Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Meu PC roda - II ??? Gse_multipart13851

Meu PC roda - II ???

5 participantes

Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Meu PC roda - II ???

Mensagem por luizdiasferreira Qui 27 Ago 2020, 21:06

Comprei o MSFS2020, mas parece que vou ficar a ver navios ! (e não aviões).  Achei que desse prá rodar  (minha configuração não é das piores, vejam aí em baixo na assinatura) e na ansiedade de ver a nova cara a do FS, ia clicando em  OK, PRÓXIMO, sem ler as instruções.  Pior, na tela em que pediam para escolher a configuração dos gráficos -  INICIAL, MEDIO OU AVANÇADO (não me lembro se os termos eram esses), cliquei em MÉDIO mad  mad .  Resultado: o programa fechou e em novas re-aberturas, o programa sempre fecha antes de aparecer essa tela com a opção para escolher a configuração dos gráficos.   E a pergunta que gostaria de fazer é essa: Tem como alterar essa configuração ? OBRIGADO.

_________________
Intel i7 CPU  930  @ 2.80GHz, ASUS P6x58D, 6GB 1600MHz DDR3, NVIDIA GTX980 1,5GB.  W10 64.
luizdiasferreira
luizdiasferreira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 68
Reputação : 5
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por Duley Qui 27 Ago 2020, 22:50

luizdiasferreira escreveu:Comprei o MSFS2020, mas parece que vou ficar a ver navios ! (e não aviões).  Achei que desse prá rodar  (minha configuração não é das piores, vejam aí em baixo na assinatura) e na ansiedade de ver a nova cara a do FS, ia clicando em  OK, PRÓXIMO, sem ler as instruções.  Pior, na tela em que pediam para escolher a configuração dos gráficos -  INICIAL, MEDIO OU AVANÇADO (não me lembro se os termos eram esses), cliquei em MÉDIO mad  mad .  Resultado: o programa fechou e em novas re-aberturas, o programa sempre fecha antes de aparecer essa tela com a opção para escolher a configuração dos gráficos.   E a pergunta que gostaria de fazer é essa: Tem como alterar essa configuração ? OBRIGADO.

Tirando a VGA, seu PC está abaixo do minimo recomendado. Acho que mesmo que conseguisse abrir e rodar, não teria um desempenho muito satisfatorio.
A opção gráfica que o MSFS te deu deveria abrir somente na primeira vez mesmo. Para alterar alguma coisa após ter feito essa opção, você deve ir Options -> General -> Graphics. Mas nem sei se você está conseguindo chegar nessas opções. Caso consiga, altere a opção Global Rendering Quality para Low. Ainda não estou muito familiarizado com as pastas do MSFS, mas pelo que entendi ele tem o famoso .cfg a talvez a ideia de deletar esse arquivo para gerar um novo pode resolver. Faça um backup antes pra evitar de piorar seu problema.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por rmborges Sex 04 Set 2020, 11:24

luizdiasferreira escreveu:Comprei o MSFS2020, mas parece que vou ficar a ver navios ! (e não aviões).  Achei que desse prá rodar  (minha configuração não é das piores, vejam aí em baixo na assinatura) e na ansiedade de ver a nova cara a do FS, ia clicando em  OK, PRÓXIMO, sem ler as instruções.  Pior, na tela em que pediam para escolher a configuração dos gráficos -  INICIAL, MEDIO OU AVANÇADO (não me lembro se os termos eram esses), cliquei em MÉDIO mad  mad .  Resultado: o programa fechou e em novas re-aberturas, o programa sempre fecha antes de aparecer essa tela com a opção para escolher a configuração dos gráficos.   E a pergunta que gostaria de fazer é essa: Tem como alterar essa configuração ? OBRIGADO.

Aconteceu a mesma coisa comigo quando tentei instalar o MSFS com uma GT730 1Gb.

Um dica que pareceu estúpida, mas funcionou para mim.

Se o seu processador tiver vídeo integrado, desative a placa de vídeo e tente abrir o FS pelo vídeo integrado. Aqui deu certo e eu pude fazer as alterações gráficas necessárias.

_________________
Pentium G5400 Coffee Lake - Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite AMD RX 580, 8GB, GDDR5 -
Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR - Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8), 2400MHz, DDR4, CL16 - Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - SSD Adata XPG Spectrix S40G, 256GB, M.2
rmborges
rmborges
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/12/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por joaoperalta Dom 13 Set 2020, 21:13

Não sei se será o local correcto para pedir uma opinião.
Eu vou fazer um upg. ao meu PC
Pergunto qual de aconselham;
Processador AMD Ryzen 9 3900XT 12-Core 3.8GHz c/ Turbo 4.7GHz 70MB SktAM4
ou
Processador Intel Core i9-10850K 10-Core 3.6GHz c/ Turbo 5.2GHz 20MB Skt1200

Obrigado

João Peralta
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por luciano-silva Dom 13 Set 2020, 22:07

joaoperalta escreveu:Não sei se será o local correcto para pedir uma opinião.
Eu vou fazer um upg. ao meu PC
Pergunto qual de aconselham;  
Processador AMD Ryzen 9 3900XT 12-Core 3.8GHz c/ Turbo 4.7GHz 70MB SktAM4
ou
Processador Intel Core i9-10850K 10-Core 3.6GHz c/ Turbo 5.2GHz 20MB Skt1200

Obrigado

João Peralta


seria interessante colocar o restante do conjunto que vai compor o seu setup, ambos os processadores são top, migrei a pouco tempo para a AMD estou muito satisfeito com ele.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por joaoperalta Seg 14 Set 2020, 09:54

Obrigado pela dica.
eu sempre tive Intel mas na verdade os AMD estão muito bons pelo que também tenho lido, como tem uma confirma-se então que estão boas thumbsup .
Quanto a Gráfica estou indeciso entre duas ( que de momento o fornecedor está a agurdar):
Placa Gráfica PNY GeForce RTX 3080 10GB GDDR6X XLR8 Gaming EPIC-X RGB Triple Fan
e
Placa Gráfica PNY GeForce RTX 3090 24GB GDDR6X XLR8 Gaming EPIC-X RGB Triple Fan.
A diferença de preço da primeira para a segunda é menos do dobro, não estou com pressa pois como disse o fornecedor está a aguardar.

João Peralta
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por Duley Seg 14 Set 2020, 20:38

Também sou suspeito pois estou com um 3900X e estou bastante satisfeito. Os intel conseguem um desempenho melhor em games, coisa de 4 a 6% a mais. É baixo, mas pra quem se importa, pode ser um diferencial.
Eu me importa nessa diferença, mas achei inaceitável a intel ainda não ter nenhum processador no mercado que suporte PCI 4.0 e essa foi a gota dagua pra partir pra AMD.
Se não tiver muita pressa, a proxima geração do Ryzen deve ser anunciada no dia 9 do mes que vem, Zen 3 Vermeer. Especulam uma melhora de 18-20% em relação a gerção atual.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PC roda - II ??? Empty Re: Meu PC roda - II ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos