz (dinossauro) como eu brinco com alguns amigos que cultivo até hoje é muito legal! Vimos a simulação virtual dar um grande salto evolutivo e nisso nos ajudamos continuamente. Nada do que eu fiz foi pensado de forma singular, sempre pensei em ajudar a deixar os nossos simuladores mais atraentes e funcionais, diria, mais performáticos. Só consegui isso com a motivação que encontrei aqui.

Espero que em um futuro próximo possamos estar discutindo mais e mais por aqui.

Um grande abraço!

thumbsup reverencia

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Leber Ter 06 Abr 2021, 16:16

Grande Alexandre,

Chego um pouco atrasado para a festa também mas, por aqui estamos. E realmente 10 anos passam rápido, e o que importa são as experiências e amizades que ficam.

Lembrei agora de quando fomos a SBCT acompanhar o tráfego noturno, isso já faz também muito tempo.

Enfim, é bom tê-lo conosco compartilhando sua experiência.

Obrigado e parabéns !

Ps: sinto um entusiasmo coletivo em reviver os voos on-line do VV.... assobiar

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 06 Abr 2021, 16:43

Leber escreveu:Grande Alexandre,

Chego um pouco atrasado para a festa também mas, por aqui estamos. E realmente 10 anos passam rápido, e o que importa são as experiências e amizades que ficam.

Lembrei agora de quando fomos a SBCT acompanhar o tráfego noturno, isso já faz também muito tempo.

Enfim, é bom tê-lo conosco compartilhando sua experiência.

Obrigado e parabéns !

Ps: sinto um entusiasmo coletivo em reviver os voos on-line do VV....  assobiar

Simm, lembro desse dia, tem muitos anos, talvez uns 5 ou 6. Foi muito legal.
Além do entusiasmo de voar online, estou no hype de fazer cenários novamente, mas cara, não consigo aprender, parece que tem um grampo no meu cérebro que não está me permitindo desenvolver isso. Mando muito bem no Sketchup, mas os vícios me impedem de aprender o blender, sei lá, to estagnado a um bom tempo.


Última edição por Alexandre da Silva em Qua 07 Abr 2021, 18:29, editado 1 vez(es)

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por eduardoamll Ter 06 Abr 2021, 20:21

Alexandre da Silva escreveu:Mando muito bem no Sketchup, mas os vícios me impedem de aprender o blender, sei lá, to estagnado a um bom tempo.

Não tem nada de errado com vc Alexandre. O Blender é bem complicado mesmo. Já instalei várias vezes, mas nunca me entendi com ele. lol lol lol
Outra opção que se tem é o 3DS Max, que é um programa complexo, mas facilmente você consegue criar as primeiras formas geométricas e aplicar textura nelas.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 07 Abr 2021, 18:30

eduardoamll escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:Mando muito bem no Sketchup, mas os vícios me impedem de aprender o blender, sei lá, to estagnado a um bom tempo.

Não tem nada de errado com vc Alexandre. O Blender é bem complicado mesmo. Já instalei várias vezes, mas nunca me entendi com ele.  lol lol lol
Outra opção que se tem é o 3DS Max, que é um programa complexo, mas facilmente você consegue criar as primeiras formas geométricas e aplicar textura nelas.

Sim Edu, complicado, ferramenta meio complicada, mas talvez esteja faltando foco também. Estava indo bem nos treinamentos, dai comecei a trabalhar e acabei deixando de lada. Poderia estar fazendo a modelagem já, mas faltou foco. lol

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 10 anos de VV Empty Re: Meus 10 anos de VV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos