Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


VR no MSFS Gse_multipart13851

VR no MSFS

4 participantes

Ir para baixo

VR no MSFS Empty VR no MSFS

Mensagem por Duley Sáb 26 Dez 2020, 20:57

Pessoal, pra quem já tem VR headset ou tenha conhecimento nesse assunto, peço por favor de compartilhar aqui conosco a sua experiência/conhecimento.
Com a chegada do VR pro MSFS, tenho muito interesse em adquirir um oculos, mas sou leigo e tem diferença grande de preços entre alguns modelos. Mesmo lendo por ai, continuo confuso em qual teria um bom custo/beneficio.

Obrigado

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VR no MSFS Empty Re: VR no MSFS

Mensagem por fabriciosenna Seg 28 Dez 2020, 23:25

Também tenho muito interesse no VR no FS. Fico também no aguardo se alguém que já estiver usando e puder passar aos colegas sobre modelos recomendados de óculos e sobre a experiência, imersão, etc.

fabriciosenna
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/04/2012
Mensagens : 54
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VR no MSFS Empty Re: VR no MSFS

Mensagem por supino100kg Sáb 03 Abr 2021, 17:19

Boa tarde senhores !

Iniciei ontem (02/04) os testes com o MSFS 2020 com o óculos VR Quest2 via wireless.
Deu um pouco de trabalho pra configurar, mas nada de complicado.
De inicio posso garantir que nos quesitos imersão e qualidade de imagem , os resultados são incríveis.
Ainda estão ocorrendo alguns lags, mas sei que isso será resolvido com alguns aprimoramentos na configuração da VGA e config do óculos.

Tão logo eu tenha mais resultados, postarei aqui.



_________________
cool
Asus H87-PLUS, Intel i5 4670k, 16 Gb DDR3, Asus GTX 1070, SSD Kingston 480 Gb, SSD Sandisk 240 Gb, Seagate 1 Tb, LG 43`4K, Audigy2 platinum, MS Precision 2, Nest Neon, OCZ Fatal1ty 550 Watts, Onkyo TX-SR603X 6.1, Pioneer S-D55, Logitech Force GT, Quest2 VR
supino100kg
supino100kg
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/10/2013
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista suporte info
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VR no MSFS Empty Re: VR no MSFS

Mensagem por enzoaugusto Sáb 03 Abr 2021, 22:59

Boa noite amigos, vamos lá, eu possuo o Oculus Rift S, sempre fui da linha FS desde os primórdios (estou velho rs) sendo assim a algum tempo sou do P3D, no P3D como tudo da linha FS com VR os frames vão lá para baixo, isso quando se usa a opção VR Stereo (O stereo usa duas visualizações uma por olho, você tem profundidade, o verdadeiro 3D), já no VR mono (Mono usa uma única visão em ambos os olhos que proporciona um aumento de desempenho, mas sem percepção de profundidade) as perdas são menores, no nosso MSFS 2020 ele não te dá opção de Stereo ou Mono, é sempre no Stereo, porem o próprio simulador já pré define uma configuração a parte para o modo VR, é automático, estou no 2D, apertei a tecla de atalho para entrar em VR ele já entra com a configuração mais leve, você pode também manualmente fazer os ajustes.
Vamos ao que interessa, é espetacular, você realmente se sente na vida real, quando passa pelas montanhas você tem noção da dimensão das mesmas, a sensação é perfeita, mesmo eu melhorando algumas configurações gráficas do profile VR não perdia quase nada de FPS, só não migrei definitivamente para o MSFS por conta da PMDG, mas fico voando VFR com o VR e admirando tanta beleza.
Obs. Só para vocês terem uma ideia da realidade do VR, esses dias eu selecionei o avião Icon (aeronave anfíbia) e decolei de Jackson Hole (KJAC), no pé das montanhas tem um enorme lago, eu pousei lá, desliguei os motores e fiquei aproximadamente 15 minutos flutuando, relaxando e pensando na vida, como se eu estivesse realmente lá, enfim se tiverem condições e oportunidade, não pensem duas vezes, adquira um oculus VR e curtam.

Minhas notas para VR e simuladores:
* Prepar3D (v4 e v5), 6.0
Fica bonito, principalmente no modo Stereo, porem a perda de FPS é grande e você tem sensação de estar realmente no cockpit, porem não tão real.

* X-plane (11 e 11.50), 7.5
Só testei, pois não voo de X-Plane, as perdas não menores que o P3D, a sensação de realidade também supera se concorrente, esse realmente você sente que está voando.

* MSFS, 10.0
Resumindo... PERFEITO, você realmente se sente voando, melhor que o X-Plane e com fluidez, uma obra prima da simulação, dependendo da velocidade e agressividade dos seus movimentos (acrobacias pro exemplo) chega a dar um pouco de enjoo.

Qualquer dúvida coloco-me a disposição de vocês amigos.


_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

VR no MSFS Empty Re: VR no MSFS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos